Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2009

VÍDEO - ACIDENTE NO CHILE

A ÍNDIA VAI DUPLICAR OS SEUS SU-30 ATÉ 2015

A força aérea indiana anunciou a sua intenção de duplicar a sua frota de aviões Sukhoi SU-30 para o impressionante número de 230 aparelhos. Esta duplicação deverá ocorrer até 2015 e tornará a União Indiana no maior operador mundial daquele que é considerado pelo melhor caça de 4,5ª geração do mundo.

Atualmente, a Índia tem em inventário 98 SU-30, entre 40 fabricados na Rússia em 1996 e o resto fabricado localmente, sob licença num contrato que ultrapassou os 1,46 biliões de dólares. Nem todos estão contudo no padrão SU-30MKI, mais avançado que o SU-30, e esse trabalho está a ser gradualmente conduzido pela empresa aeronáutica indiana HAL. Deverá ser também esta empresa a produzir os novos SU-30, contudo, a empresa indiana tem tido vários problemas com a produção licenciada de aparelhos britânicos (Hawk) e russos (MiG e Sukhoi) evidenciado uma clara falta de capacidade de produção para estas necessidades. Isso poderá levar o Governo indiano a encontrar alternativas à HAL, nomeadamente p…

ENTREGUE PRIMEIRO BOEING C-17 DE USO COMPARTILHADO PELA OTAN

A Boeing entregou no último dia 14 o primeiro avião de carga C-17 Globemaster III SAC (Strategic Airlift Capability). A entrega aconteceu na sede da empresa localizada em Long Beach, Califórnia e chegará à sua futura base localizada em Pápa, na Hungria, até o final do corrente mês.

O programa SAC, que prevê a integração inicial de três aeronaves do modelo, consiste no compartilhamento de aviões de transporte estratégico, comprados e mantidos conjuntamente por doze países. A unidade operacional dessas aeronaves foi denominada HAW (Heavy Airlift Wing - Ala de Transporte Pesado).

Participam da HAW dez países da OTAN (Bulgária, Estônia, Holanda, Hungria, Lituânia, Noruega, Polônia, Romênia, Eslovênia e Estados Unidos) e dois países pertencentes à Associação pela Paz (Finlândia e Suécia).

O acordo de compartilhamento de aeronaves através do SAC terá duração de 30 anos.

fonte: Tecnologia & Defesas

DEFEITO EM C-130 OBRIGA TROPAS PORTUGUESAS A REGRESSAR DE VIAGEM RUMO AO AFEGANISTÃO

O avião Hercules C-130 que levantou voo nesta quarta-feira (22) com 41 militares portugueses rumo a Cabul, Afeganistão, foi forçado a regressar à Base Aérea do Montijo pouco depois de iniciada a viagem. Segundo fontes oficiais, as razões para o regresso deram-se por um "problema técnico" na aeronave.

O jornal Correio da Manhã apurou que, com pouco tempo de voo, o comandante do C-130 suspeitou de que houvesse um vazamento de combustível junto ao motor três e, assim sendo, por razões de segurança decidiu dar meia volta e regressar ao Montijo (Base Aérea Nº 6 (BA6) localizada à beira do Rio Tejo, em Portugal).

"É um pequeno problema técnico que está sendo resolvido, mas, por segurança, os militares só deverão partir nesta quinta-feira", disse o comandante Ramos de Oliveira, do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Após o regresso, o avião foi alvo de uma inspeção rigorosa e, antes de voltar a voar, terá de fazer um voo de teste. Tanto os militares, como o C-130 vão, d…

PARABÉNS - ESQUADRÃO PELICANO GANHA TROFÉU DE MELHOR PINTURA PERSONALIZADA NO RIAT 2009

O esforço valeu a pena. Após o primoroso trabalho de adesivagem da aeronave SC-105 Amazonas FAB 2811; após cruzar grande parte do território nacional; e após a travessia do Atlântico, o 2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano, recebeu sua recompensa. A unidade levou o troféu de melhor pintura (Best Livery) no Royal International Air Tattoo desse ano, realizado no final de semana dos dias 18 e 19 de julho, em Fairford, na Inglaterra. O prêmio foi recebido pelo Tenente Daniel Jordão, em nome de toda a tripulação da aeronave.FONTE: Air International / FOTO: Luciano Porto

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA COCA';INA CAI EM HONDURAS

Os dois tripulantes de um pequeno avião que transportava cocaína morreram hoje (22), depois da queda do aparelho em uma estrada em Honduras, o que causou um incêndio, informou uma fonte militar.

A aeronave pegou fogo depois de bater contra um cabo de alta tensão e cair, na madrugada de hoje, no município de La Masica, no departamento de Atlántida, a 300 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, acrescentou o informante.

"Os dois tripulantes morreram, os corpos estavam carbonizados" e foram transferidos por autoridades judiciais a La Ceiba, também em Atlántida, disse um porta-voz da Força Naval de Honduras à rádio "HRN" da capital.

"Comprovamos que o pequeno avião que trazia cocaína caiu e foi incinerado", acrescentou e afirmou que o aparelho causou danos em uma casa próxima.

O porta-voz indicou que não sabe a quantidade de droga que o avião transportava e a identidade e nacionalidade dos dois tripulantes.

Segundo o chefe da Divisão Especial de Serviços de Investiga…

HELICÓPTERO CAI NA RÚSSIA, MATA SEIS E FERE DOIS

Foto: Avia.ru

Foto: Rian.ru

Seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na queda do helicóptero Mil Mi-8AMT, prefixo RA-22968, hoje (22) na região de Volgogrado, no sudoeste da parte europeia da Rússia. O helicóptero pertencia à companhia Gazpromavia e sobrevoava um gasoduto quando caiu, informou a agência oficial russa RIA Novosti.

De acordo com dados preliminares, oito pessoas estavam a bordo do Mi-8, de fabricação russa. O helicóptero tinha decolado na manhã desta quarta-feira da cidade de Volgogrado (antiga Stalingrado) e perdeu comunicação com a torre de controle depois de duas horas de voo.



fonte: Avia.ru/fotos: Life.ru

SU-27 NOS ESTADOS UNIDOS

Su-27 dá lições ao Pentágono
O Pentagono comprou dois aviões de combate russos Su-27 da Ucrânia. Os Estados Unidos usarão as informações recebidas dos jatos russos para treinar contra-operações. Os jatos russos providenciam uma competição séria para as caças F-15 dos EUA, sendo muito mais bem sucedidos.

Durante um grande número de testes, o Su-27 provou ser muito melhor do que o F-15 norte-americano, pelo que o Pentagono tem tentado obter estes aviões, e agora a Ucrânia ajudou a fazê-lo legalmente.

A notícia sobre o negócio entre os EUA e a força aérea de Ucrânia apareceu no Web site estabelecido nos Estados Unidos Strategypage.com.

O Web site disse que as caças russas Su-27 eram tecnicamente semelhante aos jatos F-15, embora os aviões russos fossem 30 por cento mais baratos. Diversos jatos Su-27 aterraram na base aérea de Langley E.U. no verão de 1992, sob o acordo com os E.U.A. Os pilotos russos examinaram os jatos F-15 na base e propuseram um combate simulado. Os pilotos dos E.U.A. se …