Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2011

AEROPORTUÁRIOS DE CAMPINAS DECIDEM MANTER GREVE EM VIRACOPOS

Ao contrário dos aeroportuários de Brasília e Guarulhos, os funcionários do aeroporto de Campinas (Viracopos) decidiram em assembleia, na tarde desta sexta-feira, continuar a greve contra a privatização dos três aeroportos. Com a decisão, as indústrias da região devem ser as mais afetadas. 
Embarque e desembarque estão acontecendo normalmente no aeroporto de Campinas, mas já há acúmulo de carga aérea por falta de trabalhadores.  
As indústrias da região devem ser as grandes prejudicadas com a decisão dos trabalhadores. Viracopos recebe, por dia, mais 800 toneladas de produtos. Mais de 1,6 tonelada de insumos para as indústrias da região estão parados no pátio da Infraero após dois dias de paralisação. 
A Folha apurou que, em aproximadamente quatro ou cinco dias, as linhas de produção que dependem das importações que chegam ao país por Viracopos podem começar a parar por falta de insumos. O setor industrial que se utiliza do aeroporto, em sua maioria, não opera com estoques.…

CINDACTA II REALIZA EXPOSIÇÃO NO AEROPORTO INTERNACIONAL AFONSO PENA, CURITIBA

No período de 20 a 30 de outubro, as pessoas que passarem pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais/PR, poderão conhecer de perto como é realizado o controle do tráfego aéreo.
No local, há um stand do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), sediado em Curitiba/PR, que controla o movimento aéreo nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.
A atividade, comemorativa à Semana da Asa e aos 70 anos da FAB, expõe duas consoles, uma operando o software X-4000, utilizado em algumas Unidades, e a outra o SAGITARIO, já em operação no CINDACTA II e CINDACTA III, no Recife/PE.
Na console do Sistema X-4000 serão visualizadas, em tempo real, as aeronaves monitoradas pelo Controle de Aproximação de Curitiba (APP), órgão responsável pelo controle, num raio de aproximadamente 80 km do aeroporto, de todas as aeronaves em procedimentos para pousos e decolagens nos aeródr…

DCTA É SEDE DE COMPETIÇÃO ESTUDANTIL COM AEROMODELOS

Começa nesta quinta-feira em São José dos Campos a 13ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, uma competição entre 97 aviões radiocontrolados contruídos por estudantes de engenharia do Brasil, Venezuela e México.
Marcada para começar no Dia do Aviador, a disputa seguirá até domingo no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José.

Considerado um celeiro de novos talentos da engenharia, o torneio reunirá cerca de 1,4 mil participantes, entre estudantes de engenharia, professores orientadores e pilotos brasileiros e estrangeiros.

Das 97 equipes inscritas, seis equipes são da Venezuela e duas do México. O Brasil tem equipes de 15 estados, sendo 35 do Estado de São Paulo. Destas 35, oito são do Vale do Paraíba. Cinco destas oito são de São José: três do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), uma da Unip (Universidade Paulista/São José dos Campos) e uma da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos). As outras três são da Unitau (Universidade …

FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO ENCERRAM GREVE APÓS AVANÇO NA NEGOCIAÇÃO

Os funcionários da Infraero, empresa que administra os aeroportos, encerraram nesta manhã a paralisação nos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP) e Viracopos (Campinas), que estava prevista para durar até a meia-noite desta sexta-feira. 
De acordo com Samuel Santos, diretor financeiro e administrativo do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), houve avanço nas negociações e o governo encaminhou propostas que são consideradas satisfatórias pelos trabalhadores. 
A greve em Brasília terminou por volta das 11h. Em seguida, devem ser encerradas as paralisações nos outros dois aeroportos. Entre as propostas encaminhadas pelo governo estão a inclusão dos funcionários da Infraero nos debates sobre a possível privatização dos aeroportos e a aceitação de garantias de trabalho, como a representação sindical. 
O governo também concordou em retomar as negociações com os trabalhadores sobre a questão da estabilidade em um possível novo modelo de concessão. Até então, os grevista…

VOO DA LUFTHANSA É DESVIADO POR ODOR SUSPEITO A BORDO

Um voo da companhia alemã Lufthansa que viajava de Frankfurt a Madri foi desviado para o aeroporto de Zurique por causa de um odor suspeito e de problemas respiratórios sofridos por alguns membros da tripulação, informou a polícia suíça. 
O Airbus A320-200, matrícula D-AIQD, realizando o voo LH-1110, com 85 passageiros e seis tripulantes a bordo, aterrissou sem problemas em Zurique. "Odores não identificados foram sentidos na cozinha de bordo durante o voo", afirmou um porta-voz da companhia, acrescentando que não houve fumaça na aeronave.
Três tripulantes foram levados para o hospital e vários membros dos serviços de socorro também se queixaram de problemas respiratórios depois de entrar no avião.
As autoridades suíças estão investigando a origem dos odores e dos problemas respiratórios sofridos pelos tripulantes.  fonte/AFP/AvHerald/Terra
Related articlesOdd smell forces flight to land (bbc.co.uk)