AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI APÓS DECOLAR DO AEROCLUBE DE JOÃO PESSOA
Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira logo após decolar do Aeroclube de João Pessoa (PA). A aeronave era ocupada apenas pelo piloto Guivane Souza, que escapou ileso. O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário de Brasília), segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações prestadas pelo piloto aos bombeiros, o motor da aeronave, modelo Paradise P1, prefixo PURHT, parou logo após a decolagem, a poucos metros do solo. Com a perda de potência, o avião caiu na área de escape da pista, derrubou o muro que cerca o aeroclube e por pouco não invadiu a avenida Miriam Barreto Rabelo, que tinha trânsito intenso no momento do acidente.
O Aeroclube de João Pessoa fica próximo a uma área residencial da capital paraibana, em uma região litorânea da cidade. Segundo Raimundo Nonato Rodrigues, diretor técnico do aeroclube, tudo indica que o acidente tenha sido causado por um problema técnico. Ainda de acordo com o diretor, a experiência do piloto evitou que se colocassem vidas em risco.
Para evitar uma possível explosão, bombeiros despejaram preventivamente água sobre a aeronave acidentada, que derramou grande quantidade de combustível. Às 15h20, uma picape 4x4 estava no local para rebocar o avião.
Segundo informações preliminares, o piloto é instrutor de voo residente no Recife (PE) e estava fazendo uma escala com a aeronave em João Pessoa. O avião seria novo, com apenas 8h de voo, e seria entregue ao proprietário após testes.
fonte/Terra/foto/Paraiba1/RicardoOliveira
Comentários