Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2012

ACIDENTE COM AVIÃO QUE TRANSPORTAVA DINHEIRO EM UBERABA, MINAS GERAIS

Um avião  caiu logo depois de decolar do aeroporto de Uberaba, no Triângulo. A aeronave, particular, transportava malotes de dinheiro. Segundo o Centro de Comunicação Social da Aerpnáutica, o avião teve um problema que danificou o trem de pouso.

Não houve vítimas. A pista ficou fechada por algumas horas, mas o aeroporto já está operando normalmente.
fonte/foto/TvAlterosa

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA COLÔMBIA E DEPOIS É QUEIMADO POR DESCONHECIDOS

UmhelicópteroBell 206L3JetRangertipoIIIpertencente à empresa HELIFLY, fez um pouso deemergênciaontemno municípiode Prata daArgélia,departamento de Cauca. Após o incidente, a tripulaçãofoi levada paraum local desconhecidopor supostosmembrosdas Farcque tambémteria queimadona aeronave.

Segundo a empresa, o helicópterofez um pouso deemergênciano campo de futebolnoPrata, depois de apresentarfalhas mecânicas.A tripulaçãoda aeronaveem contato com osdiretores da empresa relataram o queaconteceu, enquanto os residentes da árease reuniram em voltado helicóptero.

De acordocom relatos iniciais, a tripulação teriadeslocada para um local desconhecido, depois que eles foramenganados sobrea chegada depeças de reposição parao helicóptero. Supostosguerrilheiros das Farctêm em sua possepara a tripulação.

A empresamanifestouseu desejo de quea equiperetornar em segurança parasuas casase pediu aos seusraptorespara liberá-los.

O helicópteroera umBell 206JetRangerIIIL3registradoHK-4181, com a construção decódigo…

ATUALIZADO - EMPRESÁRIO MINEIRO ESTÁ DESAPARECIDO APÓS ACIDENTE EM ANGRA DOS REIS

A queda de um avião de pequeno porte em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, matou ao menos duas pessoas no fim da tarde desta quinta (12). O empresário mineiro Clemente Faria, 62 anos, estava na aeronave e ainda não foi encontrado. Ele é diretor da MinasMáquinas Automóveis, concessionária da Mercedes Benz em Minas Gerais.
A aeronave, que prestava serviços de táxi aéreo, havia saído do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Angra, às 16h, e caiu cerca de 1h10 após ter decolado.
Chovia forte na hora do acidente, perto da Ilha de Cataguases. Um helicóptero e duas lanchas foram mobilizados para o atendimento e localizaram o corpo do piloto, Antônio Fernandes Neto. A identidade do outro ocupante ainda não foi divulgada.
A Defesa Civil de Angra dos Reis divulgou que os corpos encontrados vestiam uniformes. As buscas foram suspensas por volta das 20 horas, por falta de visibilidade, e serão retomadas no início da manhã de sexta (13).
fonte/OTempo

ATUALIZADO - AVIÃO SAI DE BELO HORIZONTE E CAI EM ANGRA DOS REIS

Um avião de pequeno porte que saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, caiu na tarde desta quinta-feira na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, a aeronave caiu por volta das 17h20 no mar e logo que bateu na água afundou. Chovia muito no momento da queda.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, três pessoas estariam no avião no momento do acidente. Dois corpos foram encontrados. As autoridades acreditam que sejam o piloto e o co-piloto, pois os dois estavam uniformizados. Uma das vítimas foi identificada como Antônio Fernandes Neto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis estão no local à procura do corpo do terceiro ocupante da aeronave. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos também foram direcionados ao local da queda para dar início às investigações sobre os fatores que contribuíram para o acidente.

De aco…

ATUALIZADO - EMBRAER 121 XINGU DA BANJET TAXI AÉREO CAI EM ANGRA DOS REIS, RIO DE JANEIRO

Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades da Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis. O acidente ocorreu por volta das 17h20 de hoje (12), quando estava chovendo muito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis estão no local e já retiraram os corpos de duas vítimas. Segundo as primeiras informações, os corpos serão levados para o Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra. Nes momento, a chuva parou.

As vítimas podem ter sido o piloto e copiloto do avião, onde estaria ainda um empresário que seria de Belo Horizonte. Os nomes ainda não foram diovulgados. A aeronave, modelo Embraer EMB-121 Xingu da BANJET Taxi Aéreo, saiu do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por volta das 16h. O destino do avião era Angra. De acordo com Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), uma comissão já foi enviada para investigar as causas da queda.

fonte/DiariodoVale

BOMBEIROS CONFIRMAM DOIS MORTOS EM QUEDA DE AVIÃO EM ANGRA DOS REIS, RIO DE JANEIRO

O Corpo de Bombeiros confirmou, por volta das 18h20 desta quinta-feira (12), duas mortes após a queda de um avião de pequeno porte na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro.

De acordo com TV Rio Sul, afiliada da TV Globo, as equipes de socorro utilizam um helicóptero e duas lanchas. Até as 19h, um passageiro da aeronave - que seria um empresário mineiro - continuava sendo procurado.
Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, as duas mortes podem ser do piloto e copiloto, pois os corpos estavam de uniforme. O avião era um táxi aéreo que saiu do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Angra dos Reis.
Até as 18h45, não havia informações sobre a identidade do empresário que viajava na aeronave.
fonte/G1/RJ

FARC DIZEM TER DERRUBADO AVIÂO (SUPER TUCANO DA EMBRAER) QUE MATOU DOIS PILOTOS

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) afirmaram nesta quinta-feira (12) ter derrubado o avião da Aeronáutica colombiana, incidente que matou dois militares que realizavam uma operação no departamento do Cauca.

"O último combate, executado ontem às 15h30 (17h30 de Brasília), na vereda Paletón, do município de Jambaló, deixou como resultado a derrubada de um avião Super Tucano por nosso fogo antiaéreo e matou seus dois tripulantes", indicam as Farc em comunicado datado das "Montanhas do Cauca" e assinado pela "Coluna Jacobo Arenas".


A guerrilha indica que esse ataque estava emoldurado na chamada "Operação Alfonso Cano", que matou o ex-líder máximo da guerrilha em novembro de 2011 pelo Exército colombiano.


Esta afirmação contrasta com os argumentos pronunciados nesta quinta-feira pelo comandante da Força Aérea Colombiana (FAC), general Tito Saúl Pinilla. Segundo ele, não há indícios de que o avião tenha sido derrubado, ao…