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Mostrando postagens de novembro 26, 2010

CHEQUE SUSTADO INVALIDA VENDA DE FAZENDA QUE PAGARIA EX-FUNCIONÁRIOS DA VASP

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Valor do cheque sustado era 15% do total do imóvel A Fazenda Piratininga, cuja venda proporcionaria o pagamento de milhares de credores da empresa aérea Vasp, teve sua venda invalidada hoje. A empresa Conagro Participações, que arrematou o imóvel em leilão na última quarta-feira, sustou o cheque dado em sinal. A fazenda pertenceu ao empresário Wagner Canhedo Azevedo, ex-dono da falida Vasp, e foi arrematada pelo valor mínimo estipulado pela Justiça do Trabalho de São Paulo - R$ 430 milhões. O valor do cheque sustado era 15% do total do imóvel. Em face da sustação do cheque, a juíza do trabalho Elisa Maria Secco Andreoni determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal da empresa Conagro, de seu diretor presidente, Francisco Gerval Garcia Vivoni, de Andrea Cristina Nalim Garcia, e dos demais sócios (Conagro Investment LLP e AFGV Participações Ltda). A juíza ainda determinou o impedimento dessas empresas, e de seus representantes, de licitar perante o Tribunal Regional do

VÍDEO - ACIDENTE COM FOKKER 50 NO DIA 17 DE JANEIRO DE 2003 - MELILLA

Accidente de Avion en Melilla from ovivar on Vimeo .

PERTO DE FECHAR NA CHINA, EMBRAER VÊ CONCORRENTE CRESCER

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Enquanto a fábrica da Embraer na China, aberta há sete anos, vê o fechamento cada vez mais perto, o seu concorrente no país, a estatal Comac , anunciou a encomenda de 240 jatos regionais ARJ21-700 para o mercado local. Com capacidades que variam de 70 a 80 passageiros, os aviões foram desenvolvidos por outra estatal, a Avic (Corporação de Indústria da Aviação da China). É a mesma empresa sócia da Embraer na fábrica em Harbin , no nordeste da China, que será desmontada em março, caso não haja novos contratos. As encomendas do ARJ21-700 foram feitas pela empresa estatal Chengdu Airlines , que opera voos regionais no oeste do país e tem a própria Comac como acionista. As primeiras unidades devem ficar prontas no ano que vem. Já a fábrica da Embraer vai em sentido contrário: só tem quatro unidades para entregar, que devem estar prontas até o início do ano que vem. Depois, ficará inoperante. São os últimos de um total de 25 aviões ERJ-145 (50 passageiros) para a empresa Hainan Ai

JATO LEGACY DO ACIDENTE DA GOL CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

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A aeronave Legacy 600 permanecerá em Cleveland por três meses para reparos O jato executivo Embraer Legacy 600 que colidiu com um Boeing 737 da Gol sobre a floresta amazônica no Brasil em 2006 chegou aos Estados Unidos após mais de 4 anos parado na Base Aérea do Cachimbo, no Brasil, aguardando a investigação. A colisão ocorrida numa altitude de 37.000 pés em 2006 ocasionou a morte de 145 pessoas que estava a bordo do 737 e danificou o jato Legacy, mas a tripulação conseguiu efetuar um pouso de emergência da Base Aérea do Cachimbo, onde a aeronave permaneceu até o dia 19 desse mês. O incidente iniciou uma briga diplomática internacional e uma discussão legal, fazendo com que os dois pilotos do Legacy ficassem detidos no Brasil por quase dois meses. A aeronave Legacy estava efetuando o voo de translado para os EUA e havia recém sido entregue nova para o cliente norte americano, e foi declarado como perda total pela seguradora. Ela foi então adquirida por outro c

AIR FRANCE RESPONSABILIZA AIRBUS POR DEFEITO NO AVIÃO QUE CAIU EM 2009

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Paris, 26 nov (EFE).- A Air France pretende transferir a responsabilidade judicial à Airbus por um suposto defeito na aeronave que caiu no dia 1º de junho de 2009, quando cobria a rota Rio de Janeiro-Paris, revelou o jornal "Libération" nesta sexta-feira. O jornal francês publicou um relatório elaborado pela Air France e entregue no final de setembro à juíza que investiga o acidente na França. Nele, a companhia aérea detalha que a Airbus teria negligenciado os alertas sobre os incidentes que a empresa aérea vinha verificando com as sondas "Pitot". Essas sondas, que medem a velocidade e são fabricadas pela companhia francesa Thales , não funcionaram quando o avião caiu no Atlântico após terem ficado cobertas por uma camada de gelo. A Air France alega que os aparelhos já tinham apresentado o mesmo tipo de problemas em cerca de 15 ocasiões nos dez meses que precederam o acidente em outros de seus aviões e afirma ter advertido a Airbus. No documento entregue à juíz