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Mostrando postagens de abril 10, 2015

EMBRAER ENTREGA 40º JATO EXECUTIVO PHENOM 300 À NETJETS

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A Embraer Aviação Executiva entregou na semana passada (dia 02 de Abril) o 100º jato da família Phenom produzido em Melbourne, na Austrália, apenas três anos desde que a primeira aeronave saiu da linha de montagem desta unidade. A aeronave comemorativa, um ‘Phenom 300 Signature Series’, foi entregue à NetJets, empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway, e vai integrar a frota europeia da conhecida companhia de jatos executivos, razão porque adquiriu o registo português CS-PHF. No fim-de-semana seguinte a NetJets recebeu mais um avião semelhante, que ficou com o registo CS-PHG, e que será o sétimo aparelho deste modelo a integrar a frota da NetJets Europa. “A entrega do 100º Phenom fabricado em Melbourne confirma que nossos clientes apreciam aeronaves revolucionárias, como o Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “É com grande satisfação que entregamos este Phenom 300 comemorativo à NetJets, o que reforça

MONOMOTOR CAI NO MAR DO LEBLON, ZONA SUL DO RIO

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Um avião caiu no mar do Leblon, na Zona Sul do Rio, por volta das 9h30 desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu a 200 metros da areia, em frente ao posto 12. O piloto, identificado como Gabriel Carvalho Belchior, 31 anos, e o copiloto, Luiz Felipe de  Mattos Saback, 56, não se feriram. Por volta das 10h17, eles estavam no posto de salvamento prestando depoimento. O copiloto deixou a praia sem falar com a imprensa. Não há informações sobre a causa do acidente. Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento, um helicóptero seguiu para o local. Ainda de acordo com a corporação, o avião estava sendo rebocado por volta das 9h50 por pescadores que estavam no mar, em uma traineira, no momento do acidente. Eles fizeram o primeiro resgate do piloto e copiloto. Depois, bombeiros chegaram ao local. Segundo bombeiros que estiveram no local, Belchior e Saback relataram que a aeronave, um avião particular, part

EXÉRCITO RUSSO EQUIPA-SE COM OS MAIS MODERNOS DRONES

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Foto: RIA Novosti/Vladimir Fedorenko Numa exposição de complexos robotizados e complexos com aviões não pilotados, que recentemente se realizou nos arredores de Moscou, os militares manifestaram interesse acrescido para com o exemplar Tu-300. A variante modernizada do complexo deve ter caraterísticas melhoradas quanto à distância do voo a uma velocidade até 950 quilômetros à hora. O peso do aparelho ao levantar voo é de mais de 3 toneladas, tendo uma massa de carga útil até 1 tonelada. Na variante modernizada do avião planeja-se utilizar um motor de série Yak-40. Como meios ofensivos no Tu-300 podem ser utilizadas bombas de aviação de pequena dimensão, mas com forte poder explosivo e outras munições de aviação comandáveis e não comandáveis. A companhia Tupolev é bem conhecida na qualidade de criadora e fabricadora de toda uma série de sistemas sem piloto. Neste plano, o período dourado coincide com os anos 70 do século passado, quando f

WARBIRDS OF AMERICA

TRÊS AVIÕES DA CONVIASA AVARIADOS DEVIDO A INCIDENTE NUM HANGAR EM MAIQUETIA, VENEZUELA

Três aviões da companhia venezuelana Conviasa chocaram dentro de um hangar de manutenção da empresa aérea nacional, no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia, Estado de Vargas, na passada segunda-feira, dia 6 de Abril, refere esta semana a imprensa de Caracas. As várias notícias publicadas não citam fontes personalizadas, nem são claras sobre o que terá acontecido. Até agora a companhia aérea ou as autoridades aeronáuticas nacionais não emitiram qualquer comunicado sobre o acontecimento, nem tão pouco esclareceram sobre o que aconteceu, e que tem sido amplamente referido pelas redes socais, nomeadamente pelo Twitter. As notícias conhecidas, e que se reputam de boa fonte, já que dizem os jornais, que são de trabalhadores aeroportuários, dizem que o choque verificou-se quando era levado para o exterior do hangar o único Airbus A340-200 da Conviasa. Por descuido ou negligência de quem dirigia a manobra a única aeronave de longo curso da companhia terá