terça-feira, 18 de junho de 2013

DIVULGAÇÃO - OSHKOSH 2013 COM ALLTOURS


E2 - A PRÓXIMA GERAÇÃO DOS E-JETS DA EMBRAER


O HELICÓPTERO MAIS RÁPIDO DO MUNDO PODE VOAR A INSANOS 470 KM/H

A maioria dos helicópteros é feita para pairar, não para atingir altas velocidades – mas o Eurocopter X3 foi feito para ambos. A aeronave de rotores basculantes provou isso quando atingiu dois recordes de velocidade no início deste mês.

Baseado no Eurocopter EC155, o X3 é um helicóptero híbrido: isto é, além dos seus rotores principais e da cauda, ​​o X3 também possui um par de asas curtas, equipadas com hélices que fornecem até 80% da sustentação da aeronave.

Dois motores Rolls-Royce Turbomeca RTM322, com 2.270 HP, movem todos os quatro rotores e permitem chegar a altitudes de até 3,8 km, e a velocidades incrivelmente rápidas.

Em 7 de junho, o X3 ultrapassou o antigo recorde de velocidade para helicópteros, voando a 255 nós (472 km/h) durante 40 minutos sobre o sul da França. E poucos dias antes, o X3 chegou a 263 nós (487 km/h) durante uma descida.

“Não é nenhum exagero dizer que o X3 está claramente apto a altas velocidades”, disse o piloto Hervé Jammayrac, que testou o Eurocopter. “Enquanto voava tanto em 255 nós e 263 nós, o X3 funcionava exatamente como em outros momentos do voo, mostrando uma excelente estabilidade e proporcionando um baixo nível de vibração sem qualquer sistema antivibração.”

Desde o seu voo inaugural em 2010, o X3 já passou mais de 140 horas no ar. E, embora este helicóptero especial provavelmente seja aposentado no final do ano, a tecnologia turboélice do X3 está lentamente chegando a mais aeronaves.

“Os helicópteros podem voar relativamente rápido, e o ruído para as pessoas que moram ao redor do aeroporto é relativamente semelhante ao atual, então o levantamento vertical ainda pode desempenhar um papel no deslocamento de pessoas”, disse o ex-CEO da Eurocopter, Lutz Bertling. A tecnologia poderia levar a helicópteros enormes, com 30 a 40 assentos, até a próxima década.

Enquanto estas aeronaves híbridas são significativamente mais rápidas do que os helicópteros convencionais, o X3 ainda não alcança aviões turboélice – ainda. Mas, para um helicóptero, sua velocidade é absolutamente incrível.

fonte/Gizmodo/fonte/Divulgação

AVIÕES CLÁSSICOS COM PINTURAS DE CORRIDA

Nos aviões militares a função prevalece sobre a estética, e é por isso que eles têm formas incrivelmente radicais pintadas por cores monótonas e sem brilho. É importante não ser visto quando seus inimigos têm um lança mísseis e estão loucos para te derrubar. Mas quem se importaria com isso se eles tivessem o mesmo esquema de pintura que os clássicos das pistas?

Essa foi a ideia de Bill Clave, um designer que decidiu “pintar” antigos aviões de guerra com as pinturas de corrida mais emblemáticas do passado. A maioria combina equipes e aviões de um mesmo país (sentimos falta de um Embraer Tucano com as cores da Fittipaldi/Copersucar), mas também há combinações multinacionais como o Polikarpov I-15 Benetton (avião soviético, equipe italiana) ou o FW-190 A6 Red Bull (avião alemão, equipe austríaca).

Confira a seguir a galeria e não deixe de visitar a página de Bill para ver mais modelos e pinturas.

airplane-liveries airplane-liveries-15 airplane-liveries-14 airplane-liveries-13 airplane-liveries-12 airplane-liveries-11 airplane-liveries-10 airplane-liveries-9
airplane-liveries-8 airplane-liveries-7 airplane-liveries-5 airplane-liveries-4 airplane-liveries-3 airplane-liveries-2 airplane-liveries-1
 fonte/Jalopnick

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...