sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOVOS COMENTÁRIOS DO BLOG PILOTO ANÔNIMO DA TAM

Vamos ler e visitar o blog..........

Chegou ontem em minhas mãos um documento liberado (de carater público) que afirma, através da própria TAM que um avião foi avisado que a pista estava escorregadia em decorrência de pouco atrito e chuva fina. Até aí tudo bem. O Problema é que a decisão ficou com o comandante. E obviamente o avião desceu! Foi reportado que o avião teve muita dificuldade para manter o prumo da pista, ficou patinando. (Ô Deja vu esse!!!! Chega eu falei pra pessoa pra quem passei o documento: “Isso aí é o 3054 parte 2 !!!” Ele meneou a cabeça e murmurou: “É…” )
Uma pergunta pra lá de inútil: se sabia que o pouso podia dar em merda, porque o comandante desceu??????
Até então eu só ouvia relatos (desde o outro documento que eu li). A TAM insiste em colocar os passageiros em risco de vida. Isso me irrita profundamente. Por isso sou uma chata de galocha, nunca foi de graça.
Quando meu colega adoeceu e peguei as funções dele não foi à toa. É porque esse documento estava fadado a passar por minhas mãos. Algum espírito queria que isso passasse pelos canais que está passando. Em atendimento ás forças ancestrais da aviação estou aqui dando a cara a tapa de posse dessa notícia, pois o que tem por trás de mim ninguém segura!
Vovô Dedé, respondendo a sua pergunta ” Na aviação, que tipo de idiota não tira nenhum aprendizado de um acidente ?”
Resposta: Uma idiota chamada TAM linhas aéreas!!
O assunto já foi para as esferas de segurança daqui. Da nossa parte obviamente vamos tomar todas as providências cabíveis, demos prioridade de tratamento ao assunto. Porque alguém tem que consertar as coisas na aviação, já que a TAM não conserta os próprios problemas.
Vou nessa, foi apenas uma edição extraordinária.

 Recordando Yolanda Garai, que por causa de uma trapalhada da Azul que nem arriscou a vida de ninguém em vôo gritava: “Se fosse num país decente, mais duas dessa e a empresa fica interditada!”
Passegeiro tá muito desinformado, coitado, ela ainda acha que a TAM é uma ótima companhia.
Vai acreditando Yolanda, vai acreditando….

 Seria interessante pedir ao CENIPA em seus relatórios que encaminhe as questões pertinentes a fiscalização para a ANAC, pois na ANAC, até onde eu sei, não é possível fazer denúncias anônimas.


Gostaria de lembra-los o quanto é importante preencher o relatório de perigo.
Vocês lembram do fatídico TAM 3054?
Este voo decolou de POA para CGH, CHEIO DE PANES E DE PASSAGEIROS E, LÓGICAMENTE, COMPLETAMENTE PESADO POIS O COMBUSTÍVEL ERA MAIS BARATO LÁ!
Foi o maior acidente aéreo do Brasil e deixou marcas até hoje na vida de centenas de passageiros e tripulantes. TUDO OCORREU DEVIDO A POLÍTICA PODRE DO SR. RUY DESAMPARO, RESPONSÁVEL PELA GRANDE MAIORIA DOS ACIDENTES DA TAM E, TAMBÉM, PELO NUMERO QUE MAIS OS ORGULHA, O DE SER ÚNICA EMPRESA AÉREA NO MUNDO QUE DERRUBOU DOIS AVIÕES NO MESMO DIA!!! PARABÉNS RUY DESAMPARO, VOCÊ É O CARA!!!
A fato é que o CENIPA não tinha dados suficientes para parar a operação em CGH pois nós aviadores brasileiros não gostamos de escrever!!! Parece piada mas foi exatamente o que eles escreveram no relatório inicial sobre o acidente!
Escrevam pois é a únoca maneira de lutarmos com armas importantes contra as sacanagens de manutenção da tam. Lembren-se que os melhores mecanicos foram para GOL buscando melhores salários fazem 2 anos! Não quero desmerecer os nossos colegas de manutenção atuais, pois eles não tem nenhuma culpa de terem que aprender o Airbus literalmente mexendo!!!
Lembro de uma história de umex colega de manutenção que havia sido mecanico da FAB. Lá na FAB ele foi escolhido Sargento Padrão por vários anos seguidos pois trabalhava com excelência na anutenção dos caças F-5 TIGER II da Base Aérea de Canoas.
Este grande profissional teve que deixar a FAB, devido a doença de sua mãe que morava em SP.
Acabou que o “Wladmgztz” foi contratado imediatamente devido as suas extensas credenciais. Ele ao iniciar seus trabalhos na manutenção ficou chocado ao ver a maneira com que as coisas eram feitas de qualquer jeito na TAM. “Eles não usam manual para a desmontagem e remontagem dos motores do Fokker 100 e por duas vezes fui chamado a atenção por meu chefe pois queria pegar este manual que estava guardado na biblioteca de manutenção e era uma puta “buroca” pra poder usar!”.
UMA SEMANA ANTES DO ACIDENTE DO TAM 402 ELE PEDIU DEMISSÃO DIZENDO A TODOS QUE A QUEDA DE UM AVIÃO DA TAM ERA QUESTÃO DE DIAS.
Me arrepio de pensar e lembrar das suas palavras até hoje!
FORÇA PESSOAL CONTINUEMOS A LUTA POR UMA TAM MELHOR.


Sempre dao um jeito de enrolar as autoridades, como num dia de vistoria da ANAC em nosso DO de Guarulhos as 14:30h (horario em que esta’ sempre vazio…).Por que nao as 08:30h ou 20:30h quando nao temos nem onde sentar em CGH ou GRU para 6 horas de reserva ?
SOP sempre, com profissionalismo e respeito ao passageiro !
-Retorno do setor de operações ao seu devido lugar na hierarquia.
-Fim da política de 8 folgas
-Fim da política de folgas simples
-respeito a lei 7.183
|-Escala contemplando preferências (voo longo, voo curto, bate e volta, só madrugada, só diurno)
-Fim dos cancelamentos de férias em cima da hora.
-Embarque de extra na porta do avião com crachá.
-Pagamento por hora de vôo ou, no mínimo, publicação da quilometragem voada.
-Pagamento da compensação orgânica
-Retorno do repouso remunerado usurpado.
-Transparência nos holerites.
-Fim dos rebaixamentos por “política da empresa”.
-Escala publicada de maneira ostensiva.

 Eu pedi outro dia sim. Estava no meu sexto dia de vôo, segundo madrugadão, 2 dias sem dormir, louco para chegar na minha casa, sentir o cheiro da minha cama, ver meu cachorro pulando em mim de felicidade e minha mulher me fazendo cafuné. Mas não se engane. Junto com a proa direta vieram 3 horas de Vôo com Mach 0.81, e um total de 300Kg a mais apenas na etapa. Não julguem os colegas por isso. Tenho certeza que a grande maioria está engajada. Só que tem hora que o corpo pede aqueles 2 minutinhos a mais de sono que a proa direta nos proporcionou…..

fonte/BlogAviadorAnônimoTAM

VÍDEO - JUBILEU DE DIAMANNTES DA RAINHA ELIZABETH II


INFRAERO ANUNCIA PLANO PARA AMPLIAR AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Depois de acompanhar a tentativa da Prefeitura de São José de assumir o controle do aeroporto da cidade, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou ontem um pacote de investimentos para revitalizar o aeródromo.

Na próxima semana, uma comissão formada por integrantes da Infraero, da Aeronáutica (proprietária do terreno do aeroporto) e da SAC (Secretaria de Aviação Civil) inicia um estudo para definir a estratégia para a ampliação do aeroporto.

Inicialmente, o atual terminal de passageiros será remodelado. Um MOP (Módulo Operacional de Passageiros) será instalado e um estacionamento para aeronaves, construído, com investimento de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões.

Daqui a três anos, a meta da Infraero é construir uma nova pista para pousos e decolagens, o que irá dinamizar o uso compartilhado do aeródromo entre aviação comercial, Aeronáutica e Embraer e ampliar sua estrutura às margens da Rodovia dos Tamoios.

“Reconhecemos que a Infraero não tem dado um aeroporto condizente com o que a cidade pede. Estudos indicam que, em 2040, teremos que ter um aeroporto do tamanho do de Guarulhos a 100 km de São Paulo. Acredito que ele seja aqui em São José”, disse o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

Questionado sobre o motivo pelo qual a estatal não havia anunciado investimento semelhante nos 16 anos em que administra o terminal, Vale destacou que trâmites legais no convênio com a Aeronáutica impediam a ampliação.

“Tínhamos um convênio (com a Aeronáutica) de prestação de serviços apenas. Havia certo impedimento jurídico. Essas dificuldades estão sendo resolvidas por meio de mudanças no convênio. Temos um grupo de trabalho que começa na próxima semana a tratar dessas mudanças”, disse o presidente da Infraero.

Investimento.
O ministro-chefe da SAC, Wagner Bittencourt, foi outro a falar sobre a localização privilegiada de São José, o que facilitaria o recebimento de investimentos por parte do governo federal. “Pelos nossos estudos, (São José) é uma localização que faz todo sentido ter um aeroporto daqui a alguns anos de grande capacidade. Primeiro vamos melhorar o terminal para que a população seja melhor atendida, depois vamos avaliar a nova pista”, disse.

Bittencourt disse que a proposta de municipalização da prefeitura não está descartada. “O modelo está sendo discutido, mas o importante é fazer.” O anúncio do investimento da Infraero foi feito durante a abertura da Expo Aero Brasil ontem, em São José (leia texto abaixo).

Cury diz que não vai desistir de municipalização do terminal

são José dos campos


O anúncio do investimento da Infraero no Aeroporto de São José foi um ‘balde de água fria’ na estratégia da prefeitura de municipalizar o aeródromo.

Apesar de ter participado de uma reunião ontem com membros da SAC, Infraero e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar do investimento da estatal, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) não descartou seguir com a proposta de municipalização.

“Nossa proposta continua, mas, se eles (Infraero) estão dizendo que vão assumir, ótimo. Estamos torcendo para que eles assumam e façam os investimentos necessários. A proposta de municipalizar era caso eles não tivessem interesse. Nossa proposta está de pé. Se eles não fizerem, nós vamos fazer”, disse Cury.

O ministro-chefe não descartou a proposta de muni-cipalização (leia texto nesta página), no entanto, disse ser cedo para uma definição.

Ação.
Membros de entidades ligadas à indústria criticaram a demora nos prazos dados pela Infraero (um ano para o MOP e estacionamento de aeronaves e três anos para nova pista).
“Queremos um cronograma, um plano de ações, datas para serem concluídas”, disse o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José, Felipe Cury.

Segundo a Infraero, o cronograma fica pronto em, no máximo, 90 dias.

SAIBA MAIS

A proposta
Infraero anunciou ontem investimento para ampliar Aeroporto de São José dividido em fases

curto prazo
Em um ano, Infraero quer modificar atual terminal, instalar um MOP e construir novo estacionamento para aviões, com investimento de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões

médio prazo
Daqui a três anos, meta da Infraero é construir nova pista para pousos e decolagens a fim de melhorar o uso compartilhado do aeródromo entre aviação civil, Aeronáutica e Embraer

Longo prazo
Infraero quer transformar o aeroporto de São José em uma estrutura semelhante a de Guarulhos até 2040

próxima fase
Grupo formado por integrantes da SAC, da Infraero e da Aeronáutica debatem na próxima semana mudanças no convênio para uso da área do DCTA que impediam investimentos da Infraero

esperança
Prefeitura afirma não ter desistido da ideia de municipalizar o aeroporto


fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

EXPO AÉRO E FARNBOROUGH PASSAM A SER PARCEIRAS



A organização da Expo Aero Brasil, feira de aviação que começou ontem e vai até domingo no DCTA, em São José, assina hoje acordo com a direção do salão aeronáutico de Farnborough, na Inglaterra, considerado o segundo maior evento do mundo no segmento. O objetivo é a geração de negócios para tornar a feira brasileira a maior da América Latina.

Cerca de 35 mil pessoas devem passar este ano pela Expo Aero, aberta ontem com a presença de autoridades e empresários do setor, entre eles o fundador da Embraer Ozires Silva que, ao lado de outras autoridades, foi homenageado com o troféu Asas de Ouro.

Cerca de 150 aeronaves estão expostas no evento, que conta com 120 expositores e apresentações de voos de demonstração até domingo.

O evento também conta com fóruns, palestras e salão de negócios. A programação da feira pode ser conferida no site da Expo Aero Brasil, o www.expoaerobrasil.com.br.
No domingo, a partir das 15h, a entrada na feira é gratuita para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que irá encerrar o evento.

fonte/OVale/Foto/RobertoFantinel
Enhanced by Zemanta

INCÊNDIO ATINGE TERMINAL DO AEROPORTO DE EZEIZA, ARGENTINA


Um incêndio atingiu na madrugada desta sexta-feira um terminal do Aeroporto Internacional de Ezeiza, o principal da Argentina, localizado a cerca de 30 km de Buenos Aires. De acordo com a imprensa local, as chamas atingiram uma das três áreas do terminal A, destinado ao desembarque de voos internacionais. A ala foi esvaziada e isolada pelos bombeiros, e não há registro de vítimas, segundo informações da rádio CBN.

fonte/CBN/Terra/foto/ELClarin
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...