FAB ENCONTRA CORPO JUNTO A DESTROÇOS DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado que as equipes de busca encontraram um corpo junto aos destroços do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT-YON, a noroeste da fazenda Mambu, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A aeronave estava desaparecida desde sexta-feira, quando decolou de Peruíbe, em direção ao aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
Conforme a nota divulgada pela FAB, não há indícios do outros desaparecidos. O corpo era resgatado no final da tarde e seria entregue às autoridades policiais. Mais cedo, o presidente do Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe (ICA), Paulo Ortega, havia informado que estariam a bordo do aparelho um piloto experiente, de cerca de 30 anos, e um homem de 55 anos, que seria pai do dono da empresa.
"Eles marcaram um encontro na pista com outro helicóptero, que vinha de Joinville (SC). O helicóptero (desaparecido) pousou às 10h45 e decolou logo em seguida, às 11h", disse Ortega. Segundo o presidente do aeroclube, a rapidez do encontro pode ter sido o motivo pelo qual o piloto deixou de fazer a notificação oficial de decolagem, procedimento padrão da aviação.
Também na manhã de hoje, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero tem capacidade para até três pessoas e está com a manutenção regularizada.
A investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4). A operação de resgate conta com 15 militares da FAB em duas aeronaves, um C-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma.
Mau tempo
Ortega disse que voou na manhã em que o helicóptero desapareceu. Segundo ele, a aeronave desaparecida pode ter enfrentado mau tempo na rota rumo à capital. "Nesse horário eu também estava voando pelo litoral, onde havia condição boa para voo. Mas quem tinha que ir para São Paulo, as condições de visibilidade estavam muito ruins na região da Serra, por causa da neblina", afirmou.
fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog