CARTA DE PILOTO DA UNITED PARA O PRESIDENTE DA EMPRESA

English: Cockpit of a McDonnell Douglas DC-10-...Image via Wikipedia

Uma carta aberta de um Piloto da United Airlines para Glen Tilton (Presidente da United Airlines).

Recentemente muito se tem dito e escrito na imprensa sobre a preocupação em relação a nossos salários, compensações e benefícios.
Tem se dito o quanto isso custa para a nossa companhia, nossa profissão tem sido comparada com outras, várias sutis e não tão sutis ameaças e intimidações táticas são jogadas em nosso grupo.
Na luz da situação corrente, por favor, permita-me, um piloto, te dar um pequeno vislumbre de nosso mundo.

Não compare nossa ´rofissão com outras:
Quantas salas de reuniões fazem barulho?
• Quantas reuniões se concluem com a morte de centenas de pessoas?
• Quantos tratores custam 82 milhões de dólares?
• Quantos médicos passam metade do mês longe de suas famílias? (no Brasil dois terços longe)
• Quais filhos que choram quando vêem seus pais colocando uniforme porque sabem que seus pais irão ficar uma semana fora?
• Quantos corretores de imóveis perdem seu emprego por que a pressão arterial está alta?
• Quantos advogados perdem seu natal sentado em um sofá de hotel?
• Quando sua esposa está assistindo TV e o programa é interrompido… Ela fica momentaneamente em pânico por medo da notícia que poderá ver? Que ela tanto teme?
• Não há outra profissão no mundo cujo as conseqüências por um erro são tão catastróficas e jamais esquecidas.

O preço:
• Eu pago o preço quando alguém coloca cilindro de oxigênio altamente perigoso no porão do avião;
• Eu pago o preço quando um terrorista quer escolher alguém pra eliminar;
• Eu pago o preço quando um meteorologista erra sua previsão do tempo,
• Eu pago o preço quando engenheiros aeronáuticos erram na projeção de uma bomba de combustível.

Você fala em custos:
• Pergunte a um executivo chefe da empresa o custo de ter um Jato mergulhado no pântano dos Everglades.
• Pergunte a Fred Smith o custo de um escorregão de um DC-10 e um MD-11 fora da pista em Steward e Newark.
• Pergunte a Korean Airlines o custo de um 747 que quase varou a pista em Guam.
• Pergunte a Fine Air o custo de “limpar” um DC-8 de uma Rua de Miami.
• Pergunte a Bob Crandall o custo de uma colisão com um Boeing 757 numa montanha na Colômbia.
• E se não for suficiente, profissionalismo com calma. Qual seria o custo de um Boeing 777 da United Airlines que perdeu pressão de óleo em um dos motores sobre o meio do pacífico e teve que alternar pro Hawaii com apenas um motor? Quanto esse piloto economizou pra você essa noite?
Quanto ele vale pra você essa noite?

Quando você tentar me intimidar. Lembre-se:
• Era eu quem estava voando helicóptero sobre a selva do Vietnam enquanto você estava se graduando em seu mestrado.
• Era eu quem estava sentado solitário em um F-18 em silêncio alguns instantes antes de ser catapultado sobre um frio e escuro oceano enquanto você dormia em total paz em sua cama.
• Era eu quem em uma noite assisti a asa de meu caça se encher de gelo a milhas de distancia de um aeroporto seguro, rezando para ter combustível suficiente para encontrar um céu claro, enquanto você estava assistindo a final do campeonato de Football americano sábado a noite.
• Era eu que estava voando um C-130 Hércules sobre o céu Panamenho com risco de tomar tiros, enquanto isso você estava decorando a sua arvore de natal em 1989.
• Fui eu que encarei frente-a-frente a quarta maior força militar do mundo no deserto do Iraque e fizemos eles se renderem enquanto você assistiu tudo pela CNN.
• Fui eu quem pousava um caça A-6 em uma pista de porta aviões menor que seu quintal.
• Era eu quem voava aeronaves tanque sem armas de defesa sobre território inimigo para reabastecer outros colegas para te proteger
• Era eu quem assistiu mísseis e balas florir diante de mim, ainda sem poder me virar e correr, enquanto você assistia as flores florirem em seu jardim.
• Fui eu quem já enterrou um amigo.
• Sou eu quem conheceu um garoto que nunca irá brincar de pega-pega com seu pai e, no entanto você pode brincar com seu neto.
• Senhor, por favor, não tente me intimidar. Eu não sou seu inimigo, sou seu colaborador, e colaborador que experimentou e realizou coisas que poucos se
atrevem a tentar.
• Perceba isso e haverá poucos obstáculos que não poderemos vencer.

fonte/ForumABUL
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog