Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2012

GOL DEMITE 131 PILOTOS E COMISSÁRIOS

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou nesta segunda-feira, por meio de nota, que a VRG/Gol comunicou à entidade a demissão de 86 pilotos e 45 comissários. Segundo o comunicado, todos os funcionários estavam em fase de admissão ou de treinamento.  A Gol confirma as demissões.Segundo o sindicato, a empresa diz que, diante dos desligamentos, dá por encerrado o processo de redução da força de trabalho. Somando as 46 adesões à licença não remunerada e os 28 pedidos voluntários de desligamento nas últimas semanas, o quadro da empresa está sendo reduzido em 205 pessoas. Em nota, a Gol informou que "para adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação" realizou a redução de cerca de 80 voos, de um total aproximadamente 900 operados diariamente.A companhia informou ainda que não deixará de atender nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem a malha. Segundo a empresa,…

VÍDEO - VISITE O AIRBUS A380

VÍDEO - APROXIMAÇÃO BRUTAL DO C-17

AVIÃO COM 42 PASSAGEIROS CAI NA RÚSSIA APÓS DECOLAR

Um avião ATR-72-200 da companhia Utair, registro VP-VYZ, realizando o voo UT-120, caiu próximo da cidade de Tyumen, na região da Sibéria (Rússia), no fim da noite deste domingo. Fontes não oficiais, ouvidas pela agência RT, dizem que boa parte das 43 pessoas a bordo morreram, sendo ao todo 39 passageiros (entre eles crianças) e 4 membros da tripulação. 
O último levantamento divulgado pelas autoridades russas diz que 32 corpos já foram resgatados e a estimativa é que haja doze sobreviventes, ainda gravemente feridos. O modelo ATR-72 é um bimotor de origem francesa, que pode transportar cerca de 74 pessoas. 
A aeronove caiu nas proximidades da cidade de Tyumen, pouco depois de partir do aeroporto local com destino a Surgut. A torre perdeu contato com o piloto pouco depois da decolagem. Não se sabe ainda o que causou a queda. 
"Após cair o avião explodiu e ficou em chamas. Os feridos foram retirados de helicóptero", disse o porta-voz do Departamento de Emergênci…

HELICÓPTEROS DO BRASILEIROS QUE RESGATARÃO REFÉNS CHEGAM À COLÔMBIA

Os dois helicópteros brasileiros que vão participar da libertação de dez reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) chegaram neste domingo ao aeroporto de Villavicencio (110 km ao sul de Bogotá), na Colômbia. 
As aeronaves modelo Cougar 532UE cedidas pelo governo brasileiro para a operação decolaram pouco antes das 12h de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas, próximo à fronteira com a Colômbia, revelou uma fonte do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), organização que participa da operação. 
A líder do grupo CCP (Colombianos e Colombianas pela Paz), Piedad Córdoba, que atua como mediadora e colabora na operação, havia explicado previamente que a entrega dos reféns será feita em dois períodos, amanhã e na quarta-feira. 
Os sequestrados que a guerrilha colombiana se comprometeu em libertar são os militares Luis Alfonso Beltrán Franco, Luis Arturo Arcia, Robinson Salcedo Guarín e Luis Alfredo Moreno Chagüeza. 
Como eles, também deverão re…