Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2011

NETJETS ENCOMENDA 120 AVIÕES À BOMBARDIER

A NetJets, operadora de jatos privados controlada pela Berkshire Hathaway, assumiu uma encomenda de 120 aviões à canadiana Bombardier, para reforço da sua frota, segundo acordo anunciado esta quarta-feira.  O acordo prevê o pedido firme de 50 aparelhos, com opção por mais 70 aviões. As entregas dos primeiros 30 aparelhos estão contratadas para o último trimestre de 2012, com os restantes 20 lá para 2017.
Os aviões serão entregues com as especificações de cabine e de tecnologia exigidos pelos clientes da NetJets, empresa de aviação privada que tem o centro operacional da Europa localizado em Oeiras.
Aos preços de tabela (retalho), as cinquenta unidades do pedido confirmado somam 2,8 mil milhões de dólares. No total, os 120 aviões que a NetJets poderá adquirir ao construtor canadiano ascendem a 6,7 mil milhões de dólares.
fonte/DiarioDigital

TUPACIGUARA VAI FABRICAR AVIÕES

Parceria do Governo de Minas, Prefeitura de Tupaciguara e UFU O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), anunciou parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para a implantação de uma plataforma de produção de energias renováveis em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, tendo como foco a energia solar. Segundo o secretário Narcio Rodrigues, que esteve na cidade na segunda-feira (28), o Ministério da Educação deve liberar R$ 6 milhões para a construção da sede do Instituto de Energias Renováveis e Inovações Tecnológicas, por meio do programa Brasil Profissionalizado.
O instituto, de acordo …

MARCELO GUARANYS DEVE COMANDAR ANAC

A menos de 15 dias da despedida de Solange Vieira da Presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o nome do atual assessor da Secretaria de Infraestrutura da Casa Civil, Marcelo Guaranys, ganha força como provável sucessor ao cargo. O mandato da atual titular se encerra no próximo dia 17 e ela já manifestou que deixará a agência reguladora com o objetivo de ter mais tempo para a vida pessoal. Desde o último dia 28, a Anac está sob o comando do diretor Cláudio Passos, nomeado por Solange para substituí-la durante as férias.
Assim como o mandato de Solange, o de Cláudio Passos termina este mês, mas é provável que ele seja reconduzido ao cargo de diretor para que Guaranys assuma o posto. A atual presidente da agência passou três anos e meio à frente da Anac e pretende voltar para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), onde é funcionária de carreira. Ela chegou à agência no auge da crise aérea, com a missão de estabelecer padrões de pontualidade e qualidade ao s…

PILOTO DA GOL MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO NO RIO DE JANEIRO

RIO - A comissária de bordo Geuze Galera Flores, de 52 anos, mãe do jogador Roger Flores, do Cruzeiro, baleada durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta, na Zona Sul do Rio, deve ser operada na tarde desta quinta-feira. Ela foi ferida no ombro e no braço e sofreu uma fratura no rádio (osso do antebraço). Geuze está internada no Hospital Copa D'Or, em Copacabana.
O namorado da comissária, Luiz Paulo Viola, de 52 anos, piloto da Gol, morreu no local do assalto, em Ipanema, depois que os bandidos tentaram levar a moto que ele pilotava.
A tentativa de assalto ocorreu na esquina das ruas Alberto de Campos e Sadock de Sá, por volta de 20h30. Segundo testemunhas, os bandidos atiraram oito vezes, depois que Paulo tentou se livrar dos assaltantes fazendo um zique zague com a motocicleta. A dupla de bandidos fugiu sem levar a moto, uma Yamaha XT 660 cilindradas.
Durante a tentativa de assalto, Roger estava em campo, em Tolima, disputando uma partida pela Copa Libert…

DEPUTADA CADEIRANTE FICA PRESA EM AVIÃO EM SÃO PAULO - (E AS TAXAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA QUE SERVEM ???)

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) ficou presa por duas horas no interior de um avião na noite desta quarta-feira (2) no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP) após se recusar a sair sem o equipamento adequado para desembarque de cadeirantes. A deputada é tetraplégica. 
Gabrilli estava no voo 3563 da TAM, que vinha de Brasília e chegou por volta das 21h de ontem. O avião parou em posição remota no interior do aeroporto, fora das aéreas de fingers (passarelas que ligam os portões de embarque às aeronaves). Neste caso, o desembarque de passageiros com mobilidade reduzida deve ser feito com ambulift (espécie de carrinho com elevador). 
Segundo a deputada, apenas em terra a TAM informou que os aparelhos da empresa e da Infraero estavam quebrados, e que ela seria carregada por um dos comissários para fora da aeronave. 
"Bati o pé e disso que eu não iria. Chovia forte no momento e estou com tosse. O risco é muito grande para uma pessoa como eu e o aeroport…

LUCROS DO SETOR AÉREO DEVEM CAIR PELA METADE EM 2011, DIZ IATA

Image via Wikipedia
Os ganhos líquidos das companhias aéreas em todo o mundo devem diminuir pela metade este ano, em meio ao cenário de aumento de custos, especialmente por preços de combustíveis, ofuscando a crescente demanda, afirmou nesta quarta-feira a Iata, associação mundial que representa o setor. O resultado deve levar a uma margem líquida de apenas 1,4% em 2011, ante 2,9% no ano passado. O diretor geral da Iata, Giovanni Bisignani, disse durante coletiva de imprensa que aumento de taxas, como as arrecadadas no valor das passagens, representam outra ameaça para a indústria que vem lutando para se recuperar. O executivo chamou a atenção do governo para que revise as regulações para sustentar a lucratividade do setor. "Estamos constantemente andando na corda bamba com margens muito baixas, e não há um amortecedor", disse ele. "Esta indústria é muito, muito frágil", acrescentou .A Iata estima que o lucro líquido do setor some US$ 8,6 bilhões este an…