terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PILOTO TEM QUEIMADURAS APÓS QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR EM ITAQUI, RIO GRANDE DO SUL


Um monomotor caiu na segunda-feira (6) em ITAQUI, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, deixando o piloto com queimaduras de segundo grau. De acordo com a Brigada Militar, a queda ocorreu por volta das 18h30 em uma plantação de eucaliptos nas proximidades da ponte do Rio Cambaí. Devido à colisão com as árvores, o avião pegou fogo.

De acordo com o hospital São Patrício, o homem está em estado regular e não corre risco de morte. Ele irá de ambulância até Uruguaiana e depois será transferido de avião para Porto Alegre, onde será encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O monomotor pertence a uma empresa agrícola.

fonte/G1

TÉNICOS AVALIAM SE ÁREA EM MINAS GERAIS FOI CONTAMINADA APÓS QUEDA DE AVIÃO


Avião Lagoa Formosa (Foto: Toninho Cury / Arquivo Pessoal)Avião caiu em fazenda de distrito de  Lagoa
Formosa (Foto: Toninho Cury / Arquivo Pessoal)
 
Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e do Sistema de Abastecimento Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), além de policiais militares de Lagoa Formosa, fazem nesta terça (7) uma avaliação no local onde ocorreu a queda de um avião de pequeno porte, que transportava defensivo agrícola. O motivo é avaliar a necessidade de alguma ação emergencial a fim de evitar a contaminação do solo e da nascente do Córrego do Sapé, que fica próxima à área do acidente. 

A Polícia Militar (PM) informou na última sexta-feira (3), quando foi registrado o acidente, que não foi possível se aproximar imediatamente do local em virtude do produto espalhado. De acordo com o diretor do SAEE, Elso de Morais, a medida é cautelar e nada foi comprovado ainda. Não há data prevista para a divulgação dos resultados da análise e do laudo técnico.

Ainda segundo Morais, o Córrego do Sapé é um dos afluentes, mas contribui muito pouco para o abastecimento da cidade uma vez que o volume de água é pequeno.

Piloto morreu no acidente e fazia o serviço no local pela primeira vez
Com o acidente no distrito de Monjolinho, a quase 20 quilômetros de Lagoa Formosa, um jovem de 26 anos que pilotava a aeronave morreu. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), ele transportava fungicida que seria aplicado em 64 hectares de uma lavoura de milho. Era a primeira vez que o piloto fazia o serviço e, de acordo com o produtor rural que o contratou, a vítima era do Rio de Janeiro e usava uma aeronave de Paracatu para fazer o trabalho. “Acredito que tenha perdido o controle próximo a uma serra que tem na região da plantação”, disse.

fonte/G1

AVIÃO CAI EM BOM JESUS E PILOTO MORRE CARBONIZADO

 
 
Uma aeronave EMBRAER IPANEMA 202, na manhã de hoje (07), próximo ao aeroporto do município de Bom Jesus, sul do estado do Piauí. A vítima foi Jarderson Maiques Wanes, de 22 anos, que pilotava o monomotor de prefixo -PT-UME. No momento do acidente, o piloto realizava testes na aeronave, que era utilizada na pulverização de agrotóxicos nas lavouras. 



Segundo o capitão Válter, da guarda militar de Bom Jesus, o rapaz já havia feito vários pousos e decolagens e estava realizando mais um voo. "Os moradores disseram que ele estava fazendo vários testes e dessa vez estava voando muito baixo", disse. 



Ele caiu a 200m da cabeceira da pista e ainda não se sabe o motivo do acidente. O avião explodiu e Jarderson morreu na hora. O corpo já foi resgatado e o local isolado. A aeronáutica já foi acionada e a realização da perícia poderá ficar a cargo de uma equipe de Teresina ou Fortaleza (CE).


O rapaz estava na cidade havia poucos dias e foi contratado por uma empresa privada para testar a aeronave. Não há informações acerca da formação de Jarderson para pilotar o monomotor. 



Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Floriano, localizado a 400Km de distância, se deslocou ao local do acidente há cerca de meia hora e deve chegar a Bom Jesus somente daqui cerca de três horas. 



fonte/foto/PortalODia


MATRÍCULA: PTUME
 
 
Proprietário:
A B DA SILVA & CIA LTDA
CPF/CGC:
06915880000102
Operador:
MARLON GUILHERME KNOLL E OUTROS
CPF/CGC:
00684292076
 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-202
Número de Série:
200817
Tipo ICAO :
IPAN
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1800 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
000


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
15797
Situação no RAB:
RESERVA DE DOMINIO
Data da Compra/Transferência:
281113


Data de Validade do CA:
03/12/19
Data de Validade da IAM:
031214
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 07/01/2014 21:52:35

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...