Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2010

AVIÃO TANQUE DA FORÇA AÉREA COLOMBIANA CONCLUE VOOS DE PROVA

Itzhak Nissan, Presidente da Israel Aerospace Industries: “Estamos orgulhosos de trabalhar com nosso clinete Força Aérea da Colombia e estamos contenetes em saber que fomos escolhidos para o projeto de upgrade dos aviões Kfir e de uma aeronave para reabastecimento aéreo.Essses projetos refletem a força da IAI e sua capacidade de integração.” Uma série de voosde prova exitosos foram concluídos com o Boeing B767-200ER de segunda mão, convertido pela Bedek Aviation Group, subsidiaria da Israel Aerospace Industries (IAI)  e configurados para  Multi Mission Tanker Transport (MMTT) para e governo Colombiano e o usuário final, la Força Aérea Aérea Colombiana. A aeronave convertida esta equipada com dois Pods de Reaprovisionamiento Aereo nas asas (Wing Air Refueling Pods – WARP) de modelo ARP3, desenvolvidos e fabricados pela IAI.  fonte/MáquinaDeCombate/foto/Divulgação

NOTA À IMPRENSA - LOCALIZADO O HELICÓPTERO NA SERRA DO MAR

O Comando da Aeronáutica informa que por volta das 10h50min, horário de Brasília, uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) avistou destroços de uma aeronave a noroeste da fazenda Mambu, no Município da Itanhaém – SP.

Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB desembarcou uma equipe do PARA-SAR na região e, no início da tarde, foi confirmado que os destroços são do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT–YON, desaparecido desde a tarde de ontem (10/09). Até o presente momento uma vítima foi localizada e não há indícios do outros desaparecidos.


A tripulação do H-34 está realizando o resgate do corpo localizado para a fazenda Mambu e o entregará às autoridades policiais.


Sob coordenação do SALVAERO
Curitiba, participam dessa operação de busca e resgate 15 militares da FAB distribuídos em duas aeronaves, um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma.

A investigação das possíveis causas do acidente será realizada…

FAB ENCONTRA CORPO JUNTO A DESTROÇOS DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado que as equipes de busca encontraram um corpo junto aos destroços do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT-YON, a noroeste da fazenda Mambu, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A aeronave estava desaparecida desde sexta-feira, quando decolou de Peruíbe, em direção ao aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
Conforme a nota divulgada pela FAB, não há indícios do outros desaparecidos. O corpo era resgatado no final da tarde e seria entregue às autoridades policiais. Mais cedo, o presidente do Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe (ICA), Paulo Ortega, havia informado que estariam a bordo do aparelho um piloto experiente, de cerca de 30 anos, e um homem de 55 anos, que seria pai do dono da empresa.
"Eles marcaram um encontro na pista com outro helicóptero, que vinha de Joinville (SC). O helicóptero (desaparecido) pousou às 10h45 e decolou logo em seguida, às 11h", disse Ortega. Segundo o presidente do aeroclube,…

DESTROÇOS ACHADOS EM SÃO PAULO PODEM SER DE HELICÓPTERO DESAPARECIDO

O Centro de Coordenação de Salvamento (Salvaero) de Curitiba (PR) informou, por volta das 11h deste sábado, que uma aeronave avistou destroços que podem ser do helicóptero desaparecido desde a manhã de sexta-feira, quando decolou de Peruíbe, no litoral de São Paulo, com duas pessoas a bordo, em direção ao aeroporto Campo de Marte, na capital paulista. Segundo o Salvaero, um pedaço da cauda e a cabine de um helicóptero foram encontrados a cerca de 20 km do município de Itanhaém, na Baixada Santista. Às 13h, um helicóptero do Salvaero estava no local para identificar os destroços. A Aeronáutica ainda não conseguiu entrar em contato com a equipe de buscas para confirmar se as peças localizadas nesta manhã são de fato do aparelho que sumiu. Uma aeronave SC 105 Amazonas, pertencente ao 2°/10º Grupo de Aviação da Força Aérea, sobrevoava a região desde as 8h30, segundo o Centro de Comunicações da Aeronáutica. A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero …

BUSCAS POR HELICÓPTERO SÃO RETOMADAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Continuava desaparecido, até o final da madrugada deste sábado, o helicóptero que, na manhã desta sexta-feira, partiu de Peruíbe, litoral sul paulista, com destino ao Campo de Marte, na zona norte da capital. As informações são do Clube de Ultraleve do Município, em Peruíbe, de onde a aeronave decolou, e da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até cerca de 4 horas de hoje, o piloto não tinha feito contato com a torre.

No final da tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou o desaparecimento da aeronave, modelo Robinson R44 prefixo PT-YON, e informou que está apurando o paradeiro do helicóptero, que pertence a empresa "Brava" de transportes aéreos. O helicóptero teria saído de Peruíbe, no litoral sul paulista, a 135 quilômetros da capital, por volta das 11H15 de ontem com previsão de chegada ao Campo de Marte às 12h10.

Buscas foram realizadas ao longo de todo a sexta-feira, por terra e com helicópte…