BALÕES CAUSAM MORTES EM BOITUVA, SÃO PAULO

Um grave acidente envolvendo três balões aconteceu nesta manhã no município de Boituva. Pelo menos dezesseis pessoas ficaram feridas e três morreram - entre elas, uma criança -, segundo informações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil da cidade. Cinco balões sairam do Centro Nacional de Paraquedismo por volta das 8 horas da manhã. Três teriam pegado uma rajada de vento. Um deles fez pouso forçado com três pessoas à bordo. O segundo caiu em um canavial e o outro no quintal de uma casa, deixando 16 passageiros feridos e três mortos. 
De acordo com o relato de Wady Hadad, que trabalha no jornal "Primeira Impressão", dois balões -um com seis e outro com nove pessoas - cairam por volta das 07h15 da manhã. Ele decolaram do Centro de Paraquedismo e cairam cerca de 5km depois. O balão que decolou com seis pessoas caiu próximo a uma residência em um bairro rural chamado Fazenda Pinhal. Neste morreram duas pessoas - o piloto Antônio Carlos e um turista da capital (São Paulo) ainda não identificado.
O outro balão, com nove pessoas, também caiu próximo ao primeiro. Este, antes de cair, "quicou" numa area residencial em um condominio de chacaras chamado Vitasay e caiu em um canavial próximo a Rodovia Castelo Branco. O piloto de um dos balões que conseguiu pousar, Jhonny Alvarez, disse que quando decolaram o tempo estava bom, mas que logo em seguida houve uma inversão com vento e chuva forte.  
As vítimas estão sendo atendidas neste momento em hospitais de Sorocaba, Boituva e Itu. Uma jornalista de uma outra emissora que estava à passeio sofreu traumatismo craniano e foi levada para o Sanatorinho, em Itu. Uma criança de 6 anos também foi internada com ferimentos.
A atividade começou a ser desenvolvida em Boituva no ano de 2000, com o Clube de Balonismo, e hoje já existem diversos profissionais na área. Os vôos podem ser feitos a qualquer dia desde que previamente agendados, sempre levando em consideração as condições favoráveis do tempo.
Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia, nem roupas especiais para voar, é exigido somente um piloto habilitado. Antes do vôo, o piloto oferece todas as instruções que leva cerca de 1 hora, cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos.
fonte/foto/TemMaisCom
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog