Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2013

DIVULGAÇÃO - OSHKOSH 2013 COM ALLTOURS

E2 - A PRÓXIMA GERAÇÃO DOS E-JETS DA EMBRAER

O HELICÓPTERO MAIS RÁPIDO DO MUNDO PODE VOAR A INSANOS 470 KM/H

A maioria dos helicópteros é feita para pairar, não para atingir altas velocidades – mas o Eurocopter X3 foi feito para ambos. A aeronave de rotores basculantes provou isso quando atingiu dois recordes de velocidade no início deste mês.
Baseado no Eurocopter EC155, o X3 é um helicóptero híbrido: isto é, além dos seus rotores principais e da cauda, ​​o X3 também possui um par de asas curtas, equipadas com hélices que fornecem até 80% da sustentação da aeronave.
Dois motores Rolls-Royce Turbomeca RTM322, com 2.270 HP, movem todos os quatro rotores e permitem chegar a altitudes de até 3,8 km, e a velocidades incrivelmente rápidas.
Em 7 de junho, o X3 ultrapassou o antigo recorde de velocidade para helicópteros, voando a 255 nós (472 km/h) durante 40 minutos sobre o sul da França. E poucos dias antes, o X3 chegou a 263 nós (487 km/h) durante uma descida.
“Não é nenhum exagero dizer que o X3 está claramente apto a altas velocidades”, disse o piloto Hervé Jammayrac, que testou o Eur…

AVIÕES CLÁSSICOS COM PINTURAS DE CORRIDA

Nos aviões militares a função prevalece sobre a estética, e é por isso que eles têm formas incrivelmente radicais pintadas por cores monótonas e sem brilho. É importante não ser visto quando seus inimigos têm um lança mísseis e estão loucos para te derrubar. Mas quem se importaria com isso se eles tivessem o mesmo esquema de pintura que os clássicos das pistas?
Essa foi a ideia de Bill Clave, um designer que decidiu “pintar” antigos aviões de guerra com as pinturas de corrida mais emblemáticas do passado. A maioria combina equipes e aviões de um mesmo país (sentimos falta de um Embraer Tucano com as cores da Fittipaldi/Copersucar), mas também há combinações multinacionais como o Polikarpov I-15 Benetton (avião soviético, equipe italiana) ou o FW-190 A6 Red Bull (avião alemão, equipe austríaca).
Confira a seguir a galeria e não deixe de visitar a página de Bill para ver mais modelos e pinturas.


 fonte/Jalopnick