Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2014

ROLLOUT DO PILATUS PC-24

A construtora suíça Pilatus Aircraft apresentou hoje, dia 1 de Agosto, pela primeira vez, o seu novo avião. O protótipo do PC-24 fez a sua estreia mundial durante uma cerimónia espectacular que contou com cerca de 25 mil convidados que compareceram pela manhã no aeródromo de Buochs, no centro da Suíça, onde está sedeada a fábrica da popular marca de aviões ligeiros.
Típica, exclusiva e inequivocamente – Pilatus!’ foi o slogan da apresentação que começou pelas 12h35 com a chegada de um grupo de 24 cavalos, que simbolizavam o número escolhido para o modelo do primeiro jacto executivo da fábrica suíça, e também para transmitir a força e potência que a Pilatus está a dispensar a este projecto que, embora ainda apareça com apenas um protótipo, é considerado já como um símbolo da viragem, do crescimento e da idoneidade que a marca tem hoje no mercado aeronáutico internacional. Puxado pelos 24 cavalos o novo PC-24 surgiu nas cores típicas da Suíça, decorado com flores silvestres dos Alpes pin…

AVIÃO DA AIR FRANCE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DO GALEÃO

Um avião da Air France fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, às 17h04 desta sexta-feira (1º). De acordo com a Infraero, a aeronave conseguiu pousar normalmente, foi para seu ponto de estacionamento e não houve bloqueio de pista.

Em nota, a Air France confirmou que devido a um problema técnico, o voo AF444, que saiu de Paris para o Rio de Janeiro, acionou o controle de tráfego aéreo brasileiro no momento de aproximação.

Ainda de acordo com a companhia, aeronave foi recebida pelos bombeiros, o avião chegou ao seu ponto de estacionamento por conta própria, e os passageiros desembarcaram normalmente. Equipes de manutenção da Air France estavam, por volta das 20h, realizando verificações para permitir que o avião parta para Paris (AF445) com segurança.
fonte/G1