Pular para o conteúdo principal

PILOTO DE MONOMOTOR É OBRIGADO A FAZER POUSO FORÇADO EM NOVA ERA


Um piloto de um monomotor foi forçado a fazer um pouso de de emergência na tarde dessa terça-feira (4), na zona rural da cidade de Nova Era. Segundo informações da Polícia Militar, o avião de pequeno porte era pilotado por Marcílio Morais Albeny, de 59 anos, que mora em Coronel Fabriciano (MG).

Albeny informou para polícia que ele precisou fazer a parada de emergência, devido a problemas na parte mecânica do monomotor.

O piloto fez o pouso forçado quando sobrevoava a região do bairro Vila Santa Rosa, a 800 metros do perímetro urbano. Ainda de acordo com a PM, Marcílio estava na cidade de São Domingos do Prata e viajava só.

Militares disseram ainda que em 1992 Marcílio Morais sofreu outro acidente, quando estava a sete mil pés de altura a bordo do jato Xingu PT-EMN, do Governo mineiro, quando teve a mão esquerda decepada pela corrente de aço da escada do embarque do aparelho, que se abrira durante o vôo.

Já no acidente dessa terça-feira, Marcílio teve ferimentos leves pelo corpo e foi socorrido pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência e encaminhado para o Hospital São José, em Nova Era. O piloto foi liberado horas após dar entrada no pronto atendimento.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA