CINCO AVIÕES DA FAB AGUARDAM AUTORIZAÇÃO PARA POUSAR NO HAITI

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na noite desta sexta-feira que foram transportados 140 passageiros e mais de 80 t de carga ao Haiti por meio de aviões brasileiros. Três aeronaves da FAB já pousaram em Porto Príncipe, capital do país, e já retornaram. Outras cinco estão a caminho com suprimentos, equipes médicas, material de apoio e o Hospital de Campanha da FAB. Três delas aguardam em San Domingo, na República Dominicana, autorização para pouso no Haiti. Outros dois aviões esperam em Boa Vista (RR).

Nesta sexta-feira, às 15h55, um avião C-130 Hércules decolou da Base Aérea do Galeão com suprimentos. Nesta madrugada e na noite de quinta, outras quatro aeronaves do mesmo modelo também partiram com suprimentos e militares para a instalação do Hospital de Campanha (HCAMP) e de uma Unidade Celular de Intendência (UCI) em Porto Príncipe.

Também na quinta, um Boeing 707 decolou do Galeão e fez escala em Brasília antes de seguir para Porto Príncipe. Cinquenta e um bombeiros, quatro cães farejadores, equipamentos de resgate e suprimentos foram enviados ao Haiti. O avião voltou ao Brasil hoje, pousando no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, trazendo a bordo 16 militares brasileiros feridos que foram encaminhados para o Hospital Geral do Exército em São Paulo.

Na quarta-feira, segundo a Aeronáutica, seguiu para Porto Príncipe uma aeronave VC-2, transportando o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, além de outras autoridades. O VC-2 retornou ao Brasil às 3h30 de hoje, trazendo o corpo de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.
Também na quarta, decolou da Base Aérea do Galeão o primeiro C-130 Hércules. A aeronave transportou para o Haiti 13 t de alimentos, água e remédios, retornando ao Brasil às 12h de quinta-feira com 14 brasileiros.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA