Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2012

VÍDEO - POUSO DE F-5 IRANIANO SEM O TREM DE POUSO DO NARIZ

NEURA NAS ALTURAS

- Alô! Fala rápido que tô no avião, essa ligação é uma fortuna. Não, não é importante. Te ligo quando pousar.
 O toque de celular foi atendido por um senhor na terceira fileira do voo JJ3914 da TAM, na manhã de uma segunda-feira recente. O passageiro sentado na fileira imediatamente à frente acionou a comissária de bordo e, discreto, perguntou se o uso do celular era permitido naquele voo, que fazia o curto trajeto Congonhas–Santos Dumont.
Sim, esclareceu a funcionária. Aquele Airbus 319 era uma das sete aeronaves da companhia em que o celular estava liberado para ser utilizado a bordo por até oito passageiros ao mesmo tempo. Não só liberado como incentivado. No bolso da poltrona em frente, junto às revistas, havia um encarte anunciando as vantagens da “Conectividade, agora também a bordo”. A tabela de tarifas – cerca de 9,40 reais o minuto, dependendo da operadora – esfriava um pouco o frisson geral.
Mesmo assim, a aquiescência da comissária para o uso do celular espalhou-se …

AUXÍLIO FINANCEIRO PARA AEROLÍNEAS ARGENTINAS E AUSTRAL

Com 197milhões de pesosontemadicionados aoorçamento das despesasde 2011,AerolineasArgentinaseAustralreceberamsubsídios parade 3.340milhões de pesosem 2011, equivalente a804 milhões dólaresse você pegara taxa de câmbiomédia do ano.

Comeste novo aporte, o estado tem fornecido um subsídio diáriode 9,1 milhões depesospara cobrir os custosdas duascompanhias aéreas, o equivalente a 2,2 milhões dólarespor dia.Como observadona semana passada, durante a alocaçãodo que foi openúltimo aportede subsídios ($ 243,000,000), AerolineaseAustralexigemuma despesa queseria superior a1.900 milhõesde dólares por ano, que só pode dar ao luxo de ter um fundo de aproximadamente$ 1.100milhões.

Os dadossão aproximados esurgiram naprestação de contasfinal da empresa, o Presidente da AR,  Mariano Recalde, disse aos legisladoresda ComissãoBicameraldeReforma do Estadoe Acompanhamentode Desestatização, há mais de sete meses. Naquela ocasião ocasião Recalde e seu número dois número atual  vice-ministro de Economía Axe…

GREVE DE PILOTOS CANCELA VOOS DA IBERIA ENTRE MADRID E SÃO PAULO

A Iberia cancelará 19 voos de longa distância entre a Espanha e países do continente americano, inclusive o Brasil, durante os dois dias de greve convocados pelos pilotos da companhia aérea espanhola para 9 e 11 de janeiro. 
Segundo um comunicado da Iberia, as conexões afetadas são as que ligam o aeroporto de Barajas, em Madri, com São Paulo, Miami, Bogotá, Lima, Buenos Aires e México. 
Os pilotos da companhia convocaram a greve para protestar pela criação da companhia aérea de baixo custo Iberia Express. 
Durante as duas primeiras paralisações realizadas pelos pilotos da Iberia nos últimos dias 18 e 29 de dezembro, os cancelamentos afetaram mais de cem voos entre os de longa, média e curta distância e a mais de 10 mil passageiros em cada uma delas.
fonte/Terra

VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL NA PISTA DO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO CAUSA TRANSTORNOS

 Os potiguares que chegaram de Portugal na noite desta segunda-feira (2) e desembarcaram no aeroporto Augusto Severo tiveram que aguardar por cerca de uma hora e meia pela entrega das suas bagagens. Motivo: o transtorno foi causado devido a um vazamento de combustível do caminhão da BR Distribuidor na pista de pouso do aeroporto. Período em que as operações de embarque, desembarque e trânsito de bagagens da aeronave para o terminal ficaram estritamente proibidas. Após contornar a situação do vazamento, as operações voltaram à normalidade.
 fonte/TribunaDoNorte/BlogAbelhinha

DESEMPENHO DE AEROPORTOS FOI "MUITO BOM" NO FIM DE ANO, AVALIA GOVERNO

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, afirmou nesta terça-feira (3) que o governo avaliou como "muito bom" o desempenho dos aeroportos brasileiros em dezembro de 2011. O ministro se reuniu na tarde desta terça com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O volume de atrasos do mês passado, segundo o ministro, foi menor do que o esperado pelo governo. A secretaria tinha meta de 15% de voos atrasados, mas foram registrados 13%. O percentual de voos cancelados foi de 3,5%, enquanto a secretaria esperava 5%.

Bittencourt informou que o governo “está tomando providências para melhorar o atendimento das pessoas" e para aumentar a quantidade funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Infraero nos aeroportos. Mas ainda não há prazo para conclusão das medidas.
O ministro disse que esta segunda-feira (2) foi um “dia atípico”, quando atrasos significativos foram registrados nos principais aeroportos brasileiros devido às chuvas…

VOCE QUER APRENDER A VOAR PLANADOR - GRÁTIS - LEIA ARTIGO ABAIXO

BOLSA ALUNO – PROJETO SANTOS DUMONT – FASE IIPrezados Volovelistas, Entra no ar nos próximos dias o hotsite para a continuação do programa de bolsas para futuros pilotos de planador do projeto Santos Dumont Fase II.  Devido o projeto VOASP iniciar em data semelhante, direcionamos as bolsas para os aeroclubes FORA DO ESTADO DE SP. Os aeroclubes abaixo demonstraram ativo interesse em participar desta segunda fase do Projeto Santos Dumont.  Se o seu aeroclube tiver interesse em participar, entrar em contato com a secretaria FBVV e com o Diretor Sergio Bassi. Aeroclubes Participantes: - Albratroz (Osorio)- Erechim- Montenegro- Palmeira dasMissões- Videira
Atenciosamente, Thomas Milko Presidente FBVV
http://www.planadores.org.br/

fonte/FBVV

LUFTHANSA REPASSARÁ AO CLIENTE TAXA DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA DE AVIÕES

Image via Wikipedia
A companhia aérea alemã Lufthansa vai repassar aos clientes cerca 130 milhões de euros (R$ 314,3 milhões) referente aos custos de permissão para emitir carbono, cumprindo as regras do novo regime do comércio de emissões da União Europeia. 
A maior empresa do setor na Europa disse nesta segunda-feira (2) que vai adicionar o custo do programa à sobretaxa de combustível, se tornando a primeira companhia a dar detalhes de como planeja lidar com esta responsabilidade ambiental.
"Em face da intensiva competição, especialmente de companhias de países não europeus, cuja produção está sujeita a comércio de emissões somente a uma pequena escala, a Lufthansa terá que passar a carga via preços de passagem, como sugerido pela União Europeia", disse em comunicado.
No entanto, no curto prazo, a aérea não aumentará as existentes sobretaxas, que já sofreream aumento no mês passado - de cerca de 102 euros para 122 euros por trecho para voos intercontinentais e…

CARTA DE PILOTO DA UNITED PARA O PRESIDENTE DA EMPRESA

Image via Wikipedia

Uma carta aberta de um Piloto da United Airlines para Glen Tilton (Presidente da United Airlines).

Recentemente muito se tem dito e escrito na imprensa sobre a preocupação em relação a nossos salários, compensações e benefícios.
Tem se dito o quanto isso custa para a nossa companhia, nossa profissão tem sido comparada com outras, várias sutis e não tão sutis ameaças e intimidações táticas são jogadas em nosso grupo.
Na luz da situação corrente, por favor, permita-me, um piloto, te dar um pequeno vislumbre de nosso mundo.

Não compare nossa ´rofissão com outras:
Quantas salas de reuniões fazem barulho?
• Quantas reuniões se concluem com a morte de centenas de pessoas?
• Quantos tratores custam 82 milhões de dólares?
• Quantos médicos passam metade do mês longe de suas famílias? (no Brasil dois terços longe)
• Quais filhos que choram quando vêem seus pais colocando uniforme porque sabem que seus pais irão ficar uma semana fora?
• Quantos corretores de imóveis perdem seu…