HELICÓPTEROS DO BRASILEIROS QUE RESGATARÃO REFÉNS CHEGAM À COLÔMBIA

Os dois helicópteros brasileiros que vão participar da libertação de dez reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) chegaram neste domingo ao aeroporto de Villavicencio (110 km ao sul de Bogotá), na Colômbia. 

As aeronaves modelo Cougar 532UE cedidas pelo governo brasileiro para a operação decolaram pouco antes das 12h de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas, próximo à fronteira com a Colômbia, revelou uma fonte do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), organização que participa da operação. 

A líder do grupo CCP (Colombianos e Colombianas pela Paz), Piedad Córdoba, que atua como mediadora e colabora na operação, havia explicado previamente que a entrega dos reféns será feita em dois períodos, amanhã e na quarta-feira. 

Os sequestrados que a guerrilha colombiana se comprometeu em libertar são os militares Luis Alfonso Beltrán Franco, Luis Arturo Arcia, Robinson Salcedo Guarín e Luis Alfredo Moreno Chagüeza. 

Como eles, também deverão readquirir a liberdade os policiais Carlos José Duarte, César Augusto Lasso Monsalve, Jorge Trujillo Solarte, Jorge Humberto Romero, José Libardo Forero e Wilson Rojas Medina, todos sequestrados entre 1998 e 1999. 

O Brasil, que participou em outras três ocasiões em operações desta índole, forneceu dois helicópteros e as tripulações --oficiais e soldados do Exército. 

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog