Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2011

VÍDEO - IMPRESSIONANTE CAPTURA DO ACIDENTE COM BEECH NA FILIPINAS EM 10/12

fonte/GMANews

SERÁ QUE A TAP CONSEGUE ABANDONAR O ESTADO PORTUGUÊS

Há mais de uma década que se fala da saída da TAP da esfera do Estado. O negócio esteve quase fechado com a Swissair, em 2000, mas as dificuldades da companhia suíça obrigaram a um retrocesso. Quase 12 anos depois, o Governo voltou a inscrever a venda como prioridade.
A TAP está prestes a mudar. Tudo indica que é desta que o Governo irá alienar a companhia aérea, até aqui totalmente nas mãos do Estado, através da Parpública. O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho inscreveu a privatização da companhia aérea para o próximo ano. Agora só resta saber se irá cumprir o que escreveu no programa eleitoral do PSD e vender 100% da companhia, ou se fará uma privatização faseada.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, entrou na empresa em 2000 com o objectivo de concretizar o processo de venda da empresa. Depois de ter falhado a venda à Swissair, por causa da situação financeira da companhia suíça, a privatização da TAP passou por vários Governos sem decisão concreta. Uma década …

EASYJET CRIA "BALA DE PRATA" CONTRA OS EYJAFJALLAJOKULL QUE AMEAÇAM A AVIAÇÃO

A companhia desenvolveu um radar para leitura de nuvens de cinza que visa evitar a repetição do cenário da Primavera de 2010, quando 110 mil voos foram cancelados. Estará nos aviões já no Verão.
Se o nome Eyjafjallajökull é impronunciável, o nome Katla é bem mais fácil de dizer. Mas o que o primeiro tem de impronunciável, o segundo tem de força e dimensão. Segundo os vulcanólogos, o Katla pode ter uma erupção até dez vezes maior que o irmão islandês que lançou o caos nos céus europeus em Abril e Maio de 2010. 
A última vez que o Katla esteve activo foi em 1918, sendo que todos os cálculos apontam para que este vulcão entre em erupção a cada 40 a 80 anos. Ou seja, já está atrasado e pode dar sinais da sua graça a qualquer hora. E como o Eyjafjallajökull levou ao cancelamento de quase 110 mil voos numa semana – 48% do tráfego daquele período – afectando quase 10 milhões de passageiros e provocando perdas na aviação de 1,3 mil milhões de euros, compreendem-se os receios da in…

VÍDEO - VOO DE PLANADOR NA CORDILHEIRA DOS ANDES

VÍDEO - ACROBACIAS EM VOO DE PLANADOR