FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO ENCERRAM GREVE APÓS AVANÇO NA NEGOCIAÇÃO

Os funcionários da Infraero, empresa que administra os aeroportos, encerraram nesta manhã a paralisação nos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP) e Viracopos (Campinas), que estava prevista para durar até a meia-noite desta sexta-feira. 

De acordo com Samuel Santos, diretor financeiro e administrativo do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), houve avanço nas negociações e o governo encaminhou propostas que são consideradas satisfatórias pelos trabalhadores. 

A greve em Brasília terminou por volta das 11h. Em seguida, devem ser encerradas as paralisações nos outros dois aeroportos. Entre as propostas encaminhadas pelo governo estão a inclusão dos funcionários da Infraero nos debates sobre a possível privatização dos aeroportos e a aceitação de garantias de trabalho, como a representação sindical. 

O governo também concordou em retomar as negociações com os trabalhadores sobre a questão da estabilidade em um possível novo modelo de concessão. Até então, os grevistas não haviam aceitado a proposta de estabilidade de até 24 meses e reivindicavam um período de cinco a dez anos. Segundo o diretor do Sina, as discussões serão reabertas. 

"Isso é prova de que temos responsabilidade e vontade de discutir o tema seriamente. Propôs-se a discussão do tema, nós aceitamos", disse Santos. 

Uma reunião entre os trabalhadores e o governo deve acontecer na próxima quarta-feira (26), às 10h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Wagner Bittencourt, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, representantes da secretaria-geral da Presidência, diretores da Infraero e representantes do sindicato dos aeroportuários deverão comparecer ao encontro. 

fonte/Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog