Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI EM BOM JESUS E PILOTO MORRE CARBONIZADO

 
 
Uma aeronave EMBRAER IPANEMA 202, na manhã de hoje (07), próximo ao aeroporto do município de Bom Jesus, sul do estado do Piauí. A vítima foi Jarderson Maiques Wanes, de 22 anos, que pilotava o monomotor de prefixo -PT-UME. No momento do acidente, o piloto realizava testes na aeronave, que era utilizada na pulverização de agrotóxicos nas lavouras. 



Segundo o capitão Válter, da guarda militar de Bom Jesus, o rapaz já havia feito vários pousos e decolagens e estava realizando mais um voo. "Os moradores disseram que ele estava fazendo vários testes e dessa vez estava voando muito baixo", disse. 



Ele caiu a 200m da cabeceira da pista e ainda não se sabe o motivo do acidente. O avião explodiu e Jarderson morreu na hora. O corpo já foi resgatado e o local isolado. A aeronáutica já foi acionada e a realização da perícia poderá ficar a cargo de uma equipe de Teresina ou Fortaleza (CE).


O rapaz estava na cidade havia poucos dias e foi contratado por uma empresa privada para testar a aeronave. Não há informações acerca da formação de Jarderson para pilotar o monomotor. 



Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Floriano, localizado a 400Km de distância, se deslocou ao local do acidente há cerca de meia hora e deve chegar a Bom Jesus somente daqui cerca de três horas. 



fonte/foto/PortalODia


MATRÍCULA: PTUME
 
 
Proprietário:
A B DA SILVA & CIA LTDA
CPF/CGC:
06915880000102
Operador:
MARLON GUILHERME KNOLL E OUTROS
CPF/CGC:
00684292076
 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-202
Número de Série:
200817
Tipo ICAO :
IPAN
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1800 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
000


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
15797
Situação no RAB:
RESERVA DE DOMINIO
Data da Compra/Transferência:
281113


Data de Validade do CA:
03/12/19
Data de Validade da IAM:
031214
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 07/01/2014 21:52:35

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA