ATUALIZADO - AVIÃO SAI DE BELO HORIZONTE E CAI EM ANGRA DOS REIS


Um avião de pequeno porte que saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, caiu na tarde desta quinta-feira na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, a aeronave caiu por volta das 17h20 no mar e logo que bateu na água afundou. Chovia muito no momento da queda.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, três pessoas estariam no avião no momento do acidente. Dois corpos foram encontrados. As autoridades acreditam que sejam o piloto e o co-piloto, pois os dois estavam uniformizados. Uma das vítimas foi identificada como Antônio Fernandes Neto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis estão no local à procura do corpo do terceiro ocupante da aeronave. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos também foram direcionados ao local da queda para dar início às investigações sobre os fatores que contribuíram para o acidente.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronove, um bimotor modelo Embraer 120-Xingu, prefixo PT-MAD, decolou do Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, por volta das 16h. No plano de voo entregue às autoridades aeroportuárias, haveria três ocupantes no avião, mas o órgão ainda não tem confirmação se realmente três pessoas embarcaram.

Em consulta no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), consta que a aeronave, que pertence a uma empresa de táxi aéreo, estava com a documentação legal regular para realização de voos fretados.

Ainda segundo o Cenipa, a Defesa Civil esclareceu que a aeronave está submersa e os trabalhos estão concentrados nas buscas pela suposta terceira vítima. A baixa luminosidade, com a chegada da noite, e as condições climáticas dificultam o trabalho das equipes de resgate. 

fonte/EstadoDeMinas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog