TRÊS AVIÕES DA CONVIASA AVARIADOS DEVIDO A INCIDENTE NUM HANGAR EM MAIQUETIA, VENEZUELA



Três aviões da companhia venezuelana Conviasa chocaram dentro de um hangar de manutenção da empresa aérea nacional, no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia, Estado de Vargas, na passada segunda-feira, dia 6 de Abril, refere esta semana a imprensa de Caracas.
As várias notícias publicadas não citam fontes personalizadas, nem são claras sobre o que terá acontecido. Até agora a companhia aérea ou as autoridades aeronáuticas nacionais não emitiram qualquer comunicado sobre o acontecimento, nem tão pouco esclareceram sobre o que aconteceu, e que tem sido amplamente referido pelas redes socais, nomeadamente pelo Twitter.
As notícias conhecidas, e que se reputam de boa fonte, já que dizem os jornais, que são de trabalhadores aeroportuários, dizem que o choque verificou-se quando era levado para o exterior do hangar o único Airbus A340-200 da Conviasa. Por descuido ou negligência de quem dirigia a manobra a única aeronave de longo curso da companhia terá embatido em outros dois aviões de passageiros, de menor dimensão: um Bombardier CJR e um ATR. São dois aparelhos utilizados em voos regionais no interior da Venezuela.
Não se conhece a extensão dos estragos nas aeronaves, cuja inspecção deve estar a decorrer nesta semana. Fontes não oficiais, mas bem informadas no aeroporto, disseram que as reparações dos três aviões demorarão entre duas a seis semanas.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog