Pular para o conteúdo principal

ADOLESCENTE SOBREVIVE APÓS VIAGEM DE CINCO HORAS ATÉ O HAVAÍ EM TREM DE POUSO DE AVIÃO


Adolescente sobrevive após viagem de cinco horas até o Havaí em trem de pouso de avião Reprodução/Reprodução
 
Jornal Maui News destacou a história do jovem californiano Foto: Reprodução / Reprodução
 
Um adolescente de 16 anos sobreviveu a uma viagem aérea de cinco horas entre dois pontos nos Estados Unidos, San Jose, na Califórnia, e Maui, no Havaí, escondido no trem de pouso de um avião da Hawaiian Airlines. O fato aconteceu no domingo, e foi revelado pelo jornal havaiano Maui News.

O rapaz, não identificado, suportou uma temperatura mínima de -62°C, a 11 mil metros de altitude e em ar rarefeito. Quando a temperatura chegou a esse nível, o jovem perdeu a consciência. Depois do pouso, ele foi encontrado com vida, o que surpreendeu os agentes de segurança do aeroporto Kahului.
— O garoto tem sorte de estar vivo — disse o agente do FBI (a polícia federal americana) Tom Simon.

O jovem foi retirado do local e recolhido em uma ambulância. Ele teria fugido da família na Califórnia e deverá ser encaminhado a um serviço de proteção a crianças e adolescentes.
A rede britânica BBC fez uma contagem de casos semelhantes. Desde o início dos registros desse tipo, em 1947, 96 passageiros clandestinos teriam tentado embarcar em 85 voos. Do total, 73 teriam morrido e apenas 23 sobrevivido.

fonte/foto/ZERO HORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA