NOVOS COMENTÁRIOS DO BLOG PILOTO ANÔNIMO DA TAM

Vamos ler e visitar o blog..........

Chegou ontem em minhas mãos um documento liberado (de carater público) que afirma, através da própria TAM que um avião foi avisado que a pista estava escorregadia em decorrência de pouco atrito e chuva fina. Até aí tudo bem. O Problema é que a decisão ficou com o comandante. E obviamente o avião desceu! Foi reportado que o avião teve muita dificuldade para manter o prumo da pista, ficou patinando. (Ô Deja vu esse!!!! Chega eu falei pra pessoa pra quem passei o documento: “Isso aí é o 3054 parte 2 !!!” Ele meneou a cabeça e murmurou: “É…” )
Uma pergunta pra lá de inútil: se sabia que o pouso podia dar em merda, porque o comandante desceu??????
Até então eu só ouvia relatos (desde o outro documento que eu li). A TAM insiste em colocar os passageiros em risco de vida. Isso me irrita profundamente. Por isso sou uma chata de galocha, nunca foi de graça.
Quando meu colega adoeceu e peguei as funções dele não foi à toa. É porque esse documento estava fadado a passar por minhas mãos. Algum espírito queria que isso passasse pelos canais que está passando. Em atendimento ás forças ancestrais da aviação estou aqui dando a cara a tapa de posse dessa notícia, pois o que tem por trás de mim ninguém segura!
Vovô Dedé, respondendo a sua pergunta ” Na aviação, que tipo de idiota não tira nenhum aprendizado de um acidente ?”
Resposta: Uma idiota chamada TAM linhas aéreas!!
O assunto já foi para as esferas de segurança daqui. Da nossa parte obviamente vamos tomar todas as providências cabíveis, demos prioridade de tratamento ao assunto. Porque alguém tem que consertar as coisas na aviação, já que a TAM não conserta os próprios problemas.
Vou nessa, foi apenas uma edição extraordinária.

 Recordando Yolanda Garai, que por causa de uma trapalhada da Azul que nem arriscou a vida de ninguém em vôo gritava: “Se fosse num país decente, mais duas dessa e a empresa fica interditada!”
Passegeiro tá muito desinformado, coitado, ela ainda acha que a TAM é uma ótima companhia.
Vai acreditando Yolanda, vai acreditando….

 Seria interessante pedir ao CENIPA em seus relatórios que encaminhe as questões pertinentes a fiscalização para a ANAC, pois na ANAC, até onde eu sei, não é possível fazer denúncias anônimas.


Gostaria de lembra-los o quanto é importante preencher o relatório de perigo.
Vocês lembram do fatídico TAM 3054?
Este voo decolou de POA para CGH, CHEIO DE PANES E DE PASSAGEIROS E, LÓGICAMENTE, COMPLETAMENTE PESADO POIS O COMBUSTÍVEL ERA MAIS BARATO LÁ!
Foi o maior acidente aéreo do Brasil e deixou marcas até hoje na vida de centenas de passageiros e tripulantes. TUDO OCORREU DEVIDO A POLÍTICA PODRE DO SR. RUY DESAMPARO, RESPONSÁVEL PELA GRANDE MAIORIA DOS ACIDENTES DA TAM E, TAMBÉM, PELO NUMERO QUE MAIS OS ORGULHA, O DE SER ÚNICA EMPRESA AÉREA NO MUNDO QUE DERRUBOU DOIS AVIÕES NO MESMO DIA!!! PARABÉNS RUY DESAMPARO, VOCÊ É O CARA!!!
A fato é que o CENIPA não tinha dados suficientes para parar a operação em CGH pois nós aviadores brasileiros não gostamos de escrever!!! Parece piada mas foi exatamente o que eles escreveram no relatório inicial sobre o acidente!
Escrevam pois é a únoca maneira de lutarmos com armas importantes contra as sacanagens de manutenção da tam. Lembren-se que os melhores mecanicos foram para GOL buscando melhores salários fazem 2 anos! Não quero desmerecer os nossos colegas de manutenção atuais, pois eles não tem nenhuma culpa de terem que aprender o Airbus literalmente mexendo!!!
Lembro de uma história de umex colega de manutenção que havia sido mecanico da FAB. Lá na FAB ele foi escolhido Sargento Padrão por vários anos seguidos pois trabalhava com excelência na anutenção dos caças F-5 TIGER II da Base Aérea de Canoas.
Este grande profissional teve que deixar a FAB, devido a doença de sua mãe que morava em SP.
Acabou que o “Wladmgztz” foi contratado imediatamente devido as suas extensas credenciais. Ele ao iniciar seus trabalhos na manutenção ficou chocado ao ver a maneira com que as coisas eram feitas de qualquer jeito na TAM. “Eles não usam manual para a desmontagem e remontagem dos motores do Fokker 100 e por duas vezes fui chamado a atenção por meu chefe pois queria pegar este manual que estava guardado na biblioteca de manutenção e era uma puta “buroca” pra poder usar!”.
UMA SEMANA ANTES DO ACIDENTE DO TAM 402 ELE PEDIU DEMISSÃO DIZENDO A TODOS QUE A QUEDA DE UM AVIÃO DA TAM ERA QUESTÃO DE DIAS.
Me arrepio de pensar e lembrar das suas palavras até hoje!
FORÇA PESSOAL CONTINUEMOS A LUTA POR UMA TAM MELHOR.


Sempre dao um jeito de enrolar as autoridades, como num dia de vistoria da ANAC em nosso DO de Guarulhos as 14:30h (horario em que esta’ sempre vazio…).Por que nao as 08:30h ou 20:30h quando nao temos nem onde sentar em CGH ou GRU para 6 horas de reserva ?
SOP sempre, com profissionalismo e respeito ao passageiro !
-Retorno do setor de operações ao seu devido lugar na hierarquia.
-Fim da política de 8 folgas
-Fim da política de folgas simples
-respeito a lei 7.183
|-Escala contemplando preferências (voo longo, voo curto, bate e volta, só madrugada, só diurno)
-Fim dos cancelamentos de férias em cima da hora.
-Embarque de extra na porta do avião com crachá.
-Pagamento por hora de vôo ou, no mínimo, publicação da quilometragem voada.
-Pagamento da compensação orgânica
-Retorno do repouso remunerado usurpado.
-Transparência nos holerites.
-Fim dos rebaixamentos por “política da empresa”.
-Escala publicada de maneira ostensiva.

 Eu pedi outro dia sim. Estava no meu sexto dia de vôo, segundo madrugadão, 2 dias sem dormir, louco para chegar na minha casa, sentir o cheiro da minha cama, ver meu cachorro pulando em mim de felicidade e minha mulher me fazendo cafuné. Mas não se engane. Junto com a proa direta vieram 3 horas de Vôo com Mach 0.81, e um total de 300Kg a mais apenas na etapa. Não julguem os colegas por isso. Tenho certeza que a grande maioria está engajada. Só que tem hora que o corpo pede aqueles 2 minutinhos a mais de sono que a proa direta nos proporcionou…..

fonte/BlogAviadorAnônimoTAM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog