Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2014

AERÓDROMO DE MARICÁ AGORA É DA PREFEITURA

Map locator of Rio de Janeiro's Maricá city (Photo credit: Wikipedia) Rio - Decisões judiciais da 2ª Vara Cível de Maricá e da 11ª Câmara Cível do Rio de Janeiro reafirmaram o direito do município de administrar o controle patrimonial do aeródromo municipal, cujo controle foi retomado pela prefeitura em 11 de setembro de 2013 após a queda de um avião de instrução no bairro Parque Eldorado, próximo ao Centro da cidade.
Desde então, a prefeitura mantém a pista aberta, mas considera que todas as outras atividades estão encerradas. A vitória jurídica foi comemorada pelo prefeito. “Prevaleceram a justiça e o interesse público”, afirmou Washington Quaquá. “Brigamos contra interesses nebulosos que se apoderaram de um espaço da cidade. Agora é tirar o pó e fazer desse aeroporto um centro de desenvolvimento e geração de empregos”, acrescentou, satisfeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lourival Casula, sempre houve confiança de que o Judiciário confirmaria o e…

MINISTRO LIBERA OPERAÇÃO DE AVIAÇÃO EXECUTIVA NO AEROVALE

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco_Foto: Marcelo Caltabiano

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, assinou nesta segunda-feira a liberação do Aerovale  --empreendimento de propriedade privada, destinado às operações da aviação executiva.
O empreendimento está em fase avançada de construção e funcionará em uma área de mais de 2,5 milhões de metros quadrados, com módulos comerciais, hangares e heliporto. Segundo Rogério Penido, responsável pelo megaprojeto, a pista do aeroporto estará concluída em maio, quando terá condições de operação.
O empreendimento oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista -- que possui 1.550 metros, maior que a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A área deve receber empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros.  Também serão di…

NOVO AEROPORTO DO RIOO GRANDE DO NORTE ESTÁ À ESPERA DE DEFINIÇÕES

O primeiro aeroporto do Brasil concedido à iniciativa privada está em fase de conclusão no Rio Grande do Norte e se prepara para receber os primeiros voos no dia 15 de abril. A cerca de dois meses da data prevista para inauguração, no entanto, questões relacionadas à operação estão indefinidas.

O processo de migração das companhias aéreas do atual para o novo aeroporto, erguido a 40Km de Natal, no município de São Gonçalo do Amarante, é um dos pontos ainda em discussão. O que as empresas já sabem é que terão pouco tempo para a mudança.

A previsão do consórcio Inframérica, que está construindo e vai operar os terminais, é entregar as instalações no dia 27 de março, para o início da transição.

Essa mudança é necessária porque o aeroporto atual, o Augusto Severo, vai deixar de operar voos comerciais e deve ser entregue à Força Aérea Brasileira em data ainda indefinida, após a Copa.

“Serão menos de 30 dias (para a mudança). Não é ideal, mas vamos procurar nos adaptar”, diz o …

COPILOTO SEQUESTROU AVIÃO DA ETIÓPIA E PEDIU ASILO À SUÍÇA, DIZ AEROPORTO

Ele foi detido em Genebra, e passageiros não correm risco.
Etíope afirmou que se sentia 'ameaçado' em seu país de origem. O homem detido nesta segunda-feira (17) após ter desviado um voo da companhia Ethiopian Airlines entre Adis Abeba e Roma era copiloto do avião, anunciou nesta segunda-feira (17) o porta-voz do aeroporto.
O homem, de 31 anos, disse que "se sentia ameaçado" em seu país e pediu asilo à Suíça após o pouso em Genebra, disse o porta-voz Bertrand Stampfli.
Ele aproveitou o momento em que o comandante foi ao banheiro para se trancar na cabine, segundo Stampfli.
O copiloto, que não estava armado, foi detido após o pouso.
Passageiros são retirados de avião da Ethiopian Airlines no aeroporto de Genebra, na Suíça. (Foto: Salvatore Di Nolfi / AP Photo) O sequestrador, um etíope, entrou em contato com o aeroporto de Genebra e anunciou que precisava pousar para abastecer a aeronave e depois informou o sequestro, explicou Stampfli. "Às 6H02, o avião…