Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2013

RELATÓRIO APONTA QUE AVIÃO ESCAPOU DE COLISÃO COM OVNI NA ESCÓCIA

Um relatório divulgado na Grã-Bretanha revelou que um avião de passageiros quase colidiu no ar com um misterioso objeto voador não identificado (óvni) quando a aeronave, um Airbus A320, estava se preparando para pousar no aeroporto internacional de Glasgow, na Escócia. Segundo o relatório, preparado pela organização britânica que avalia segurança aérea e investiga casos de quase colisão no país, a UK Airprox Board, o episódio ocorreu em 2 de dezembro do ano passado. O avião já estava com as luzes de pouso acesas, em condições meteorológicas boas e a uma altitude de quase 1,2 mil metros, quando o piloto viu um objeto "emergir à frente".
O objeto teria passado diretamente abaixo da aeronave, a pouco mais de 90 metros de distância, antes que a tripulação tivesse tempo de tomar medidas preventivas (para o caso de uma colisão) ou "realmente registrar" o que seria este objeto.
O ovni não apareceu no radar, e o piloto do Airbus afirmou que o risco de colisão foi …
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foi fechado para pousos e decolagens durante madrugada desta quarta-feira (1º). Uma forte neblina motivou a interrupção das operações e afetou mais de dez voos programados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária INFRAERO.
 No período entre 23h52 da terça-feira (30) até as 4h da madrugada desta quarta,
o Aeroporto Eduardo Gomes teve o funcionamento interrompido. Em decorrência da forte neblina nove voos que deveriam chegar a Manaus foram transferidos para outros aeroportos na Região Norte.

Dentre as alterações cinco voos foram redirecionados para Santarém (Pará), três para Boa Vista (Roirama) e um foi direcionado para Porto Velho (Rondônia). Outros dois voos, que partiriam do aeroporto de Manaus, foram cancelados.
No ano passado, o mesmo fenômeno ocorreu várias vezes, inclusive três vezes em menos de dez dias, provocando o fechamento do Aeroporto Eduardo Gomes.

FUNCIONÁRIO DA TAM MORRE EM ACIDENTE NO AEROPORTO DE GUARULHOS, SÃO PAULO

Um funcionário da TAM Linhas Aéreas morreu na manhã desta quarta-feira, Dia do Trabalho, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. 
Segundo a empresa, o homem fazia a manutenção de um equipamento de rampa do aeroporto quando se acidentou. Os detalhes da ocorrência e o nome do funcionário não foram divulgados. 
Em nota, a TAM disse que está apurando as causas do acidente e está "prestando toda a assistência necessária aos familiares." 
Na noite de ontem, 14 operários ficaram feridos após caírem de um andaime no aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo). Ao menos sete feridos continuam internados.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 nas obras do novo terminal de passageiros. 
Um deslizamento de terra nas mesmas obras já havia deixado um operário morto e outro ferido em 22 de março deste ano. Desde então, parte das obras está embargada pela justiça. 
fonte/FolhaSP