EMBRAER ENTREGA 40º JATO EXECUTIVO PHENOM 300 À NETJETS

Embraer Entrega 400thPhenom300_NetJets 900pxi

A Embraer Aviação Executiva entregou na semana passada (dia 02 de Abril) o 100º jato da família Phenom produzido em Melbourne, na Austrália, apenas três anos desde que a primeira aeronave saiu da linha de montagem desta unidade. A aeronave comemorativa, um ‘Phenom 300 Signature Series’, foi entregue à NetJets, empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway, e vai integrar a frota europeia da conhecida companhia de jatos executivos, razão porque adquiriu o registo português CS-PHF. No fim-de-semana seguinte a NetJets recebeu mais um avião semelhante, que ficou com o registo CS-PHG, e que será o sétimo aparelho deste modelo a integrar a frota da NetJets Europa.

“A entrega do 100º Phenom fabricado em Melbourne confirma que nossos clientes apreciam aeronaves revolucionárias, como o Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “É com grande satisfação que entregamos este Phenom 300 comemorativo à NetJets, o que reforça o valor da nossa parceria estratégica”.

A NetJets e a Embraer assinaram um acordo de compra de 50 jatos Phenom 300, mais 75 opções, em Outubro de 2010. O valor total do contrato pode superar mil milhões de dólares norte-americanos, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Em Dezembro de 2014, um acordo para converter 10 opções de compra de Phenom 300 Signature Series foi assinado por ambas empresas. Até ao momento, a Embraer entregou 40 aviões Phenom 300 Signature Series à NetJets. Estas aeronaves operam na frota da companhia, para clientes dos EUA e da Europa.

“O Phenom 300 Signature Series tem provado ser um sucesso no atendimento das nossas expectativas, e ainda mais importante, das expectativas dos nossos clientes”, disse Chuck Suma, vice-presidente Senior de Gestão Global de Ativos da NetJets, Inc. “O Phenom 300 é o campeão de vendas da nossa frota, e recebendo a nossa 40ª aeronave, esperamos continuar a trazer mais para a nossa frota”.
A unidade de Melbourne iniciou suas operações em 2011, com a montagem do Phenom 100, e a primeira aeronave foi entregue em Dezembro do mesmo ano. A produção do Phenom 300 nesta unidade teve início em Agosto de 2012, e a primeira entrega ocorreu em Dezembro do mesmo ano.

 NetJets Europa é controlada por uma empresa registrada em Portugal

A NetJets® Inc, uma empresa do grupo Berkshire Hathaway, (controlada pelo norte-americano Warren Buffet, um dos empresários mais bem sucedidos do Mundo) é a líder mundial em aviação privada, com a maior e mais diversificada frota de jatos executivos do mundo. A NetJets nasceu em 1964, como a primeira empresa de gestão de aeronaves e de voos charter. Em 1986, a NetJets foi pioneira no conceito de propriedade fracionada de jatos – oferecendo a clientes individuais e empresas todos os benefícios da propriedade de um jato completo por uma fração do custo. Hoje, a NetJets oferece uma gama completa de soluções de aviação executiva, através dos seus programas nos EUA e Europa, incluindo NetJets Shares™, NetJets Leases™ e o Marquis Jet Card®, que dá acesso à Netjets através de um cartão de 25 horas.

O programa da NetJets para a América do Norte é gerido e operado pela subsidiária NetJets Aviation, Inc., e o programa europeu é gerido e operado pela NetJets Transportes Aéreos SA, um transportador aéreo com sede em Portugal, estando as suas aeronaves registadas neste país.

Nos EUA, a NetJets disponibiliza serviços charter e de gestão de aeronaves através da sua subsidiária, Executive Jet Management, Inc. Na Europa, os serviços charter e de gestão de aeronaves da NetJets, designados como Executive Jet Management Europe, são operados pela NetJets Transportes Aéreos, S. A. Sujeito à obtenção das aprovações regulamentares relevantes, a NetJets vai também oferecer serviços charter e de gestão de aeronaves na China através da NetJets China Business Aviation Limited, uma joint venture entre a NetJets e investidores locais. As empresas NetJets disponibilizam operações de voo em todo o mundo.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog