Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2011

EQUIPES DE BUSCA LOCALIZAM AERONAVE DE PEQUENO PORTE QUE CAIU NO PARÁ

Equipes de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros localizaram, neste domingo (15), os destroços do avião que caiu na região de Tucuruí, no Pará. O acidente ocorreu na tarde do sábado (14).
O coronel Mário Morais, comandante de operações do Corpo de Bombeiros do Pará, afirmou ao G1 que uma equipe de mergulhadores conseguiu localizar os destroços da aeronave em um dos rios. “Nosso pessoal conseguiu identificar e localizar a aeronave. Seguimos a indicação de ribeirinhos e localizamos o avião no meio do rio. Amanhã [segunda-feira (16)], será iniciada a operação de resgate dos corpos, se eles ainda estiverem na aeronave”, afirmou Morais. “A informação que temos, em princípio, é que são três vítimas, o piloto e dois passageiros.”
Segundo o coronel, muito tempo foi perdido até as equipes encontrarem do local da queda, o que impossibilitou que as buscas tivessem início ainda neste domingo. “Nós dependemos da luz do dia para ter mais visibilidade. A água dos…

APÓS PANE NO MOTOR, AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO NO PANTANAL

Um avião monomotor, prefixo PP-MGG tipo C 206, teve de fazer pouso forçado durante voo na noite deste sábado (15), nas águas da região do Pantanal Nhecolândia.

O acidente aconteceu após pane no motor logo depois da decolagem da fazenda Campo Creuza, no Pantanal – a 65 quilômetros ao leste de Corumbá.

O piloto, Francisco Boabaid, que transportava três funcionários da fazenda, chegou a emitir sinal de socorro, mas conseguiu fazer o avião pousar sobre a água.

O Centro de Comunicação da Aeronáutica, sediado em Brasília, informou que o Salvaero de Curitiba foi acionado às 19h40, mas depois recebeu comunicado que os quatro ocupantes da aeronave estavam bem e tinham conseguido chegar à sede da fazenda, não sendo necessária a mobilização de equipe de busca e resgate.

fonte/DiarioOnLine/AquiduanaNews

AUSTRAL, AVIÕES DA EMBRAER CONTINUAM NO SOLO, ARGENTINA

Foto:Uma das aeronaves ESTÁ NO AEROPORTO DE CORRENTE.
Os aviões da Embraer são realmente novos na frota da Aerolíneas Argentinas e Austral.Mas, apesar do seu porte moderno e as suas óbvias vantagens quando se trata de consumo de combustível, seis dos catorze jatos que da frota da Austral estão em terra, sem voar.

Alguns estão com os guardas nas janelas e turbinas, para evitar o desgaste que representam as alterações climáticas para um avião estacionado no solo.São aqueles com LV-CIG de inscrição (no aeroporto de Córdoba), LC-CIH (no terminal de Correntes),o LC-CHQ (Aeroparque) e LV-CHO (que está em Ezeiza).Uma quinta aeronave, o LV-CHO, está em manutenção, peças sobressalentes pendentes, autorizadas para o mês de julho.


Fontes do setor garantiu a este jornal que o sexto jato da Embraer fica em Aerparque em manutenção, em 18 dias, sem passageiros decola do aeroporto Fisherton, Rosario, e é trazido de volta ao Aeroparque pela manhã ( ????????).

Os dois primeiros Embraer chegar…

AEROPORTOS DE SÃO PAULO ATRAEM AFICCIONADOS POR FOTOGRAFIAS DE AVIÕES

Image via Wikipedia
“Um estranho passatempo de ficar fazendo fotos de aviões, muitas vezes sob um sol de lascar, em aeroportos, bases aéreas e eventos aeronáuticos.” É assim que o spotter Luciano Porto define o chamado plane spotting – ou observação de aviões, em português. Para Aidan Formigoni, paulistano da Zona Leste que é praticante assíduo de spotting, o fato de ficar correndo de um lado para o outro dentro do saguão de um aeroporto, com uma câmera na mão, faz com que spotters pareçam mesmo um pouco “malucos”.
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, é um dos pontos favoritos dos spotters. “Cumbica é o nosso carro-chefe, é o melhor aeroporto do Brasil para praticar o plane spotting”, disse Raul Pereira, spotter de Porto Alegre. “Sempre que posso, viajo até São Paulo só para fazer spotting, a última vez foi nesta Páscoa”, completou. A grande variedade de aviões comerciais, vindos de todas as partes do mundo, é um dos maiores atrativos para os spotters.
Mesmo assim, …

MENSAGEM DOS CONTROLADORES DOS EUA

SERIPA TRABALHA EM BUSCA DE DESTROÇOS DO AVIÃO QUE CAIU NO PARÁ

Uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) está neste momento na localidade de Jararaca, que fica próximo ao município de Breu Branco, no sudeste paraense, para procurar os destroços de um avião de pequeno porte que caiu na tarde de ontem (14).
Segundo informações do sargento Luiz Bittencourt, dois investigadores do Seripa I estão trabalhando em conjunto com o Serviço de Salvamento Aéreo de Manaus, pela localização e busca da aeronave.
O acidente foi informado por populares para a Polícia Militar do município. O avião caiu a 40 km da porteira de uma fazenda, porém o local é de mata densa, o que dificulta o acesso.
Ainda não está confirmado o número de passageiros, mas a quantidade pode variar entre quatro e seis pessoas.
fonte/DOL

FAB AVERIGUA POSSÍVEL QUEDA DE AVIÃO EM TUCURUÍ, PARÁ

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) afirmou que enviou neste sábado equipes para averiguar a possível queda de um avião de pequeno porte em Tucuruí, no Pará. O órgão ficou sabendo da possibilidade da queda após ser procurado pela imprensa e moradores que relataram indícios da queda do avião.
A aeronave de pequeno porte saiu de uma fazenda no município de Senador José Porfírio, na região de Altamira, por volta das 9h30 deste sábado e deveria chegar a Ulianópolis, no sudeste do Pará, cerca de duas horas depois. A Aeronáutica ainda não encontrou possíveis destroços e não há informações sobre a quantidade de pessoas, já que o avião era particular. 
fonte/Terra