DOIS JATOS TYPOONS DA LUFTWAFFE INTERCEPTAM JATO PHENON DA EMBRAER

Dois pilotos que voam o que eles pensavam ser um vôo de rotina para a Alemanha para a manutenção do seu jato executivo Embraer Phenom Embraer teve mais do que esperava quando dois Typoons da Luftwaffe apareceu na sua ponta da asa.
Segundo o site local, os dois Eurofighters alemães foram acionados na base aérea de Nörvenich após a empresa britânica Hangar 8 relatar que o jato foi roubado e  que tinha chamado Polícia alemã para dizer-lhes do roubo, mesmo se não está claro sobre o porquê eles foram para a polícia alemã em primeira instância.

O risco de um avião ilegal, sendo pilotado por pilotos desconhecidos com um objetivo desconhecido no espaço aéreo alemão gera temores terroristas.  


A Polícia alemã contactou a  NATO que, por sua vez contactou a Luftwaffe, que lançou dois Eurofighters para interceptar o avião e derrubá-lo com segurança.

De acordo com o representante local da Luftwaffe, o mesmo  disse: "Nós recebemos o alarme via NATO as 19:48, depois de seis minutos duas de nossas Eurfighters decolaram de Nörvenich para interceptação e após 30 minutos, o jato Phenom estava no chão no aeroporto de Colônia, Colônia-Bonn, onde a polícia prendeu os dois confusos pilotos austríacos.

O artigo não diz quando o QRA (Quick Reaction Alert) foi lançado: provavelmente aconteceu em 31 de marco de 2012.

Os dois infelizes pilotos, ambos os austríacos, disseram  que tinha decolado da Nigéria, reabastecido na Argélia e estavam indo para Colônia para entregar o avião para manutenção.

O avião  permanecer aterrada até que a propriedade possa ser estabelecida e identificada.


fonte/TheAviationist/foto/Luftwaffe

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog