domingo, 20 de janeiro de 2013

CAÇA F-35 PODE EXPLODIR SE FOR ATINGIDO POR RAIO

Adicionar legenda
Um relatório do Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirma que o tanque de combustível do caça F-35, da fabricante Lockheed Martin, pode explodir se for atingido por um raio. A divulgação dessa falha é um grande revés para o projeto do jato considerado o mais sofisticado e caro do mundo. O avião está em fase de testes e deve substituir os tradicionais F-22 da Força Aérea americana, além de constituir a nova geração de aeronaves de combate dos governos de outros países, como Reino Unido, Itália e Israel. As informações são do jornal The Telegraph.

O documento do Pentágono também revelou que as tentativas de aumentar a eficiência de combustível, reduzindo o peso, também tornaram o jato mais vulneráveis ​​a um ataque inimigo do que a geração de aeronaves que ele deveria substituir. Com a descoberta, o F-35, também conhecido como Lightning II, foi proibido de voar em tempestades durante a fase de testes. O problema estaria em um dispositivo do tanque de combustível, que regular os níveis de oxigênio, que precisará ser redesenhado.

No entanto, esse é apenas um de uma série de problemas verificados pelo Pentágono no programa F-35. Uma falha de design do tanque de combustível também impede o jato de descer rapidamente para baixas altitudes. O relatório do Pentágono descreve ambos os fracassos como "inaceitável para o combate ou treinamento de combate".

A Lockheed Martin, fabricante da aeronave, também descobriu uma série de rachaduras nas aeronaves testadas. "Todas essas descobertas vão exigir planos de mitigação e podem incluir peças redesenho e peso adicional", acrescenta o relatório.

Em tese, o F-35 deverá ser capaz de voar para o espaço aéreo do inimigo, atacá-lo e retornar com segurança, sem ser detectado pelos radares. Mas o F-35 tem sido marcado por críticas desde sua criação, na década de 1990. Nos Estados Unidos, o projeto ganhou notoriedade por ser o mais caro já realizado pelo Pentágono. As estimativas sugerem que o custo total da compra, operação e manutenção dos aviões nos próximos 30 anos será US$ 1 trilhão.

fonte/AFP/Terra/Foto/Divulgação

FAI ANUNCIA CANCELAMENTO DO MUNDIAL DE BALONISMO NO BRASIL


A dois anos do 21º Campeonato Mundial de Balonismo que até então estava programado para acontecer no Brasil, balonistas são notificados pela FAI/CIA que o evento será cancelado.

A informação chegou através de um e-mail que já circula entre organizadores e imprensa. No e-mail a FAI explica que após várias conversas com os organizadores entendeu que deveria cancelar o evento no país e até afirma reabrir processo de licitação para que outros países interessados em sediar o evento se manifestem.

A notícia não foi bem recebida e não era de se esperar outra reação, já que o esporte vem crescendo no Brasil e a repercussão do evento já percorria o mundo.

O Brasil vem ocupando bem seu espaço no cenário mundial e o campeonato seria uma das atrações para 2014 junto com a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

O clima de incerteza se instalou e praticantes do esporte ainda aguardam uma solução para o caso.

Procurados, representantes da CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) afirmaram estar surpresos com a decisão da CIA (Comite Internacional de aerostação), já que existe um contrato com FAI/CIA e nenhum item do mesmo foi quebrado. A entidade ainda afirma que as providências cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de reverter da decisão.

fonte/JornalItu

VÍDEO COM ACIDENTE DE HELICÓPTERO BELL JETRANGER III NA AUSTRÁLIA




fonte/ASN

ACIDENTE COM PLANADOR NA ARGENTINA


Nste domingo chegou em Punta Alta uma comissão de especialistas para investigar as causas do acidente de planador que matou duas pessoas na tarde de sábado no Aero Club Punta Alta.

Após o trágico acontecimento, os peritos da Polícia Científica em Bahia Blanca chegaram ao local para conduzir a investigação  no resta da aeronave.

O planador,
I.C.A. Brasov IS-28B2, comandada por Guilherme Hugo Santos,  inscrição LVII 52 veio de Bahia Blanca e estava sendo rebocado por um avião Aero Boero LV-AZG quando se desprendeu do cabo e veio a colidir com o solo.
 
Tinha sido programados quatro vôos do batismo e este era o segundo e foi trágico para outros novatos  que aguardava o retorno da aeronave.

Infelizmente, Maria Agustina Mallemaci de 25 anos e piloto de planador morreram.

fonte/foto/ASN/Elrosalenio

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...