APÓS MORTE, CAMPEONATO DE PARAMOTOR É CANCELADO

fonte/foto/Folha da Região

Link

Após o registro de dois acidentes - um deles com morte -, os organizadores cancelaram a continuidade do Para Race - World Championship (Campeonato Mundial de Paramotor), que começou na última sexta-feira, em Araçatuba. A informação foi confirmada na noite deste domingo (20), após a morte do piloto Edson Luiz de Paulo, 52 anos. O campeonato tinha previsão de terminar nesta segunda-feira (21).
A vítima que morava em Osasco, na grande São Paulo, se chocou durante o voo com o piloto paraguaio Mário Benjamin Benites, 43 anos, que está internado num hospital particular da cidade com múltiplas fraturas. O acidente ocorreu por volta das 18h. Ambos foram socorridos por viaturas do Samu (Serviço Médico de Atendimento de Urgência), mas Edson morreu ao chegar à Santa Casa.

Conforme o delegado Rafael Prado Buosi, a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a causa do acidente. "Nossa linha de trabalho vai considerar as hipóteses de falha mecânica do equipamento, falha humana durante o voo e também o uso de equipamentos de segurança", afirmou.
A família de Edson estava presente no evento. A filha, um filho e a esposa presenciaram o acidente e estão em estado de choque. O corpo do piloto já está no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. Assim que for liberado, segue para Osasco (SP), onde será sepultado. A família não deu informações sobre horário do sepultamento.

MUITO RÁPIDO
Um policial militar que conversou com Benites durante o socorro, disse à Folha da Região que o piloto afirmou que tudo aconteceu muito rápido. Quando percebeu o risco, os dois já estavam em queda devido ao choque.

Um organizador do evento, que não quis ter o nome revelado, prestou depoimento há pouco na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele não quis falar com a imprensa sobre o ocorrido.

OUTRO ACIDENTE
No sábado (19), depois de um competidor de Araçatuba cair de uma altura de 12 metros, enquanto realizava manobras com o equipamento de voo, os participantes já haviam adiado uma tentativa de quebrar o recorde mundial de equipamentos no ar ao mesmo tempo.

O campeonato era realizado em um campo aberto no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA