Pular para o conteúdo principal

AVIÕES DA LAN E GOL BATEM NO SOLO EM AEROPORTO DE BUENOS AIRES


Um avião da companhia aérea Lan Argentina e um da brasileira Gol bateram na terça-feira (4) à noite aeroporto Jorge Newbery, na capital argentina, informou a imprensa local, acrescentando que não houve vítimas.

O incidente aconteceu por volta das 23h (horário local e de Brasília) e teve como protagonistas um aparelho da companhia chilena, procedente de Tucumán (norte argentino) voo 4157, que durante o taxi para o Gate 19, colidiu com o Boeing 737-800, prefixo PR-GGD, voo G3 7865, que retornava para São Paulo.

A aeronave da Gol, um Boeing 737-800, bateu o winglet esquerdo (um dispositivo aerodinâmico situado no extremo da asa) contra o leme de profundidade direito do Airbus A320 da LAN. Ambos os aparelhos sofreram danos, de acordo com a imprensa local.

A Junta de Acidentes de Aviação investiga as causas do incidente. O terminal aéreo continuou operando normalmente.

Um incidente semelhante aconteceu em fevereiro de 2012, quando o winglet de um GOL B737-800 atingiu a APU de um A320 LAN Argentina em Buenos Aires-Aeroparque Jorge Newbery.

ASN/AFP/UOL/foto/Via Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA