sexta-feira, 7 de junho de 2013

AVIÃO DA AIR CHINA EM VOO COLIDE COM OBJETO NÃO IDENTIFICADO



Um Boeing 757-200  da Air China, matrícula B-2856, realizando voo CA-4307, de Chengdu para Guangzhou (China), quando cruzando o FL260 um grande estrondo foi ouvido  na seção do nariz da aeronave e o desempenho piorou. 

A tripulação parou a subida e voltou para Chengdu para um pouso seguro com um "radome ligeiramente amassado".

Após exames foi levantada  a suspeita de que a aeronave pode ter colidido com um objeto estranho e uma colisão com aves foi descartada devido à falta de sangue, penas ou qualquer outra parte ou resto de um pássaro.


fonte/AvHerald/foto/youtube

 

PERIGO NA PAMPULHA, AEROMODELO COM GO PRO E ATR DA TRIP NA FINAL DA 13 DE SBBH

Alerta para ANAC e autoridades.....observe aos 2' 30''

ACIDENTE COM EMBRAER ERJ-145 NA CHINA


Uma aeronave Embraer ERJ-145 da China Eastern, registro B-3052, realizando o voo MU-2947 de Huaian para Xangai Hongqiao (China), saiu da pista 18 L ao pousar no aeroporto de Hongqiao  às 17:25 L (09:25 Z).

Durante o pouso a aeronave desviou para a direita e saiu da pista, atravessou uma área gramada e parou com o trem de pouso do nariz quebrado em uma taxiway.

A aeronave sofreu danos substanciais e não houve feridos.

fonte/foto/AvHerald

BIMOTOR COM SETE PASSAGEIROS CAI NO MUNICÍPIO DE ENVIRA, ACRE

Um avião com sete passageiros, entre os quais dois pastores de uma igreja evangélica, que saiu do município de Envira (a 1.216 quilômetros de Manaus) com destino a Eirunepé (a 1.160 quilômetros da capital), caiu na manhã desta sexta-feira (7), dentro do rio Juruá.

Segundo informações preliminares, uma pessoa que estava a bordo do avião e ainda não foi identificada, continua desaparecida. Os outros passageiros foram resgatados por ribeirinhos com ferimentos leves e encaminhados para um hospital de Envira.

O avião um bimotor de prefixo ainda não informado, que pertence à empresa Rio Acre Aerotaxi, saiu de Envira por volta de 10h de hoje. Segundo informações de testemunhas após levantar voo, o avião apresentou pane mecânica e logo depois começou a cair.

O piloto da aeronave identificado apenas com Adelmo Santiago, ainda tentou retornar ao aeroporto não conseguiu e caiu no rio. Ele foi transferido do município de Envira, para Rio Branco no Acre. O estado de saúde dele é grave.

A Polícia Militar juntamente com canoeiros e donos de embarcações do município, realizam buscas na tentativa de localizar os dois desaparecidos.
 
fonte/EmTempo

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...