quarta-feira, 30 de maio de 2012

PANE DE ENERGIA ELÉTRICA NO AEROPORTO DE FORTALEZA É DEFEITO EM INSTALAÇÕES, SEGUNDO CONCESSIONÁRIA

A pane de energia no Aeroporto Pinto Martins,  registrada desde a noite última segunda-feira, 28, é provocada por um defeito nas instalações do terminal, segundo informou a Companhia Energética do Ceará (Coelce), por meio de nota. A companhia informa que enviou técnicos para reparar inspecionar o problema, que só pode ser solucionado após reparo nas instalações, a ser feito pela própria Infraero.
“De acordo com a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em casos como esse, a responsabilidade pela correção é do cliente, ou seja, a Infraero”, diz a nota. 

Um novo defeito interno foi detectado por volta das 10 horas da última terça-feira, 29, no momento em que o fornecimento do aeroporto era normalizado após a Infraero informar que já havia resolvido o problema nas instalações do terminal. Desde ontem, um gerador mantém alguns serviços do aeroporto. 

Ainda segundo a Coelce, ontem, o fornecimento de energia do local foi normalizado em torno das 19h15, após técnicos do aeroporto terem informado que o defeito interno havia sido corrigido. Cerca de uma hora depois, novo problema foi registrado nas instalações elétricas do terminal. 

A companhia informa que mantém técnicos no local para dar o suporte necessário às equipes da Infraero. “Tão logo os técnicos do aeroporto corrijam o defeito interno, a Coelce normalizará o fornecimento do terminal”, finalizou o comunicado.

fonte/OPovo
Enhanced by Zemanta

PILOTO DE HELICÓPTERO SE PERDE E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM RODOVIA DO PARANÁ

Um helicóptero fez um pouso de emergência por volta das 10h30 desta terça-feira (29), nas margens da rodovia PR-317, no trevo de Maringá, na região norte do Paraná

Segundo a concessionária que administra a via, o piloto se perdeu devido a um problema no GPS da aeronave.

(O G1 havia informado que o helicóptero pertencia ao exército, conforme divulgado pela concessionária Viapar. A informação foi corrigida às 16h15)

Quase sem combustível e sem saber onde ficava o aeroporto mais próximo, ele decidiu pousar na lateral da pista para pedir informações. 

O pouso não interrompeu o tráfego e um agente da concessionária foi até o helicóptero para informar a localização do aeroporto de Maringá para que o piloto pudesse seguir viagem.

fonte/G1


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...