Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2010

AEROSUR COLOCA BOEING 747-300 NA TOTA PARA MADRID

A Aerosur integrou recentemente um Boeing 747-400 à frota. O avião faz a rota Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a Madri, na Espanha, diariamente. Batizado de Super Torísimo, o jumbo tem a seguinte configuração: 14 assentos na primeira, 58 na executiva e 329 na econômica. Pode transportar ainda 40 toneladas de carga.

fonte/Panrotas foto/Divulgação

EM MEIO AO CAOS, ESTADOS UNIDOS ASSUMEM OPERAÇÃO DE PORTO PRÍNCIPE

Os Estados Unidos estão administrando o aeroporto da capital do Haiti, Porto Príncipe, com o governo daquele país, informou nesta quinta-feira Raj Shah, administrador da USAid (agência de auxílio internacional americana).

O objetivo é organizar a operação do terminal, danificado no forte terremoto de terça-feira (12), para permitir a chegada do maior número possível de aeronaves estrangeiras com ajuda humanitária.

Conforme estimativa da Cruz Vermelha, o total de pessoas mortas pelo terremoto deverá ficar entre 45 mil e 50 mil, além de mais de 3 milhões de desabrigados.

"Haverá momentos em que as coisas ficarão congestionadas por lá, mas estamos trabalhando o mais rápido possível. Também estamos analisando estratégias para assegurar que todas as coisas cheguem rapidamente à cidade", disse Shah.

"Essa é a cara da catástrofe, mas isso não deve ser confundido com o caos", disse Kathleen Tierney, diretora do Centro de Desastres Naturais da Universidade do Colorado. "…

TAP PODERÁ TER VOOS SAINDO DO AEROPORTO DE CAMPINAS

A companhia aérea portuguesa TAP estuda a possibilidade de voar três vezes por semana para Lisboa, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A opção por Campinas vem da impossibilidade de a empresa ter novos slots (autorizações de pouso e decolagem) do aeroporto internacional de Guarulhos.

Com a ida para Campinas, a TAP passará a ter 17 voos semanais entre Europa e o estado de São Paulo. A proposta ainda está em negociação com autoridades brasileiras e com a Infraero, no aeroporto       de Campinas, que tem somente voos domésticos para transporte de passageiros.

fonte/OGlobo

BOEING É AUTORIZADA A USAR MAIS JATOS EM TESTES DO 787

A Boieng informou nesta sexta-feira que completou os testes iniciais de voo do seu novo jato de passageiros, o 787. Com a marca, agora a empresa vai poder usar mais tripulantes nos voos seguintes e usar mais unidades do avião nos testes.

A aeronave saiu do chão pela primeira vez no dia 15 de dezembro e desde então, segundo a fabricante, já acumula quase 60 horas no ar, em 15 atividades de decolagem e pouso.
Com a primeira unidade do 787, os pilotos da Boeing já levaram o modelo a altitudes de 30 mil pés (9.144 m) e a velocidades de Mach 0,65 (796 km/h). Nos voos feitos até agora, seis pilotos já comandaram a aeronave. Nos próximos testes, a expectativa da fabricante é levar o avião a condições além das esperadas pelo projeto.

A primeira entrega do jato está prevista para o quatro trimestre de 2010. O cronograma da Boeing para o 787 tem um atraso de dois anos, durante os quais a empresa chegou a anunciar cinco embaraçosos atrasos em testes de voos.
O projeto do Dreamliner é baseado…

CINCO AVIÕES DA FAB AGUARDAM AUTORIZAÇÃO PARA POUSAR NO HAITI

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na noite desta sexta-feira que foram transportados 140 passageiros e mais de 80 t de carga ao Haiti por meio de aviões brasileiros. Três aeronaves da FAB já pousaram em Porto Príncipe, capital do país, e já retornaram. Outras cinco estão a caminho com suprimentos, equipes médicas, material de apoio e o Hospital de Campanha da FAB. Três delas aguardam em San Domingo, na República Dominicana, autorização para pouso no Haiti. Outros dois aviões esperam em Boa Vista (RR).

Nesta sexta-feira, às 15h55, um avião C-130 Hércules decolou da Base Aérea do Galeão com suprimentos. Nesta madrugada e na noite de quinta, outras quatro aeronaves do mesmo modelo também partiram com suprimentos e militares para a instalação do Hospital de Campanha (HCAMP) e de uma Unidade Celular de Intendência (UCI) em Porto Príncipe.

Também na quinta, um Boeing 707 decolou do Galeão e fez escala em Brasília antes de seguir para Porto Príncipe. Cinquenta e um bombeiros, quatro cães…

AUTORIDADES PARANAENSES PASSAM SUSTO EM VOOS DE IDA E VOLTA DE BRASÍLIA

As autoridades paranaenses que participaram da reunião para a liberação de recursos do governo federal para a Copa do Mundo 2014, nesta quarta-feira (13), em Brasília, passaram por dois sustos, nos voos de ida e volta. Entre os representantes da Comissão da Copa do Mundo da Câmara Municipal estavam os vereadores Mario Celso Cunha (PSB) e Pedro Paulo (PT).

O primeiro susto ocorreu na viagem de ida para Brasília. O voo 1836, da Gol, que saiu de Curitiba às 10h30, chegou a capital federal por volta das 12h15 e não conseguiu pousar quando estava 50 metros distante da pista. O comandante da aeronave arremeteu e procurou outra pista para aterrissar. Segundo relatos, ele informou que houve um problema técnico na pista. Procurada, a assessoria de imprensa da Infraero em Brasília não soube informar o que aconteceu com a aeronave.

No mesmo voo estavam o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e os prefeitos de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e de Campo Largo, Edson Basso, além do presid…