Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2012

BRASIL MODERNIZA DEFESA DA GUIANA E DO SURINAME

A estrutura da Defesa da Guiana e do Suriname, os dois menores países da fronteira norte do Brasil, será modernizada com o suporte da indústria e das organizações militares do País. Na terça-feira (11), o ministro da Defesa, Celso Amorim, esteve em Georgetown, a capital da Guiana, com o presidente, Donald Ramotar, e o secretário de Defesa, Roger Luncheon. Na pauta, a necessidade de aumentar a vigilância da fronteira. Mais tarde, com a ministra de Relações Exteriores, Carolyn Rodrigues-Birkett, foi discutida a preocupação de ambos os governos com o crescente número de garimpeiros clandestinos, "perto de 35 mil na região", conforme o porta-voz, Edmond Blond.
Há mais do que isso. As Forças de Defesa da Guiana têm 1.100 militares - 900 homens e mulheres no Exército, 100 na Aeronáutica e 100 na Marinha; Guarda Costeira e Patrulha Fluvial, basicamente. A população total é estimada em 800 mil pessoas.
A tropa já usa equipamento do Brasil. São 6 velhos Cascavel armados c…

MODERNIZAÇÃO DO AEROPORTO SALGADO FILHO DECOLA

A novela que se estende há 15 anos, cujo enredo inclui promessas e adiamentos para a construção de um sistema que permita operações em dias de nevoeiro no Salgado Filho, pode ter nova data para terminar. Conforme a Infraero, a previsão de entrega das obras de modernização do terminal, avaliadas em R$ 40 milhões, é novembro de 2013. 
As melhorias formam os ingredientes necessários para a homologação do Instrument Landing System (ILS, ou sistema de pouso por instrumentos) na categoria 2. Esse equipamento é um sinal eletrônico enviado a partir da cabeceira da pista para direcionar o avião no momento do pouso. 
Um dos sistemas em instalação é o ALS 2 (Approach Lighting System, ou luzes de aproximação), que cria uma rampa luminosa para o piloto enxergar a pista. As luzes indicam o eixo, o ponto de toque do avião e a saída em direção ao terminal de passageiros. Para que essa ladeira brilhante funcione, são necessárias diversas adaptações. 
A primeira já começou com a substituição da…

NOVIDADES.....

Apple aprimora cartão de embarque no iPhone5 Passbook é o nome do novo aplicativo que a Apple instalará no iPhone5, criando um novo tipo de cartão de embarque. O novo aplicativo poderá ser usado tanto como cartão de embarque quanto para o seguimento dos programas de milhagem dos passageiros ou ainda para o caso de cupons de descontos. Além de armazenar o cartão de embarque do passageiro, o aplicativo alertará para alterações no voo das companhias adaptadas a sua utilização, o que já foi confirmado pelas norte-americanas American Airlines e Delta Airlines.

A principal novidade da Apple para o setor de viagens e turismo, no entanto, ainda deve demorar um pouco mais. O iTravel, que permitirá a aquisição de pacotes turísticos na loja on-line da Apple, a iTunes, ainda não tem data para seu lançamento.



Aeroporto de São Luís terá nova sinalizaçãoA Infraero realizou ontem (segunda-feira, dia 10) um pregão eletrônico para contratar a instalação de nova sinalização vertical e comunic…

AIRBUS E BOEING LANÇAM JATOS MAIS EFICIENTES

Com a promessa de redução de custos com combustível da ordem de 13% a 15% nos aviões das famílias 737 e A320, Boeing e Airbus estão batendo recordes de vendas. 
A disputa comercial está tão acirrada que as fabricantes estão fazendo propostas agressivas para clientes da empresa concorrente. 
A Folha apurou que a aérea Gol, que opera exclusivamente aviões da americana Boeing, foi procurada pelas duas fabricantes e estaria avaliando propostas. 
A TAM, que no mercado doméstico opera apenas aviões da europeia Airbus, já se decidiu pelo neo, a versão otimizada do Airbus-A320. A empresa, que agora pertence ao grupo Latam, com sede no Chile, encomendou 22 aviões da nova versão, com entregas previstas entre 2016 e 2018. 
Se quiser manter a idade média de sua frota, hoje de sete anos, e manter-se competitiva diante da previsão de redução de custos de sua principal concorrente, a Gol, terá de fazer encomendas antes do fim do ano. 
Esse é o prazo para as companhias encaixarem pedidos …

O PRIMEIRO BOEING 747 PRECISA DE UM NOVO LAR

Abandonado em um canto do campo da Boeing, próximo a Seattle, o 747 RA001 espera uma necessária e urgente restauração. Para a marca que produziu mais de 1.400 destes aviões, manter o primeiro de todos em tal estado de abandono é um tanto vergonhoso. O 747 é o avião que revolucionou as viagens em jatos comerciais, serviu à Força Aérea dos EUA e até transportounum ˆpnibus espacial da NASA nas costas.
Em seu auge o 747 número 1, hoje com 43 anos, completou mais de 12.000 voos de teste, respondendo às dúvidas que o mundo tinha sobre algo tão grande ser capaz de voar. Quando ele saiu da linha de produção, não havia motores potentes o bastante para levar todo aquele tamanho à velocidade máxima. Em pouco tempo a Pratt & Whitney conseguiu extrair um pouco mais de potência dos motores turbofan, levando o avião à velocidade máxima para a qual foi projetado: 640 km/h.
O número 1 sempre foi uma casca quase vazia, não fosse o cockpit com instrumentos analógicos antigos e controles m…

ACIDENTE DEIXA DEZ MORTES NA RÚSSIA

Foto:Wikipedia (Antonov28 modelo do avião acidentado)
Dez pessoas morreramquando um aviãoAn-28de passageiroscaiu emKamchatka na Rússia,península noextremo lestedo paísnesta quarta-feira12 de setembro de 2012.
Asequipes de resgatedo helicóptero"não conseguiram chegar aolocal do desastre e quatrosobreviventesainda nãoforam resgatados.Eles estãosupostamenteem estado crítico, disse o Ministériode Emergênciada Rússia.
Duas criançasforam que estavama bordo,um menino de 13anosde idade, queagora está emcoma euma meninade quatro anosde idade, cujo estado de saúdepermanece desconhecida.

O aviãoestava voandoa partir dacidade dePetropavlovsk-Kamchatskypara a pequena cidadedePalana.Pelo menos 12passageiros e doistripulantesestavam a bordo.

O contato por rádio como avião foiperdidoàs 12:28, hora local,quando o aviãose aproximava dePalanapara o pouso.O aviãofoi encontrado mais tarde, cerca de 10 quilômetrosde distância do aeroportoPalana.

fonte/ASN /foto/Wikipedia
Related articles10 dead in An-28 pla…