AUTORIDADES PARANAENSES PASSAM SUSTO EM VOOS DE IDA E VOLTA DE BRASÍLIA


As autoridades paranaenses que participaram da reunião para a liberação de recursos do governo federal para a Copa do Mundo 2014, nesta quarta-feira (13), em Brasília, passaram por dois sustos, nos voos de ida e volta. Entre os representantes da Comissão da Copa do Mundo da Câmara Municipal estavam os vereadores Mario Celso Cunha (PSB) e Pedro Paulo (PT).

O primeiro susto ocorreu na viagem de ida para Brasília. O voo 1836, da Gol, que saiu de Curitiba às 10h30, chegou a capital federal por volta das 12h15 e não conseguiu pousar quando estava 50 metros distante da pista. O comandante da aeronave arremeteu e procurou outra pista para aterrissar. Segundo relatos, ele informou que houve um problema técnico na pista. Procurada, a assessoria de imprensa da Infraero em Brasília não soube informar o que aconteceu com a aeronave.

No mesmo voo estavam o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e os prefeitos de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e de Campo Largo, Edson Basso, além do presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, e da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.

O segundo problema ocorreu na volta para Curitiba. O voo JJ 3887 da Tam deixou Brasília às 11h05 desta quinta-feira (14) e também foi obrigado a arremeter quando se aproximava da pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O piloto comunicou que a pista estava bastante molhada e sem visibilidade. “Quando o avião estava bem próximo da pista ouvimos um barulho alto e ele começou a levantar bruscamente”, comentou o vereador Mario Celso. Após alguns minutos sobrevoando a cidade, o comandante procurou o outro lado da pista para pousar.

Além de Mario Celso, estavam neste voo o vereador Pedro Paulo, o diretor da Rede CNT, Rodrigo Martinez, e o Superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho, Paulo Rossi. A Infraero confirmou que um avião da Tam foi obrigado a arremeter nesta quinta-feira, mas não soube explicar os motivos.

fonte/Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog