Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2012

NOVOS COMENTÁRIOS DO BLOG PILOTO ANÔNIMO DA TAM

Vamos ler e visitar o blog..........
Chegou ontem em minhas mãos um documento liberado (de carater público) que afirma, através da própria TAM que um avião foi avisado que a pista estava escorregadia em decorrência de pouco atrito e chuva fina. Até aí tudo bem. O Problema é que a decisão ficou com o comandante. E obviamente o avião desceu! Foi reportado que o avião teve muita dificuldade para manter o prumo da pista, ficou patinando. (Ô Deja vu esse!!!! Chega eu falei pra pessoa pra quem passei o documento: “Isso aí é o 3054 parte 2 !!!” Ele meneou a cabeça e murmurou: “É…” )
Uma pergunta pra lá de inútil: se sabia que o pouso podia dar em merda, porque o comandante desceu??????
Até então eu só ouvia relatos (desde o outro documento que eu li). A TAM insiste em colocar os passageiros em risco de vida. Isso me irrita profundamente. Por isso sou uma chata de galocha, nunca foi de graça.
Quando meu colega adoeceu e peguei as funções dele não foi à toa. É porque esse documento e…

VÍDEO - JUBILEU DE DIAMANNTES DA RAINHA ELIZABETH II

INFRAERO ANUNCIA PLANO PARA AMPLIAR AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Depois de acompanhar a tentativa da Prefeitura de São José de assumir o controle do aeroporto da cidade, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou ontem um pacote de investimentos para revitalizar o aeródromo.
Na próxima semana, uma comissão formada por integrantes da Infraero, da Aeronáutica (proprietária do terreno do aeroporto) e da SAC (Secretaria de Aviação Civil) inicia um estudo para definir a estratégia para a ampliação do aeroporto.

Inicialmente, o atual terminal de passageiros será remodelado. Um MOP (Módulo Operacional de Passageiros) será instalado e um estacionamento para aeronaves, construído, com investimento de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões.

Daqui a três anos, a meta da Infraero é construir uma nova pista para pousos e decolagens, o que irá dinamizar o uso compartilhado do aeródromo entre aviação comercial, Aeronáutica e Embraer e ampliar sua estrutura às margens da Rodovia dos Tamoios.

“Reconhecemos que a Infraero não tem dad…

EXPO AÉRO E FARNBOROUGH PASSAM A SER PARCEIRAS

A organização da Expo Aero Brasil, feira de aviação que começou ontem e vai até domingo no DCTA, em São José, assina hoje acordo com a direção do salão aeronáutico de Farnborough, na Inglaterra, considerado o segundo maior evento do mundo no segmento. O objetivo é a geração de negócios para tornar a feira brasileira a maior da América Latina.
Cerca de 35 mil pessoas devem passar este ano pela Expo Aero, aberta ontem com a presença de autoridades e empresários do setor, entre eles o fundador da Embraer Ozires Silva que, ao lado de outras autoridades, foi homenageado com o troféu Asas de Ouro.

Cerca de 150 aeronaves estão expostas no evento, que conta com 120 expositores e apresentações de voos de demonstração até domingo.

O evento também conta com fóruns, palestras e salão de negócios. A programação da feira pode ser conferida no site da Expo Aero Brasil, o www.expoaerobrasil.com.br.
No domingo, a partir das 15h, a entrada na feira é gratuita para a apresentação da Esquadril…

INCÊNDIO ATINGE TERMINAL DO AEROPORTO DE EZEIZA, ARGENTINA

Um incêndio atingiu na madrugada desta sexta-feira um terminal do Aeroporto Internacional de Ezeiza, o principal da Argentina, localizado a cerca de 30 km de Buenos Aires. De acordo com a imprensa local, as chamas atingiram uma das três áreas do terminal A, destinado ao desembarque de voos internacionais. A ala foi esvaziada e isolada pelos bombeiros, e não há registro de vítimas, segundo informações da rádio CBN.
fonte/CBN/Terra/foto/ELClarin