Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2011

DELTA AIRLINES CONVERSA COM EMBRAER E OUTRAS SOBRE ENCOMENDAS

ATLANTA  - A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines está negociando com Boeing, Airbus, Embraer e Bombardier sobre uma possível encomenda de aeronaves, disse um executivo da empresa na quarta-feira (16).

"Vamos conversar com todos", disse o presidente da empresa, Edward Bastian, durante um almoço no Aeroclube de Atlanta.

A Delta, que tem sua sede em Atlanta, divulgou no início do ano que havia enviado pedidos de propostas aos fabricantes para ao menos 200 aviões de cabine estreita e opções para mais 200 unidades a fim de substituir uma frota que está envelhecendo.

"Eu diria que não será tomada nenhuma decisão durante vários meses", afirmou Bastian. "Devemos considerar o melhor produto, o melhor serviço, que encaixe no plano que já temos estabelecido."

Bastian disse que o Dreamliner 787 da Boeing era uma inovação que o setor precisava, mas que a Delta quer ver o que acontecerá com o avião, que já está quase três anos atrasado em rela…

COM VOO CANCELADO, DIRETOR DA TAM É OBRIGADO A PEGAR TÁXI

Image via Wikipedia

Um diretor da companhia aérea TAM foi obrigado a voltar de Marília, no interior paulista, de táxi para a cidade de São Paulo, depois que seu voo foi cancelado sem que fosse avisado da suspensão, na terça-feira. Euzébio Angelotti, diretor de Negócios, havia viajado para atender uma notificação do Ministério Público Estadual para explicar os motivos do apagão aéreo causado pela Pantanal, empresa da TAM. 
A Pantanal Linhas Aéreas é acusada de cancelar e atrasar voos no interior de São Paulo sem avisar aos passageiros com antecedência e de cometer outras infrações. Somente em Marília, mais de 20 voos da empresa foram cancelados no fim do ano passado; neste ano, já foram ao menos três.
Na terça-feira, em audiência com o promotor dos Direitos do Consumidor de Marília, José Alfredo Santana, responsável pelo inquérito aberto para apurar as denúncias, Angelotti afirmou que a empresa cumpria a legislação, avisando com antecedência seus passageiros. Porém, em um…

TU-144, O CONCORDE SOVIÉTICO

Em meados dos anos 60 acreditava-se que a próxima revolução no transporte de passageiros se daria através dos voos supersônicos, tal como havia ocorrido com a entrada em serviço dos primeiros jatos comerciais, nos anos 50. Começou então uma verdadeira corrida entre os maiores fabricantes da época para ver quem apresentava seu primeiro avião comercial supersônico.
No final da década, apenas três concorrentes estavam no páreo, todos com pesados investimentos dos governos de seus países enquanto a Guerra Fria comia solta. As três competidoras eram: a norte-americana Boeing, o consórcio franco-britânico formado pela Aerospatiale e pela BAC e a russa Tupolev.
A Boeing, com seu ousado Boeing 2707 de asas com geometria variável, acabou abandonado a corrida antes mesmo da conclusão dos protótipos devido a diversos problemas de engenharia, alto custo do projeto e atrasos consecutivos no cronograma. A Aerospatiale e a BAC apresentaram seu avião em 1969, o batizaram de Concorde, o co…

AVIÃO CAI E DEIXA DOIS FERIDOS EM PEJUÇARA, RIO GRANDE DO SUL

Um avião monomotor de pulverização caiu em uma propriedade rural, ao lado da RS-553, no km 8, em Pejuçara. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira, por volta das 15h, e deixou os dois pilotos que estavam na aeronave gravemente feridos. Geovane Suzi e Julio Rosa, da empresa Brisa Aviação Agrícola Ltda, de Panambi, estavam indo em direção a Tupanciretã. Eles sofreram fraturas e foram levados ao hospital de Pejuçara. Posteriormente, os dois foram transferidos ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).
O piloto teria tentado pousar em uma lavoura de soja, mas não obteve sucesso e capotou. O motor foi arremessado a cinco metros do avião. Será feita uma perícia para determinar as causas do acidente.
fonte/foto/ZeroHora

RARIDADE DA AVIAÇÃO POUSA NA BASE AÉREA DE BRASÍLIA

Potência de 1425 cavalos, velocidade superior a 550 km/h, capacidade de operar lançadores de foguetes, bombas leves e metralhadoras. Essas são algumas características de um ilustre visitante recebido, na tarde de hoje, na Base Aérea de Brasília. O avião T-28 Trojan pousou na unidade depois de uma viagem de quase 25 dias. A aeronave foi conduzida de Chicago, nos Estados Unidos, por dois pilotos civis e entusiastas da aviação. Os tripulantes foram recepcionados na BABR por militares da Força Aérea Brasileira. De Brasília, o avião seguirá para o museu do Instituto Arruda Botelho, em São Paulo, onde ficará em exposição. 
O T-28 foi operado por Forças Armadas de diversos países, inclusive pela Marinha Brasileira. A aeronave era utilizada em porta-aviões e para treinamento de militares, chegando, inclusive, a ser empregada em conflitos armados. “Em várias passagens de nossa viagem, eu imaginava estar em um combate. Foi uma coisa fantástica. Tenho 32 anos de aviação e não é fác…

AZUL PREVÊ TER 10% A 11% DO MERCADO BRASILEIRO EM 2011

A Azul estima encerrar 2011 com uma participação no mercado brasileiro de aviação entre 10% e 11%, crescendo num ritmo mais rápido que as veteranas TAM e Gol, afirmou o presidente da terceira maior companhia aérea do país, Pedro Janot. 
A empresa elevou sua participação média de 3,7% em 2009 para 6% em 2010, aproveitando um crescimento do mercado doméstico fora dos grandes centros, notadamente no interior de São Paulo, que vem recebendo grandes empreendimentos como fábricas de veículos de montadoras como Toyota e Hyundai. 
O crescimento da participação acontece junto com a expansão da frota da empresa formada atualmente por 27 jatos da Embraer (modelos 190 e 195) e 2 turboélices da francesa ATR. O plano de frota prevê 86 jatos da Embraer e pelo menos 20 aviões modelo ATR 72-600 até 2015. 
É nessa expansão do interior que a empresa vem apostando seu desenvolvimento, inclusive com ofertas de viagens em volume para empresas. "O que está acontecendo no interior de São Pa…