Pular para o conteúdo principal

HELICIDADE PARTICIPA DO 8. SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA DE VOO


O Helicidade estará com um estande durante o 8º Seminário Internacional Sobre Segurança de Voo, que será realizado no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Casa do Ator, de 6 a 8 de novembro, em São Paulo. Na edição 2012, a Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) reforça o formato das edições anteriores com foco na troca de experiência, no estudo e análise de casos como base para a atualização profissional e a prevenção de acidentes.

A programação de 2012 inclui palestras sobre o mercado de trabalho, áreas em evidência e também o futuro do segmento. Realizado a cada dois anos, o evento reúne autoridades do setor aéreo, empresas, pilotos de helicóptero, alunos, profissionais de manutenção e demais áreas relacionadas. O Helicidade está entre as empresas apoiadoras da iniciativa.

Sobre o Helicidade Heliporto
Idealizado pelo economista Fabio Tinelli, o Helicidade iniciou as operações em 2002, no bairro do Jaguaré (SP). Atualmente, configura entre um dos maiores centros de serviços especializados para helicópteros do país. Com área de 18 mil m² e um prédio de quatro andares, o Helicidade conta com um heliponto, 12 spots, 4.500 m² de hangaragem, com capacidade para cerca de 80 aeronaves, oficina para manutenção, mais áreas de manobra e abastecimento. Outro diferencial do Helicidade são as instalações para os pilotos e usuários dos serviços, como estação meteorológica on line, estacionamento para automóveis, salas de reunião, restaurante, vestiários e suítes para descanso e pernoite. Mais informações, acesse www.helicidade.com.br

fonte/WR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA