sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI APÓS DECOLAR DO AEROCLUBE DE JOÃO PESSOA


Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira logo após decolar do Aeroclube de João Pessoa (PA). A aeronave era ocupada apenas pelo piloto Guivane Souza, que escapou ileso. O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário de Brasília), segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações prestadas pelo piloto aos bombeiros, o motor da aeronave, modelo Paradise P1, prefixo PURHT, parou logo após a decolagem, a poucos metros do solo. Com a perda de potência, o avião caiu na área de escape da pista, derrubou o muro que cerca o aeroclube e por pouco não invadiu a avenida Miriam Barreto Rabelo, que tinha trânsito intenso no momento do acidente.

O Aeroclube de João Pessoa fica próximo a uma área residencial da capital paraibana, em uma região litorânea da cidade. Segundo Raimundo Nonato Rodrigues, diretor técnico do aeroclube, tudo indica que o acidente tenha sido causado por um problema técnico. Ainda de acordo com o diretor, a experiência do piloto evitou que se colocassem vidas em risco.

Para evitar uma possível explosão, bombeiros despejaram preventivamente água sobre a aeronave acidentada, que derramou grande quantidade de combustível. Às 15h20, uma picape 4x4 estava no local para rebocar o avião.

Segundo informações preliminares, o piloto é instrutor de voo residente no Recife (PE) e estava fazendo uma escala com a aeronave em João Pessoa. O avião seria novo, com apenas 8h de voo, e seria entregue ao proprietário após testes.

fonte/Terra/foto/Paraiba1/RicardoOliveira
Enhanced by Zemanta

AVIÃO DA TAM ARRANCA TELHAS DE CASA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO


Reprodução de imagem TV Globo

SÃO PAULO - Um avião assustou moradores de uma casa em São José do Rio Preto, a 451 km da capital paulista. A aeronave passou tão perto que o deslocamento de ar arrancou telhas da casa, que ficaram espalhadas pelo quintal. Estavam no local a dona e uma funcionária. 

A casa fica perto do aeroporto, na rota das aeronaves. O dono está preocupado e registrou um boletim de ocorrência. Também procurou autoridades no aeroporto, mas não obteve resposta. Nenhuma perícia técnica foi designada para apurar o caso. 

O fato ocorreu às 17 horas desta quinta-feira. A TAM informou que nenhuma alteração de rota foi registrada pela aeronave, que fez a aproximação recomendada para o aeroporto. A companhia ainda informou que foi feita vistoria na aeronave e que nada foi constatado de irregular. 

Também nesta quinta, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por cerca de 20 minutos depois que um cachorro da raça pintcher invadiu a pista, por volta de 12h17m. Pousos e decolagens foram suspensos.
O animal pertencia a uma passageira e escapou quando estava sendo entregue a ela. De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens só foram retomados por volta de 12h40m. Durante o fechamento, quatro voos sofreram atrasos, mas nenhum precisou ser transferido para outro aeroporto. O cão não foi encontrado pelos funcionários do aeroporto. A suspeita é que ele tenha fugido através das grades. 

fonte/foto/OGlobo


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...