DESEMPENHO DE AEROPORTOS FOI "MUITO BOM" NO FIM DE ANO, AVALIA GOVERNO

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, afirmou nesta terça-feira (3) que o governo avaliou como "muito bom" o desempenho dos aeroportos brasileiros em dezembro de 2011. O ministro se reuniu na tarde desta terça com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O volume de atrasos do mês passado, segundo o ministro, foi menor do que o esperado pelo governo. A secretaria tinha meta de 15% de voos atrasados, mas foram registrados 13%. O percentual de voos cancelados foi de 3,5%, enquanto a secretaria esperava 5%.

Bittencourt informou que o governo “está tomando providências para melhorar o atendimento das pessoas" e para aumentar a quantidade funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Infraero nos aeroportos. Mas ainda não há prazo para conclusão das medidas.
O ministro disse que esta segunda-feira (2) foi um “dia atípico”, quando atrasos significativos foram registrados nos principais aeroportos brasileiros devido às chuvas.

“Foi um dia atípico, mas hoje já estamos com situação melhor, com tempo melhor. [...] Em todo o mundo fecha aeroporto por causa de problemas de tempo. Ainda não descobrimos um convênio com Deus para isso”, disse o ministro.

Em dezembro de 2011, o volume de voos domésticos e internacionais cresceu 8% em relação ao mesmo período de 2010, de acordo com dados do governo.

A Secretaria de Aviação Civil estima que o número de passageiros tenha aumentado cerca de 13% em dezembro de 2011 em relação ao mesmo mês de 2010. Esse dado, contudo, não está fechado, segundo o ministro.

fonte/AgênciasBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog