Pular para o conteúdo principal

FAI ANUNCIA CANCELAMENTO DO MUNDIAL DE BALONISMO NO BRASIL


A dois anos do 21º Campeonato Mundial de Balonismo que até então estava programado para acontecer no Brasil, balonistas são notificados pela FAI/CIA que o evento será cancelado.

A informação chegou através de um e-mail que já circula entre organizadores e imprensa. No e-mail a FAI explica que após várias conversas com os organizadores entendeu que deveria cancelar o evento no país e até afirma reabrir processo de licitação para que outros países interessados em sediar o evento se manifestem.

A notícia não foi bem recebida e não era de se esperar outra reação, já que o esporte vem crescendo no Brasil e a repercussão do evento já percorria o mundo.

O Brasil vem ocupando bem seu espaço no cenário mundial e o campeonato seria uma das atrações para 2014 junto com a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

O clima de incerteza se instalou e praticantes do esporte ainda aguardam uma solução para o caso.

Procurados, representantes da CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) afirmaram estar surpresos com a decisão da CIA (Comite Internacional de aerostação), já que existe um contrato com FAI/CIA e nenhum item do mesmo foi quebrado. A entidade ainda afirma que as providências cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de reverter da decisão.

fonte/JornalItu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA