Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2010

DIA 24 DE NOVEMBRO TERÁ GREVE NO SETOR DE TRANSPORTE EM PORTUGAL

Transportes e comunicações deverão parar no dia 24 de Novembro, dado que 18 sindicatos do sector assumiram esta quarta-feira o compromisso de mobilizarem os seus associados para participarem na greve geral.

«Está a crescer a mobilização no sector dos transportes para uma grande greve geral», disse à
agência Lusa

Os participantes aprovaram uma resolução em que repudiam a imposição de mais sacrifícios aos trabalhadores e manifestam disponibilidade «para participarem activamente na luta».

Segundo Amável Alves, é previsível que os transportes parem no dia da greve geral, tanto no sector público como privado, dado que vão ocorrer greves na CP, Carris, Metro, TAP, Transtejo e Rodoviárias, entre outras empresas.

Para dia 27 está marcada…

ILHA DE SÃO MIGUEL, AÇORES, VAI TER CURSO DE PILOTO DE LINHA AÉREA EM 2011

Image by Funny Tshirts - Be Extreme! via Flickr
A data apontada para o início do curso é Janeiro de 2011 e a iniciativa deve-se à Universidade Lusófona.

A Universidade Lusófona pretende fazer protocolos com o Aeroporto de Ponta Delgada e com a Universidade dos Açores.

Para além de formar novos pilotos, esta licenciatura vem dar resposta aos pilotos da Região Autónoma dos Açores, que, tendo apenas carteira profissional, queiram complementar a formação académica.

Depois de Lisboa e do Porto, chegou a vez dos Açores, "apesar das saídas profissionais estarem limitadas no país", como afirmou à Antena 1/Açores António Mendes, coordenador das Ciências Aeronáuticas do Grupo Lusófona, "tendo apenas companhias como a TAP, a SATA, a PORTUGÁLIA ou jactos privados".

No entanto, António Mendes afirma que, "ainda assim, a Europa vai precisar de 70 mil pilotos, nos próximos 5 anos".

A Universidasde Lusófona quer celebrar protocolos com a Universidade dos Açores e com …

BALÕES CAUSAM MORTES EM BOITUVA, SÃO PAULO

Um grave acidente envolvendo três balões aconteceu nesta manhã no município de Boituva. Pelo menos dezesseis pessoas ficaram feridas e três morreram - entre elas, uma criança -, segundo informações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil da cidade. Cinco balões sairam do Centro Nacional de Paraquedismo por volta das 8 horas da manhã. Três teriam pegado uma rajada de vento. Um deles fez pouso forçado com três pessoas à bordo. O segundo caiu em um canavial e o outro no quintal de uma casa, deixando 16 passageiros feridos e três mortos. 
De acordo com o relato de Wady Hadad, que trabalha no jornal "Primeira Impressão", dois balões -um com seis e outro com nove pessoas - cairam por volta das 07h15 da manhã. Ele decolaram do Centro de Paraquedismo e cairam cerca de 5km depois. O balão que decolou com seis pessoas caiu próximo a uma residência em um bairro rural chamado Fazenda Pinhal. Neste morreram duas pessoas - o piloto Antônio Carlos e um turi…

QUEDA DE BALÕES CAUSA MORTES NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A queda de três balões causou a morte de três pessoas e deixou pelo menos 16 feridas na manhã deste sábado no interior de São paulo. De acordo com informações do site G1, os bombeiros informaram que o acidente ocorreu em Boituva, a 121 km da capital paulista.

As vítimas participavam de um passeio. Os bombeiros informaram que os balões pegaram uma corrente de ar e caíram sobre um condomínio residencial. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Boituva e Sorocaba, cidade vizinha.

fonte/ZeroHora