FAI ANUNCIA CANCELAMENTO DO MUNDIAL DE BALONISMO NO BRASIL


A dois anos do 21º Campeonato Mundial de Balonismo que até então estava programado para acontecer no Brasil, balonistas são notificados pela FAI/CIA que o evento será cancelado.

A informação chegou através de um e-mail que já circula entre organizadores e imprensa. No e-mail a FAI explica que após várias conversas com os organizadores entendeu que deveria cancelar o evento no país e até afirma reabrir processo de licitação para que outros países interessados em sediar o evento se manifestem.

A notícia não foi bem recebida e não era de se esperar outra reação, já que o esporte vem crescendo no Brasil e a repercussão do evento já percorria o mundo.

O Brasil vem ocupando bem seu espaço no cenário mundial e o campeonato seria uma das atrações para 2014 junto com a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

O clima de incerteza se instalou e praticantes do esporte ainda aguardam uma solução para o caso.

Procurados, representantes da CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) afirmaram estar surpresos com a decisão da CIA (Comite Internacional de aerostação), já que existe um contrato com FAI/CIA e nenhum item do mesmo foi quebrado. A entidade ainda afirma que as providências cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de reverter da decisão.

fonte/JornalItu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog