quinta-feira, 17 de junho de 2010

EAB 2010 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO

Foi aberta nesta quinta-feira  a  EXPO AERO BRASIL 2010,  no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA – São José dos Campos - São Paulo – Brasil.

Considerada uma das dez maiores feiras de aviação civil do mundo, que no  ano de 2009, contabilizou mais de US$ 32 milhões de dólares em propostas comerciais.
visite o site  http://www.expoaerobrasil.com.br/novo/ e confira a programação completa e veja como participar.

No local constatamos a forte presença de fabricantes de UL avançados e experimentais, mostrando aeronaves de alto desempenho e muita tecnologia embarcada. 

Segue as fotos do primeiro dia da EAB 2010.
Portões abertos, embarcando no mundo maravilhoso da aviação......
Sonho de consumo...Cirrus SR22
Simulador de helicóptero em certificação... Aeroclube de São José dos Campos..
Volare 400......

Figurinha carimbada...Freqüencia Livre.....

Presença feminina na feira......

Casamento Perfeito.......
.....
Estandes das empresas....hangar do Esquadrão de Ensaio de Voo...



Simulador de voo....BR Simuladores....

 ANAC.........

Novas empresas surgindo........AirMod...

Lembra o Bonanza V....Wings...Sonex Waiex....


 ViaMax Trading.................


Na terra, na água e no ar.......Petrel LS...

São Paulo- Rio em 1:20 h....INPAER Conquest com motorLycoming 160 HP, lindo painel....

Os Russos estão chegando.....Antonov AN 2...

 Espaço França.......

Amanhã...continua......bons voos...

.
Enhanced by Zemanta

TAP MANUTENÇÃO E ENGENHARIA, UNIDADE BRASIL - ENGENHEIRO MECÂNICO

Dados da empresa

Empresa:
Confidencial
Descrição:
A TAP Manutenção e Engenharia, unidade Brasil, possui mais de 80 anos de operações junto a grandes empresas aéreas nacionais e internacionais. A empresa é controlada pelo Grupo TAP Portugal desde novembro de 2005 e em janeiro de 2009 foi transformada em subsidiária e agora também é chamada TAP Manutenção e Engenharia. A infra-estrutura física e tecnológica construída e a gama de conhecimentos acumulados em tantos anos fazem da TAP M&E Brasil, uma das dez maiores empresas de manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves e componentes (MRO-Maintenance, Repair & Overhaul) da atualidade.
Conta com cerca de 2.650 funcionários distribuídos em dois grandes Centros de Manutenção – no Rio de Janeiro e Porto Alegre, com dezenas de oficinas especializadas e laboratórios de calibração. Seus serviços são certificados pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo: ANAC, no Brasil, FAA, nos Estados Unidos, EASA, na Europa, e de todos os países onde tem clientes. Tem uma Capability List de mais de 17 mil itens e está homologada para toda a linha Boeing - 727, 737Classics, 737NG, 747, 757, 767, 777, BBJ, MD11 e DC10, Embraer EMB 120, ERJ 135, ERJ 145, EMBRAER 170, EMBRAER 190 e Legacy e Airbus - A300, A300-600 e A310, A330 e A340.
Atende a dezenas de clientes que vêm de todas as partes do mundo para fazer a manutenção e transformação de suas aeronaves no Brasil, gerando milhões de dólares em divisas para o País. O objetivo da TAP M&E Brasil é executar serviços de engenharia e manutenção em aeronaves e seus componentes, com elevado nível de qualidade e pontualidade, com prazos e preços competitivos com o mercado internacional e em conformidade com os requisitos das autoridades aeronáuticas, buscando exceder as expectativas de clientes e acionistas.
Porte:
Grande
Ramos:
  • Engenharia
Tipo:
Multinacional

Dados da vaga

Vaga:
Engenheiro mecânico
Código da vaga: 1170877
Data de atualização:
16/06/2010
Quantidade:
1 vaga
Descrição:
Emitir documentos (relatório, pareceres, etc) em língua inglesa; suporte técnico a revisões de hangar e oficinas; contato e suporte técnico a clientes estrangeiros; avaliar e pesquisar panes de motores PW, GE JT8 e RR.
Experiência no manuseio do SAP, experiência em aviação. Graduação em Engenharia Mecânica. Registro no CREA. Conhecimento de regulamentos aeronáuticos, domínio do pacote Office. Inglês fluente.
Faixa salarial:
A combinar
Níveis hierárquicos:
Especialista com Curso Superior
Área(s) de atuação:
Engenharias
Cidades:
RIO DE JANEIRO/RJ (1 vaga)
fonte/EmpregoCerto/PousadaDasNoticiasCmraDanieleCarreiro

TRIPULANTES DE AVIÃO MILITAR DA VENEZUELA SÃO ENCONTRADOS MORTOS


Os três soldados a bordo de um pequeno avião PZL-Mielec M-28 Skytruck, prefixo EBNV0063 , do Exército venezuelano desaparecido no último sábado foram encontrados mortos nesta quarta-feira na montanha que separa Caracas do Mar Caribe, informou o presidente do país, Hugo Chávez.

O aparelho perdeu contato com a torre de controle a poucos minutos de sua aterrissagem em um aeroporto de Caracas, segundo informações divulgadas ainda no sábado pelo ministro da Defesa, geral Carlos Mata.

Chávez revelou que os tripulantes decidiram se dirigir ao mar para tentar escapar de uma tempestade que afetou Caracas durante todo o fim de semana.

As vítimas foram identificadas como o major Juan Lorenzo Reyes, piloto; a tenente Carmen Teresa Guerrero, copiloto; e o segundo sargento Julio Álvarez, chefe de máquinas.
 
fonte/EFE/ZeroHora

Enhanced by Zemanta

MARCA PASSAREDO RECEBE PRÊMIO DE RECONHECIMENTO MUNDIAL

250



A nova marca da Passaredo Linhas Aéreas, criada pela consultoria de marcas Commgroup Branding, acaba de ser premiada pela Wolda '09 Awards - Worldwide Logo Design Annual - maior prêmio internacional de design de marcas. Na premiação internacional, a marca Passaredo ficou em 2º lugar entre as marcas brasileiras desenvolvidas em 2009 e figurou entre as 50 melhores no ranking mundial. Ao todo foram mais de 1800 logotipos inscritos por diversos escritórios e agências de design de todo o mundo.
 
 
Segundo Rodrigo Faustino, sócio-diretor da Commgroup, empresa que criou a marca, o design reflete as curvas do vento em aerodinâmica, trazendo linhas fluidas, leves e circulares que harmonizam a tríade de pássaros, dna preservado da marca.
 
 
"Em relação as cores, a intenção é se apropriar da cor amarela para distinção cromática da companhia no setor, facilitando a assimilação da identidade pelos clientes da Passaredo.

fonte/ Mercados&Eventos
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR DEVE COMEÇAR A OPERAR EM SOROCABA, SÃO PAULO, ATÉ AGOSTO




O helicóptero Águia 18, da Polícia Militar e que irá operar na região de Sorocaba, deve ser entregue entre julho e agosto, conforme estimativa do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM. A aeronave modelo Esquilo AS-350 B2 custou R$ 6 milhões e por enquanto está na base do Grupamento, no aeroporto do Campo de Marte, na cidade de São Paulo. Passa por fase de testes e trâmite para emissão das certificações e do seguro.

A vinda do helicóptero exclusivo para a PM de Sorocaba foi anunciada em junho do ano passado. São quatro para o interior de São Paulo: Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Sorocaba. O de Presidente Prudente, o Águia 16, já opera desde março. Os outros três devem ser entregues nos próximos meses.

O coronel Silvério Leme Filho, do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, explica que a aeronave ocupará espaço no hangar do aeroporto de Sorocaba, que será alugado pela Prefeitura. “Os comandantes dos batalhões já iniciaram o planejamento de operações com apoio aéreo para quando o Águia 18 começar a ser utilizado”, segundo o comandante do CPI-7.

Oficial de relações públicas do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, o tenente Rui Paulo Galletti estima que no mais tardar até agosto o helicóptero estará pronto para voos na região de Sorocaba. As certificações junto aos departamentos de aviação e o contrato de seguro são exigências de praxe. A entrega deverá contar com a presença do governador Alberto Goldman (PSDB).

Sobre o lugar para abrigo da aeronave no aeroporto, a Secretaria Municipal de Governo e Planejamento informou que está “ultimando as pesquisas para a locação de um hangar”. De acordo com Carlos Laino, secretário interino de Governo e Planejamento, ainda não existe um local definido pois é necessária autorização prévia do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para sublocar o espaço. Segundo Laino, “tão logo o departamento autorize a locação, a secretaria fará a contratação da área conforme a legislação vigente”.

Ferramentas e equipamentos da base local do Águia 18 já foram adquiridos, diz Silvério. Ele ressalta que o espaço locado pela Prefeitura será provisório. “Um hangar próprio para o helicóptero da PM será construído com verba do Governo Estadual em terreno do aeroporto já reservado para essa finalidade”, conforme o coronel.

A equipe do Águia 18 será formada por cerca de 15 a 18 policiais: pilotos, tripulantes e mecânicos de manutenção.

Sete policiais, que já atuavam no CPI-7, fazem treinamento específico na capital. Um major irá comandar a equipe. Para Silvério, a aeronave exclusiva irá melhorar a estrutura de segurança na região de Sorocaba. A área do CPI-7 abrange Sorocaba e mais 78 municípios.

O helicóptero tem capacidade para transportar seis pessoas e inclui uma série de equipamentos, como rádio digital, computador de bordo que fornece mapas e rotas, holofote, guincho para resgate, aparelhos médicos de emergência, GPS de alta definição e câmera.

Silvério lista os usos para o Águia 18. No combate à criminalidade auxiliará em cercos policiais, perseguição a veículos em fuga, rebelião em presídios, localização de desmanches clandestinos e monitoramento ambiental. Também servirá para socorro em casos de acidentes de grandes proporções, pessoas ilhadas em enchentes e até transporte de órgãos para transplante.

fonte/JornalCruzeiroDoSul/PilotoPolicial

LÍDER TAXI AÉREO RECEBE HELICÓPTERO DE US 27 MILHÕES PARA EXPLORAÇAO DO PRÉ-SAL





A empresa de aviação executiva Líder Aviação recebeu dois helicópteros modelo Sikorsky S-92 para operar com a Petrobras nas plataformas que exploram a camada pré-sal. A aeronave possui cerca de 20 metros de comprimento e capacidade para transportar até 21 pessoas. Segundo a empresa, cada helicóptero custou US$ 27 milhões.
A Petrobras contrata os helicópteros da Líder para levar funcionários a plataformas em alto mar. Segundo a Líder, para a exploração do petróleo no pré-sal, a Petrobras pediu que as aeronaves tivessem alcance de até 220 milhas náuticas (396 km).
As operações dos novos helicópteros serão centralizadas no aeroporto de Jacarepaguá, com início previsto para o mês que vem.

fonte/Invertia/Terra/foto/Divulgação

ANAC JÁ RECEBEU MAIS DE 100 RECLAMAÇÕES CONTRA COMPANHIAS AÉREAS QUE DESCUPREM NOVAS REGRAS


A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que amplia direitos dos passageiros nos casos de voos atrasados ou cancelados, troca de aeronave e overbooking (prática de venda de passagens em número superior à capacidade da aeronave) está em vigor desde domingo, mas apenas nesse período, foram registradas 123 reclamações de usuários contra companhias aéreas que não estão cumprindo a norma.



Equipes da Anac estão percorrendo os principais aeroportos brasileiros para verificar o cumprimento da nova norma em vigor desde o dia 13. Dependendo do tempo de espera para o embarque, as empresas devem garantir reacomodação em outro voo, reembolso do valor da passagem, alimentação e hospedagem. As empresas devem orientar, por escrito, os passageiros sobre a nova resolução.

Segundo a Anac, as companhias aéreas que ainda não estão cumprindo as regras já foram advertidas e correm o risco de ser punidas com multas que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil.

Esta semana, a agência vai vistoriar os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; e de Brasília. Os aeroportos de Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus e Recife também estão na lista de vistorias.

A Anac ainda distribuirá 15 mil exemplares da cartilha sobre os novos direitos dos passageiros.


fonte/AgBrasil/ZeroHora

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...