Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2014

PILOTO ABORTA DECOLAGEM APÓS CAÇA SER ATINGIDO POR PEIXE....FISH STRIKE....RS RS

Incidente ocorreu em base em Tampa, na Flórida.
Peixe caiu das garras de águia e se chocou contra avião. Um piloto de um caça americano precisou abortar a decolagem depois que um peixe caiu do céu e atingiu a aeronave. O comandante Nick Toth estava no meio da pista de uma base na Flórida, quando um peixe caiu das garras de uma águia e se chocou contra o avião.Inicialmente, Toth não percebeu que o avião havia sido atingido pelo peixe. Ele abortou a decolagem ao ouvir um estrondo. No entanto, após descer para verificar a pista, ele encontrou um sargo-de-dentes de 23 centímetros."Estávamos chegando ao ponto da decolagem, quando uma águia com algo em suas garras voou na frente da aeronave", disse Toth, que pensou que a ave de rapina tinha se chocado com aeronave.O incidente aconteceu no ano passado em uma base em Tampa, na Flórida, mas foi divulgado nesta semana pela agência "Associated Press". fonte/G1/foto/MacDil Air Force Base

AVIÃO QUE SEGUIA DE MIAMI PARA BELO HORIZONTE VOLTA AO AEROPORTO APÓS PROBLEMAS MECÂNICOS

Passageiros de um vôo de American Airlines que seguia de Miami para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, passaram por um susto na madrugada desta quinta-feira. Eles embarcaram no voo 991 às 23h40 (horário dos EUA) com previsão de chegada em Minas Gerais às 9h40 (horário do Brasil), no entanto um cheiro de queimado na aeronave impediu a viagem.

Segundo passageiros, cerca de 30 minutos depois que o avião levantou voo, eles foram avisados de que voltariam para o aeroporto de Miami por causa de problemas mecânicos. A aeronave pousou em uma área isolada da pista e houve uma inspeção do Corpo de Bombeiros, que durou cerca de 30 minutos.

Depois da vistoria, os passageiros voltaram para a área de embarque - escoltados por bombeiros e policiais - onde aguardariam a substituição do avião. Filas enormes se formaram no saguão.

No entanto, foram informados que só embarcariam às 12h35 desta quinta-feira. Conforme os passageiros, inicialmente a companhia a…

PASSAGEIROS DA ETIHAD ESTÃO HÁ MAIS DE 6 HORAS DENTRO DE AVIÃO NO MEIO DO DESERTO

O empresário brasileiro Josmar Verillo usou as redes sociais nesta quinta-feira, 6, para informar que ele e outros passageiros do voo EY 867, da Etihad Airways, empresa área dos Emirados Árabes Unidos, estão há mais de seis horas a bordo de um avião que seguia de Xangai a Abu Dabi. A aeronave pousou na cidade de Al Ain, localizada no meio do deserto, sem a tripulação explicar o motivo. 
Segundo Verillo, os passageiros estão sem comida, com os banheiros em "estado miserável" e sem previsão de decolagem. Ainda de acordo com o empresário, aparentemente a companhia está esperando outra tripulação para o avião, "mas não chega e não tem previsão" de chegada.
Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência".
fonte/EstadoSP

PILOTO DE MONOMOTOR É OBRIGADO A FAZER POUSO FORÇADO EM NOVA ERA

Um piloto de um monomotor foi forçado a fazer um pouso de de emergência na tarde dessa terça-feira (4), na zona rural da cidade de Nova Era. Segundo informações da Polícia Militar, o avião de pequeno porte era pilotado por Marcílio Morais Albeny, de 59 anos, que mora em Coronel Fabriciano (MG).
Albeny informou para polícia que ele precisou fazer a parada de emergência, devido a problemas na parte mecânica do monomotor.
O piloto fez o pouso forçado quando sobrevoava a região do bairro Vila Santa Rosa, a 800 metros do perímetro urbano. Ainda de acordo com a PM, Marcílio estava na cidade de São Domingos do Prata e viajava só.
Militares disseram ainda que em 1992 Marcílio Morais sofreu outro acidente, quando estava a sete mil pés de altura a bordo do jato Xingu PT-EMN, do Governo mineiro, quando teve a mão esquerda decepada pela corrente de aço da escada do embarque do aparelho, que se abrira durante o vôo.
Já no acidente dessa terça-feira, Marcílio teve ferimentos leves pe…

AVIÕES DA LAN E GOL BATEM NO SOLO EM AEROPORTO DE BUENOS AIRES

Um avião da companhia aérea Lan Argentina e um da brasileira Gol bateram na terça-feira (4) à noite aeroporto Jorge Newbery, na capital argentina, informou a imprensa local, acrescentando que não houve vítimas.
O incidente aconteceu por volta das 23h (horário local e de Brasília) e teve como protagonistas um aparelho da companhia chilena, procedente de Tucumán (norte argentino) voo 4157, que durante o taxi para o Gate 19, colidiu com o Boeing 737-800, prefixo PR-GGD, voo G3 7865, que retornava para São Paulo.
A aeronave da Gol, um Boeing 737-800, bateu o winglet esquerdo (um dispositivo aerodinâmico situado no extremo da asa) contra o leme de profundidade direito do Airbus A320 da LAN. Ambos os aparelhos sofreram danos, de acordo com a imprensa local.
A Junta de Acidentes de Aviação investiga as causas do incidente. O terminal aéreo continuou operando normalmente.
Um incidente semelhanteaconteceuem fevereiro de2012, quando owingletde umGOLB737-800atingiu aAPUde umA320LANArgentin…

AMERICAN AIRLINES É CONDENADA POR HUMILHAR PASSAGEIRO DENTRO DE AVIÃO

A companhia aérea American Airlines foi condenada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado ao pagamento de indenização para passageiro no valor de R$ 30 mil. O autor da ação, um homem não identificado, relatou que sofreu retaliações e foi humilhado por ter se levantado para ir até o banheiro. Ele afirmou que estava voltando de uma viagem para Miami com a mulher e que, após o embarque, tiveram que permanecer por cerca de três horas dentro do avião sem poder levantar, sem alimentação e sem qualquer tipo de explicação a respeito do que estava acontecendo. Mas a série de agressões verbais e ofensas por parte da tripulações teriam surgido quando, devido a um problema de saúde, ele necessitou ir ao banheiro. O homem chegou a ser advertido por escrito que suas atitudes gerariam a expulsão da aeronave. Após sete horas de espera, houve a confirmação do cancelamento do voo, e os passageiros teriam sido encaminhados a um hotel e recebido dois vouchers de alimentação, o…

JUSTIÇA CONDENA TAM A INDENIZAR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM CASO DE TRAGÉDIA EM 2007

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a TAM ao ressarcimento de danos materiais a escritório de advocacia que perdeu três integrantes na tragédia do voo 3054, ocorrida no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 17 de julho de 2007.
A Edison Freitas de Siqueira Advogados Associados ajuizou ação por danos morais e materiais, no valor de R$ 32,9 mil, pela morte da sócia e diretora superintendente Fabiana Amaral, da gerente jurídica Nádia Bianchi Moyses e a da gerente de controladoria e estratégia nacional, Soraya Machado Charara, que iam a São Paulo participar de um seminário jurídico.
A decisão de primeiro grau negou o dano moral, por entender que o autor é pessoa jurídica que não sofreu abalo de honra e de seu bom nome, e determinou o pagamento dos danos materiais, no valor das passagens e dos três notebooks que as passageiras portavam.
Na defesa, a empresa argumentou que danos materiais são indenizados aos familiares das vítimas na forma do …

CASAL COM BEBÊ DE TRÊS MESES É DETIDO EM MIAMI APÓS CONFUSÃO COM LUGARES NO VOO

O voo JJ8091 da TAM, que seguia de Miami para São Paulo na última segunda-feira, foi marcado por uma confusão e constrangimento para passageiros. Um casal, acompanhado do filho de três meses, comprou o assento conforto e um berço para a viagem, mas ao embarcar eles constataram que os lugares eram outros, impossibilitando a acomodação do lugar para o menino.
O engenheiro Claudio Muller, de 39 anos, que estava no mesmo voo, relatou que eles reclamaram com os comissários, mas sem arrumar confusão, já que pagaram por um serviço que não conseguiram. - As aeromoças pediram para os clientes mudarem de lugar para acomodar os três. Como ninguém trocou, o despachante de voo (da TAM) disse que eles teriam que viajar com o bebê no colo. Os pais estavam calmos, mas a mãe disse que não tinha como ficar com o menino por dez horas no colo - contou Claudio.
A orientação do despachante foi que eles deixassem a aeronave, mas o marido afirmou que só desceria com alguma uma proposta da TAM. - O…

BRASIL DISCUTE TRASNFERÊNCIA DE TECNOLOGIA COM OS NOVOS CAÇAS

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação iniciou tratativas com a fabricante sueca Saab para elaborar plano de transferência de tecnologia associada ao desenvolvimento dos aviões de combate Gripen NG, anunciados em dezembro como futuros caças da FAB (Força Aérea Brasileira).  O ministro Marco Antonio Raupp se reuniu em Brasília, no dia 18 de fevereiro, com o presidente da empresa, Hakan Buskhe, para tratar do assunto.
O MCTI vai colaborar no processo em conjunto com o Ministério da Defesa.
Raupp disse a O VALE que a transferência de tecnologia se dará principalmente com a cadeia produtiva aeronáutica, liderada pela Embraer --empresa sediada em São José dos Campos. “A Embraer e as demais empresas da cadeia é que vão receber essa transferência”, afirmou o ministro, ex-diretor do Parque Tecnológico de São José.
Fomento. Segundo Raupp, o MCTI estuda a possibilidade de criar um programa especial para essa finalidade, a exemplo dos implantados para apoiar a indústria de Defesa,…

COMPANHIA AÉREA FAZ VOOS SÓ COM TRIPULAÇÃO FEMININA

Em Voando Alto, Gwyneth Paltrow interpretou personagem que sonhava em ser aeromoça Foto: Divulgação / Universal
Inspirada pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a companhia área Gol resolveu inovar e homenagear suas funcionárias com cinco voos de tripulação exclusivamente feminina. Fique atenta se você for viajar de ou para São Paulo na sexta-feira, dia 7.
Partindo dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, as viagens terão como destino as capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. O retorno dos voos comemorativos será apenas no aeroporto de Congonhas, quando todas as 25 mulheres escaladas se encontrarão. 
fonte/ZH