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Mostrando postagens de abril 12, 2012

DOIS JATOS TYPOONS DA LUFTWAFFE INTERCEPTAM JATO PHENON DA EMBRAER

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Dois pilotos que voam o que eles pensavam ser um vôo de rotina para a Alemanha para a manutenção do seu jato executivo Embraer Phenom Embraer teve mais do que esperava quando dois Typoons da Luftwaffe apareceu na sua ponta da asa . Segundo o site local , os dois Eurofighters alemães foram acionados na base aérea de Nörvenich após a empresa britânica Hangar 8 relatar que o jato foi roubado e   que tinha chamado Polícia alemã para dizer-lhes do roubo , mesmo se não está claro sobre o porquê eles foram para a polícia alemã em primeira instância . O risco de um avião ilegal, sendo pilotado por pilotos desconhecidos com um objetivo desconhecido no espaço aéreo alemão gera temores terroristas.   A Polícia alemã contactou a  NATO que , por sua vez contactou a Luftwaffe , que lançou dois Eurofighters para interceptar o avião e derrubá-lo com segurança. De acordo com o representante local da Luftwaffe , o mesmo  disse: "

VÍDEO -CROSSWIND LANDING - TAM PR-MYS

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EMBRAER QUER VENDER US 1,5 BI PARA ÍNDIA

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A Embraer Defesa e Segurança (EDS) está preparando a participação no processo de seleção internacional de um novo avião de patrulha marítima para a Índia. Serão comprados nove aeronaves a um custo estimado entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,5 bilhão. A empresa brasileira já é fornecedora da aviação militar indiana nessa linha de produtos, de inteligência e coleta de informações.  Em dezembro de 2011 e depois disso há uma semana, no dia 4, voaram em São José dos Campos o primeiro e o segundo jatos Emb-145 na versão Aew&C - de Alerta Antecipado e Controle - de um lote de três unidades comprados pelo Ministério da Defesa da Índia. A frota completa será entregue à administração indiana até junho de 2013. A maior parte do miolo eletrônico foi contratada com a rede de fornecedores locais, do polo tecnológico de Bangalore. O avançado radar principal, por exemplo, tem alcance na faixa de 350 a 550 quilômetros, e pode rastrear até 500 alvos simultaneamente, definindo prioridade de

EUA ABSOLVEM PILOTOS DO LEGACY

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Seal of the United States Federal Aviation Administration. (Photo credit: Wikipedia ) As autoridades americanas se recusam a punir os pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, responsáveis pelo jato Legacy que se chocou com um avião da Gol que sobrevoava Mato Grosso, em setembro de 2006, causando a morte de 154 pessoas. O argumento é que, pela legislação do país, o processo já prescreveu. A alegação, divulgada ontem, foi feita na última quinta-feira, por meio de carta-resposta enviada pela Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para cassar o brevê dos pilotos, que voam normalmente em território norte-americano. Durante o voo que causou o acidente, eles não acionaram o sistema anticolisão e estavam com o transponder desligado — o equipamento informa a posição às outras aeronaves. De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, o governo brasileiro analisará o material e, em 60 dias, tomará medi

PASSAGEIRO EM TRÂNSITO PODE PAGAR TAXA EM AEROPORTOS

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (quarta-feira, dia 11), a Medida Provisória (MP) 551/11, que diminuiu de 50% para 35,9% o valor do Adicional de Tarifa Aeroportuária (Ataero) incidente sobre as taxas cobradas das companhias aéreas e dos passageiros. A redução vale desde janeiro deste ano e teve como objetivo aumentar a atratividade dos aeroportos concedidos à iniciativa privada em fevereiro. A proposta será analisada ainda pelo Senado. Aprovada na forma do projeto de lei de conversão do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), a MP também cria a Tarifa de Conexão, a ser cobrada da empresa aérea pelo uso das instalações do aeroporto nas conexões entre os voos. A nova tarifa ainda depende de regulamentação, mas a intenção do governo é remunerar as administradoras dos aeroportos pelo uso das áreas por passageiros em trânsito nas conexões. Há vários casos de isenção dessa tarifa, como o transporte de passageiros de aeronaves militares e aviões públicos federais

GREVE EM AEROPORTO NA FRANÇA IMPEDE TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Uma greve de operadores de voo em um aeroporto na França impediu a realização de um transplante de coração porque o prazo para a cirurgia não poderia mais ser cumprido.  O avião com a equipe médica que deveria buscar o coração doado não conseguiu autorização para pousar no aeroporto em greve e teve que retornar ao local de origem sem o órgão.  O incidente ocorreu no início de abril, mas só foi revelado pela imprensa francesa nesta semana e ganhou grande repercussão no país.  O avião que transportava a equipe médica havia decolado de Nantes, no noroeste da França, para retirar o coração de uma mulher em estado de morte cerebral na cidade de Metz, no leste do país.  O avião deveria depois retornar rapidamente a Nantes para implantar o órgão em uma paciente de 53 anos.  PRAZO Mas em pleno voo a equipe médica foi informada de que o aeroporto de Metz estava fechado em razão de uma greve e que o avião deveria ser desviado para o aeroporto de Nancy, a 48 quilômetros de M

NOVO AVIÃO DO MIT, O BOLHA DUPLA, SERÁ O TRANSPORTE DO FUTURO

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O combustível continua a ser a maior despesa operacional para as companhias aéreas e a expectativa é que custe a elas US 40 bilhões só neste ano. Por isso, o MIT está desenvolvendo um novo estilo de aeronave que poderia voar com cerca de 30% do que precisa, hoje, um 737. A configuração do D8 “Bolha Dupla”, atualmente sendo desenvolvido por um time de pesquisa do MIT em conjunto com a NASA, é feito para maximizar a eficiência do combustível. Seu design com corredor duplo não apenas dobra a capacidade do avião (e permite carregar mais passageiros por peso de combustível), ele também amplia a fuselagem, o que aumenta a sustentação do avião e possibilita o uso de asas bem menores. O D8 também traz motores não sob as asas, mas na base da sua traseira. Isso minimiza a resistência por jogar a saída dos motores para trás, no rastro do avião. De acordo com o Aviation Week, “Mark Drela, professor do MIT que desenvolveu a ferramenta de otimização TASOPT usada para criar o D8, diz que a

RESUMO 02/2012

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United inicia voo Newark (EUA) – BUE com Boeing 767 A United Airlines começou, no último dia 6, o serviço diário e direto entre Newark , nos Estados Unidos, e Buenos Aires , na Argentina. E a mesma aérea deixou de voar entre Washington e a capital argentina. O novo voo UA847 parte de Newark às 21h50 e chega em Buenos Aires às 9h35. No sentido oposto, o UA846 sai de Buenos Aires às 20h10 e chega em Newark às 6h13. Os voos são realizados com o Boeing 767-300 com três classes: seis poltronas na primeira classe; 26 na executiva; e 151 na econômica, incluindo 71 na econômica plus, em um total de 183 assentos. A United também opera o voo entre Houston, no Texas, e a capital argentina. KLM vai modernizar World Business Class A KLM Royal Dutch Airlines vai modernizar a World Business Class , como a aérea chama a executiva. Para revitalizar o espaço e dar ênfase à herança da Holanda, a companhia contratou a designer holandesa Hella Jongerius . “Ao escolher trabalhar com Hell

DUBAI WORLD CUP 2012

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COMO ATERRISEI UM BOEING 767 LOGO DEPOIS DO TERREMOTO NO JAPÃO EM 2011

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Um piloto da Delta Airlines em seu primeiro voo sobre o Pacífico teve que declarar uma emergência para pousar seu 767 depois do terremoto de magnitude 9,0 que devastou o Japão quase duas semanas atrás. Aqui está seu tenso relato em primeira-mão.   O voo 91 da Delta, que saiu de Portland destinado ao aeroporto de Narita, em Tóquio, foi forçado a pousar no aeroporto New Chitose, a mais de mil quilômetros de distância. A publicação supostamente escrita pelo piloto e compartilhada em vários fóruns de aviação e no Reddit diz que a confusão entre os controladores de tráfego aéreo representou um perigo real nas horas seguintes ao sismo: “Eu ainda estou inteiro, escrevendo do meu quarto no hotel da tripulação em Narita. São oito da manhã. Esta é minha primeira viagem sobre o Pacífico como novo comandante internacional de um 767 e tudo tem sido interessante, para dizer o mínimo, até agora. Cruzei o Atântico três vezes, por isso os procedimentos me eram familiares. A propósito, que

HELICÓPTERO OSPREY DOS MARINERS CAI NO MARROCOS

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Um helicóptero Bell-Boeing MV- 22B  Osprey, da USMC, caiu   perto do rio Daraa , uma área de treinamento militar no sul da província de Tan Tan , a sudoeste de Agadir , Marrocos, depois de decolar a bordo do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima, durante um exercício militar conjunto denominado Leão Africano . Dois ocupantes foram mortos e dois feridos. fonte/ASNfoto/USMC-Divulgação Related articles Two Marines killed and two severely injured in MV-22 Osprey tilt rotor aircraft crash in Morocco (theaviationist.com) Two U.S. soldiers die in helicopter crash in Morocco (moroccotomorrow.org) Morocco Helicopter Crash Kills 2 Marines (blippitt.com)

COMPANHIAS AÉREAS QUEREM OFERECER REFEIÇÕES MELHORES

Um dos mais congestionados aeroportos do mundo, o Hartsfield-Jackson, em Atlanta, está a somente 312 metros acima do nível do mar. O que, ao que parece, é perfeito para as papilas gustativas. Em altitudes baixas, as cerca de 10 mil papilas gustativas da boca humana trabalham como manda a natureza.  E com o auxílio do nariz – o sentido do olfato tem um grande papel no que se refere ao paladar –, o conhecido quarteto do doce, amargo, azedo e salgado se manifesta como de costume. O suco de tomate tem gosto de suco de tomate, o peru à Fiorentina tem sabor de peru à Fiorentina.  Porém, a bordo de uma aeronave moderna, o paladar se perde. E isso não apenas porque a comida servida em aviões não é apetitosa, embora isso também não ajude. Não, o grande problema é a biologia – um obstáculo que as empresas aéreas agora querem superar, de olho nos lucrativos passageiros executivos e de primeira classe.  Mesmo antes da decolagem, a atmosfera dentro da cabine deixa o nariz ressecado