Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2012

AEROPORTO DE BELÉM FICARÁ SEM ENERGIA NA MANHÃ DE SÁBADO

A Infraero realizará manutenção corretiva e preventiva no circuito elétrico principal de suprimento de energia do aeroporto de Belém, neste sábado (dia 10), das 7h às 9h30.
No período, o terminal de passageiros ficará sem energia elétrica. "O horário e a data escolhida para a execução dos serviços, foi acordado previamente com toda a comunidade aeroportuária, como de menor impacto operacional possível", diz a nota da Infraero
fonte/PanRotas

HELICIDADE PARTICIPA DO 8. SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA DE VOO

O Helicidade estará com um estande durante o 8º Seminário Internacional Sobre Segurança de Voo, que será realizado no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Casa do Ator, de 6 a 8 de novembro, em São Paulo. Na edição 2012, a Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) reforça o formato das edições anteriores com foco na troca de experiência, no estudo e análise de casos como base para a atualização profissional e a prevenção de acidentes.
A programação de 2012 inclui palestras sobre o mercado de trabalho, áreas em evidência e também o futuro do segmento. Realizado a cada dois anos, o evento reúne autoridades do setor aéreo, empresas, pilotos de helicóptero, alunos, profissionais de manutenção e demais áreas relacionadas. O Helicidade está entre as empresas apoiadoras da iniciativa.
Sobre o Helicidade Heliporto Idealizado pelo economista Fabio Tinelli, o Helicidade iniciou as operações em 2002, no bairro do Jaguaré (SP). Atualmente, configura entre…

ITAIPU COMEÇA A DESENVOLVER AVIÃO ELÉTRICO

O Projeto Veículo Elétrico, desenvolvido por Itaipu Binacional e parceiros, fechou acordo com a empresa ACS Aviation, de São José dos Campos (SP), e pretende colocar no ar em 2013 o primeiro avião elétrico brasileiro. A empresa paulista produz um pequeno e moderno modelo esportivo, o ACS 100 Sora, que hoje voa com motor a combustão.O coordenador brasileiro do Projeto VE, engenheiro Celso Novais, explica que a nova linha de pesquisa vai agregar ao trabalho conhecimentos sobre o uso de materiais compostos, altamente resistentes, para a redução do peso dos protótipos. E não há setor que entenda mais sobre esse assunto que as empresas aeronáuticas.“O avião, em si, não é uma ferramenta estratégica para o Projeto VE. Mas representa um meio de transporte em que o peso é fator determinante. A ACS desenvolveu, por exemplo, uma asa que é tão resistente que suporta dez sacos de cimento em cada lado. Ao mesmo tempo, é tão leve que você consegue levantá-la com um dedo. É esse o know-h…

AVIÃO COM CONTRABAMDO FAZ POUSO FORÇADO NO INTERIOR DO PARANÁ

Uma aeronave de pequeno porte teve de fazer um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (8) em Altônia, na região noroeste do Paraná. De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta), no avião estavam duas pessoas. Ninguém ficou ferido.
O avião transportava eletrônicos contrabandeados do Paraguai. Os ocupantes do avião conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Na tarde desta quinta, o avião que saiu do Paraguai havia pousado na região de Barretos, em São Paulo. Pouco antes, a Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação de que a aeronave pertencia a traficantes e montou uma operação conjunta com a Receita Federal, para esperar o pouso do avião.
Após o pouso em São Paulo, houve troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do avião. Os suspeitos conseguiram retornar à aeronave e decolaram novamente, mas acabaram tendo que fazer o pouso forçado ao sobrevoar o noroeste do Paraná.
Agora, a polícia investiga se os contrabandist…