Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2010

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI APÓS DECOLAR DO AEROCLUBE DE JOÃO PESSOA

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira logo após decolar do Aeroclube de João Pessoa (PA). A aeronave era ocupada apenas pelo piloto Guivane Souza, que escapou ileso. O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário de Brasília), segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações prestadas pelo piloto aos bombeiros, o motor da aeronave, modelo Paradise P1, prefixo PURHT, parou logo após a decolagem, a poucos metros do solo. Com a perda de potência, o avião caiu na área de escape da pista, derrubou o muro que cerca o aeroclube e por pouco não invadiu a avenida Miriam Barreto Rabelo, que tinha trânsito intenso no momento do acidente.
O Aeroclube de João Pessoa fica próximo a uma área residencial da capital paraibana, em uma região litorânea da cidade. Segundo Raimundo Nonato Rodrigues, diretor técnico do aeroclube, tudo indica que o acidente tenha sido causado por um problema técnico. Ainda de acordo com o diretor, a experiência do piloto evitou qu…

AVIÃO DA TAM ARRANCA TELHAS DE CASA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO

SÃO PAULO - Um avião assustou moradores de uma casa em São José do Rio Preto, a 451 km da capital paulista. A aeronave passou tão perto que o deslocamento de ar arrancou telhas da casa, que ficaram espalhadas pelo quintal. Estavam no local a dona e uma funcionária. 
A casa fica perto do aeroporto, na rota das aeronaves. O dono está preocupado e registrou um boletim de ocorrência. Também procurou autoridades no aeroporto, mas não obteve resposta. Nenhuma perícia técnica foi designada para apurar o caso. 
O fato ocorreu às 17 horas desta quinta-feira. A TAM informou que nenhuma alteração de rota foi registrada pela aeronave, que fez a aproximação recomendada para o aeroporto. A companhia ainda informou que foi feita vistoria na aeronave e que nada foi constatado de irregular. 
Também nesta quinta, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por cerca de 20 minutos depois que um cachorro da raça pintcher invadiu a pista, por volta de 12h17m. Pousos e decolagens foram suspensos. O an…